Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Memórias... da alma


A Viagem no tempo

Aqui é o espaço que transborda a crença minha na reencarnação.
Sinto que muitas vidas já vivi, minha alma "desperta" tudo sabe , conhece meu passado, sabe os porquês desta minha encarnação. Por tal há sempre lampejos de recordações que brotam no meu consciente e que me conduzem na estrada nas horas de difíceis decisões; dar um passo atrás e "ouvir a sua voz", minha consciência é minha melhor conselheira. O tempo presente é o agora - que num piscar de olhos se torna no amanhã - triste ou ditoso - dependendo daquilo que decido fazer de mim;
meus sonhos são tão reais quanto meu acordar.
Entender os significados de quem está no leme, é o desafio.
Não existe passado- presente - futuro.
Tudo estava marcado e está em mim, meu eu interior conhece.
Preciso escutá-lo melhor...
Entender isto é ser mais suave, menos controlador e mais confiante .
Se sonho, sou eu a olhar o que minha alma vê e o que meu corpo deseja, mas nem sempre pode ou deve fazer. Compreender o que posso ter e o que me faz mal, aquele fardo que não preciso carregar... ter a sabedoria de distingui-los, talvez meu maior desafio.

Premonições , sonhos, visões, viagens a outras dimensões, tudo é o real.
O imaginário é a dúvida que consome o incrédulo... este sofre muito mais.

Minha paixão: a VIDA.
Minha crença: todos merecemos a Felicidade.
Meu trabalho: Terapeuta de Vidas Passadas.

Eis -me aqui... vamos juntos alçar os mais altos vôos, ao mesmo tempo que caminhamos na mais segura das estradas?

9 comentários:

marta Falcao disse...

Estou adorando ler as belezas que tu escreves, amiga !bj

ღ SOL ღ disse...

Boa noite Maria Isabel, passei ver mais postagens e ver ao primeiro posté oque tem me interssado no momento , o porque de cada um , pela criação... um grande abraço

Maria Izabel Viegas disse...

Marta , acho que hjá te agradeci no orkut... há tempos atrás.
Obrigada!

Maria Izabel Viegas disse...

Sol linda ! Que amorzito és.
nosssa...fiquei feliz por estar aqui no meu primeiro posts, quanta gentileza amiga.
Obrigada.
vc me deu uma idéia... vou postar lá na frente este primeiro!
Beijos no seu coração.
Obrigada!

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Maria Izabel. Que show de palavras. O que você escreve me encanta. Um simples depoimento sobre fazer um blog ou não, vira um conto maravilhoso, a ser lido e relido. As palavras soam como música e as letras parecem-me sapatilhas de balé. Você é D+. Agradeço ao Antonio Rosa por ter aparecido na hora certa, para desfrutarmos de tão doce companhia. Te gosto muito, minha querida amiga. Beijos e mais beijos.

Anônimo disse...

Querida Maria Isabel Viegas, estou sem palavras e muito emocionada diante de sua pureza, sabedoria, poesia.
As palavras vindas de você, acalmam, renovam as forças, transmitem grande energia, e sobretudo, são socorristas.
Minha querida, existe uma criatura chamada SOLL,"A Alma Triste" que ficaria muito grata em poder desfrutar o "Néctar dos Deuses", através de suas calorosas confortantes palavras.
Muitos beijos iluminados neste seu coração de ouro.

ღ SOL ღ disse...

Maria Isabel,
Sabe fico meio sem graça , mas comentou sobre mim aqui nest post, mas me surpreendeu pelo fato de ver o seu primeiro post e ter a ídéia de repostá-lo novamente. Sou uma eterna aprendiz, e tanta coisa me interessa, ver as primeiras postagen dos blogs é o que tenho desejado fazer.E tem um que mexeu muito comigo e entendi uma parte do título do blog. Da amiga Soll do blog As Dores do Silêncio. Gostaria muito, que mais pessoas visitassem a Soll. Será que o post que fiz sobre a soll foi insuficiente? Ela precisa tanto de palavras amigas.Tenho tentado. Que bom que gostou do escrevi sobre mim. O slide dos blogs, já havia um tempo que estava pensando em fazer, ainda nçao está completo, pois leva um tempo para elaborar. Adoro que pegue os selinhos, adoro compartilhar. Amiga, um grande beijo

Unknown disse...

Maria Izabel,

Como o post de cima não tem os comentários abertos, deixo aqui duas palavras: «grande abraço».

O anel do coração estará sempre presente.

Beijo

G I L B E R T O disse...

Maria

Ler-te é realmente um balsamo para nosso espírito!

tua inteligencia e sensibilidade nos toma pelas mãos e nos convida para uma viagem deliciosa em teus textos!

tenhas um final de semana maravilhoso minha amiga, e uma semana que vem mais maravilhosa ainda!

Abraços!