Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Vida ... às diferenças!



Todos somos iguais perante a Lei do Amor!


"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é o dono de seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possue.

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria. E só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempe apressado para o trabalho e quer garantir todos os tostões no fim do mês.

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hiprocrisia.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

"Diabético" é quem não consegue ser doce.

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente , a maior das deficiências é ser miserável, pois "miseráveis" são todos os que não conseguem falar com Deus.

* desconheço o autor.

5 comentários:

Unknown disse...

Fiquei encantado. Enormes verdades escritas com amor. Amei.

Meri Pellens disse...

Maravilhoso! Perfeito se toda sociedade pensasse assim. Beijo.

Sun Melody disse...

Que me dera. Assim não seria tão difícil de se viver num mundo cheio de agnosia.

Beijo suave e encantador.

Izabel, Enviei por mail a historiazinha.
Sun

Meri Pellens disse...

Amiga, estou fazendo uma enquete em Divagações à luz da Lua, com a pergunta: O q vc acha mais importante em um blog? Passe lá e deixe sua opinião,ok? Quanto mais pessoas votarem melhor. Bj.

Essencialma disse...

Lindo texto...mesmo! Passe pelo meu blog tem lá uma prendinha!

Beijinhos