Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Eles Merecem!!! Selo Homens Fabulosos



Amo esta blogosfera.
Principalmente neste "nosso universo encantado"
onde habita a Amorosidade e a Fraternidade, sem falar na Alegria!
Ganhei da Denise do "Tecendo Idéias" o selinho das Mulheres Fabulosas,
no meu post comentei que seria bom ter um Selo para os meninos .

Mas não é que imediatamente o Julio Cesar do Blog Vendo & Sentindo
fez o Selo deles!

Recebi uma mensagem da Denise me avisando, pois eu e Jeanne
do "Jardins de uma Alma Eterna" ficamos preocupadas.

Ele, o Julio Cesar, concita os seus pares a:

"Vamos vestir a capa da virtuosidade e com certeza seremos fabulosos'!

YES!!!
Adorei!
Eles Merecem!

Não há regras, apenas falar o que para você torna este Homem...fabuloso!

Meus Indicados:

Permitam-me não falar sobre cada um,
até para eu não teclar muito pois minha vértebra D11
ainda está consolidando a massa óssea
e dói aqui neste notebook ( afffeee!!!).

O que posso lhes dizer:
São homens dos Novos Tempos, que sabem usar além da força física e da inteligência,
que eram atributos em que os homens de uma época se "agarravam" como suas qualidades principais, tornando-os assim superiores!
Claro que nos tempos em que caçavam e lutavam em guerras era necessário ser o Marte , o deus romano, guerreiro valente e estratégico, adorado em Roma, bem diferente do deus Ares grego, que segundo o mito, era desprezado por Zeus pela sua violência sem limites nem razão. Dizem lá pelos lados do Olimpo que Atena, deus filha de Zeus que, após uma forte dor de cabeça, irrompeu... surgindo do cérebro do Deus do Olimpo, já armada com vestes de guerreira, mas usando a estratégia, valente mas com logística ;))
... enfim, Atena, lá do alto, jogava pedrinhas na cabeça de Ares,
não me lembro com que frequência, mas como Atena era do nosso time feminino,
devia ser bem - digamos- implicante ou insistente...
todos os dias, será!!??
Isso para lembrá-lo de usar melhor a inteligência,
ser mais tático, medir suas ações intempestuosas.
bem, tenho que pesquisar mais o mito...

Mas os meus indicados são HOMENS
com letra maiúscula mesmo, inteligentes bem acima da média,
brilhantes no trabalho que fazem, criativos, interessantíssimos,
fortes nas suas palavras e posturas, alegres, etc etc etc

e extremamente e docemente AMOROSOS!
e demonstram esse Amor sem melindres ultrapasssados...
e Espiritualizados, me passam a imagem daqueles
que já conseguiram abrir os portais do Eu Superior ,
conhecendo os mistérios da Alma!
E são divinos poetas!!!
E são "muito bonitinhos" também!!!
;))

Queridos, vocês são TUDO DE BOM!!!
Grata sou por conhecê-los!
Que Deus os abençoe por todo o sempre!

António Rosa do blog "Cova do Urso"

Marcelo Dalla do blog " Dalla Blog"

Manuel Marques do blog "Constância. Vila Poema"

Ari Mota do blog "Resiliência da Alma"

Taddeu Vargas do blog "Devaneios de um Marujo"

Noé do blog "Consiliência"

Gilberto do blog "Nel Mezzo del Cammin"

Edu Corrêa do blog "Diálogo Externo"

Paulo Braccini de "Enfim o Que Tem prá Hoje"

Sempre fui cercada de homens
inteligentes, fortes e sensíveis,
que sabiam e sabem demonstrar o Amor.
Meu pai puro Amor e poesia Alberto,
meu irmão adorado Mario Alberto.
Meu marido amado,
3 filhos amados.
1 neto- paixão Vitor
e agora, mais 1 menininho Guilherme está chegando
... a cegonha chegará em agosto/setembro
Sinto-me protegida por eles!
Apesar de que, antes de meus meninos crescerem,
eu me considerava alta (1.62)
mas agora, já homens e altos e abusados ,
me chamam de "baixinha" e "folgada"
Ora, como só tenho a minha netinha Flora- paixão como parceirinha,
tenho que ser "muito forte"
eis o porquê do "folgada"
;)))

Teve uma época que até os cães eram dois pastores-alemão machos,
fazer o quê!!!???

15 comentários:

Unknown disse...

Maria Izabel

Nem imagina o quanto lhe agradeço este selo, pois vindo de si representa uma energia dourada muito positiva e que dá ânimo de prosseguirmos viagem.

Fiquei mesmo surpreendido com este post, que estava a ler com toda a calma e vejo o meu nome!!!! Fiquei contente, claro!

Vou levar o selo e farei um post, lincando o seu blogue e o de outros que também admiro.

Muitos beijos. Obrigado.

Unknown disse...

Maria Izabel,

Cá estou de novo. Depois de ter saído daqui, fui ao meu blogue e encontrei o seu comentário.

:))))

O selo já está guardado aqui:

http://picasaweb.google.pt/covadourso/SelosEPremios#

mas irá aparecer num post ainda esta semana.

Muito obrigado, novamente.

Beijos.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Fico imensamente grato e feliz com esta homenagem ... são estes afagos que recebemos neste mundo virtual que mostram que as amizades não necessariamente precisam ser exclusividades do mundo real ... existe uma gama enorme de tipos de amizades, algumas bem mais fortes que aquelas do tipo convencional.

Obrigado querida

Pegando o Meme e logo logo postando ...

bjux

;-)

Bordados e Retalhos disse...

Maria Izabel com as das perguntas resposta dos senlinhos a gente fica te conhecendo um pouco. Passei para deixar o meu abraço. Bjs

MARCELO DALLA disse...

Querida amiga, que selo ótimo!!!! É uma honra fazer parte dessa lista. Homem fabuloso, eu???? Bem, me esforço, estou buscando. E só de estar nessa busca já é um mérito, não?

Trabalhemos pra que o mundo seja povoado por uma humanidade fabulosa, de mulheres e homens fabulosos. Conscientes, cada vez mais. Levo este selo feliz e agradecido!!!!!!

bjos fabulosos

Denise disse...

Ah! que delícia te ler, Maria Izabel. Viajo nas tuas palavras, que me fazem acompanhar teus pensamentos, revelando os sentimentos mais lindos...adorei tudo que disse, apoiada!!!

Bjo grande

Astrid Annabelle disse...

Maria Izabel, amada!
Vim aqui ver se a sua lista dos homens fabulosos combina com a minha!!!rsrssrsrsss
E não é que estamos ali...
Parabéns aos Homens escolhidos. Não conheço todos, mas o António e o Marcelo com toda a certeza!
Um beijo gostoso.
Astrid Annabelle

Unknown disse...

A gratidão é a memória do coração e o meu coração é do tamanho do mundo...

Beijo.

Eliane disse...

Oi obrigado por sua lembrança, ja ja vou postar no meu blog. Estive dando uma olhada básica e vejo que vc esta melhor e encontrando o que procura. Fiquei muito feliz com o selo, pois a gente sempre lembra de quem quer bem. Adorei ver que sua idéia para os meninos criou perninhas e já esta circulando pela blogsfera. um beijão e amanhã volto com calma pro meu post fabuloso!!!!

Cris França disse...

minha querida, vim aqui de novo agradecer as palavras lindas
e encontro mais generosidade tua...

nomes de alguns citados que são amigos meus aplaudo em pé, homem maravilhosos, almas boas que caminham neste mundo.

sorte a nossa podemos todos nos encontrar em caminhos de luz que trilhamos ainda que virtualmente.

beijos querida amada minha

RESILIÊNCIA disse...

Maria Izabel

Já agradeci a minha amiga Denise, e o faço com você. Tamanha foi a emoção que o selo quase não coube dentro da minha alma... a expandi para receber esta homenagem.
um grande abraço a você " Mulher Fabulosa"

Paula Mello disse...

E não é que somos todos fabulosos mesmo? Com nossas dores, morais e físicas, com nossas deficiências no amar e no dar...Mas fabulosamente tentando progredir!

E que caminho fabuloso se abre perante todos nós, irmanados no mesmo ideal do bem, do belo e do amor universal!

Uma semana fabulosamente iluminada!!

ALFA Brazilian Miniatures disse...

Oi Maria Izabel... já publiquei resposta lá no coment em VeS.
Já passara por aqui ontem, até passei a seguir o Dalla Blog...
mas meus dias na universidade tem sido corrido, como todo final de semestre...e também minha lista de blog cresceeeeeu muito e esse 'homenzinho' aqui está tendo dificuldade em acompanhar a todos...e que me é de grande prazer sim, não o faço por nenhuma obrigação...

ãã... só uma correção, não sei porque achei que tinha vários blogs...e fiz menção a isso... então desconsidere.

beijo e boa semana.
me sinto muito honrrado com tudo isso, que começou em partes com uma 'provocação' à Denise, ao voces receberem o selinho de mulheres fabulosas...e ... sim, há homens fabulosos, e não o digo ou penso de forma chauvinista ou machista, ou comparativa (algo muito própriio do universo masculino, não?kkk)...mas...antes de tudo, seres que possuem um coração em suas almas que vertem por suas veias sentimentos semelhantes aos dessas maravilhosas mulheres. Então...que sejam sim contemplados com essa 'simples comanda'...que com muito carinho escolhi a imagem, a deeeeedo mesmo... e que completando a atidude de voces, igualmente me sinto feliz pelo carinho com que esses homens tem recebido, atestando o merecimento... lindo... de fato não esperava tanto... e isso... me fez, acima de qualquer coisa, de qualquer numero na minha caixa de seguidores, de qualquer aniversário que venha a saborear no blogger, me fez sentir muito, mas muito especial.
Obrigado a todos... e São voces...todos fabulosos. É imensamente gratificante fazer parte desse 'universo' e partilhar desse espaço com vocês.
Julio

G I L B E R T O disse...

Maria Izabel

Estou lisonjeado e honrado deverás pela tua lembrança de meu nome e ter-me colocado em tão seleta lista, alias, estar sempre em teu blog é um motivo de alegria, ser citado nele a honraria alcança as estrelas.

Já peguei o selo e logo logo posto ele em nel mezzo del cammim com os devidos e necessários agradecimentos homologados a ti, minha querida amiga!

Quanto ao teu comentário dos sumiços que damos, eu, particularmente, não reparo, pois sei que todos temos nossas preocupações e problemas diversos e o pouco tempo que sobra para o blog é muita gente para visitar, enfim, venha sempre que puderes e quiseres serás sempre bem vinda, pois tua presença é luz e energia boa para quem visitas.

De minha parte, estarei mais vezes aqui, não por gratidão (tão somente) e mais pela qualidade dos textos e dos posts que sempre mantém irretocável.

Abraços, minha querida amiga, estejas bem nesta noite e em todas as demais!

Edu Corrêa disse...

Pôxa... (Glup!)

Fico muito feliz pela qualificação. Demorei a vir aqui (ando muito atarefado!) mas valeu a pena! Vou pegar o selo e, com sua licença, reproduzir parte do texto (e lincá-lo) em meu blog, tá bom?
Beijo, e obrigado!