Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sexta-feira, 29 de março de 2013

Sem sentido, vem!


Sem Sentido, Vem!

Irmão, não tema
a noite só está lá
do lado de fora.
aqui,
estamos protegidos
somos
temos corpo e forma,
força nas entranhas

Irmão, não se assuste
com a escura visão
há medo
há coragem
de enfrentar o medo
do nada
que não se sabe
onde se esconde
se nem branco aparece
o negro não aconteceu
nem cinza em tons.
há apenas nossa energia
que perambula
a espera do acontecer da aurora.

Irmão, não duvide
a vida é feita de cores
multicor é a atmosfera
em que estamos mergulhados
embora nada seja ainda vísivel
só a noção do improvável
vezes nos sufoque
uma luta estranha
entre  luz e sombra
sempre existiu
e existirá
no universo
em que nascemos;
assim foi e será.
quem comanda os começos
meios e fins
recomeços
é o impronunciável
deus dos viventes
que acreditam
deus dos que temem
deus dos que não se acovardam.
somos feitos
folhas de matéria
transparente
translúcida
sopradas
ao vento
olha bem fixo
o ponto à frente.
chegando
energia pura
etérea
livre
resplandecente
sol da manhã
retorna
tua alma
à vida
dorme pro sono
volta
canta
a alegria
passarinha
realiza
o sonho
da vida
bela é a vida.
Irmão, não tema,
vai
vem
rodopiando
dança
na espiral
sagrada
vida
luz!

- Maria Izabel Viégas -





4 comentários:

chica disse...

Sensacional e linda mensagem na tua poesia! beijos,tudo de bom e FELIZ PÁSCOA! chica

Maria Izabel Viegas disse...

Obrigada,
minha amiga Chica!!!!
Joaninha quando aparece,
já disse e repito,
é sorte na nossa vida!
Boa Páscoa, querida!
Beijos no teu coração.

Lúcia Soares disse...

Maria Izabel, é necessário não temer.
Sair em busca da luz, sempre.
Feliz Páscoa, para você e os seus.
Renascer de nós mesmos, todos os dias.
beijo!

Dete disse...

Oi Izabel,
Linda poesia. Somos com certeza folhas sopradas pelo vento. E, na nossa arrogância, insistimos em pensar que podemos controlar nosso destino. Que pretensão nossa! Bjs.