Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

domingo, 22 de novembro de 2020

Silêncio

Consigo estar só numa multidão.
Consigo estar acompanhada quando sozinha.
Gosto da Solidão.
Não gosto da Solidão.
Talvez exista este Dual em mim porque nunca estou sozinha, porque eu tenho opções de escolha.
É fato que existem pessoas que sofrem muito com a dor da solidão.
Nem é solidão quando chega a este ponto:
o nome é abandono;
o nome é doença;
o nome é vício;
Enfim, na verdade, penso tanto
que meu Silêncio fala pelos cotovelos.
Mas Silêncio não é Solidão.
Solidão também não é Silêncio.

Nenhum comentário: