Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

terça-feira, 1 de junho de 2010

Um minuto apenas


"A vida muda em um minuto apenas.
Em um minuto apenas
Deus providencia o socorro
Pode ser um coração atento,
uma mão amiga,
um pedaço de papel impresso caído na calçada.
Papel que o vento não levou para longe.
Um minuto apenas e o amor volta e a esperança renasce.
Um minuto apenas e o sol rompe as nuvens clareando tudo.
Não se desespere, espere, o socorro chega.
Um minuto apenas...
O panorama se modifica.
A vida refloresce.
Tenha paciência, não se entregue à desesperança.
Aguarde.
Enquanto você sofre
Deus providencia o auxílio.
Aguarde um minuto, sessenta segundos,
Uma vida.
Um minuto a mais.
Em um minuto apenas, a misericórdia divina
se derrama, cheia de bênçãos,
nas vielas escuras dos passos humanos,
corrige, saneia, repara...
transformando-as em estradas luminosas
no rumo da vida maior."
(desconheço o autor)


Ao ler este texto dei-me conta da conotação altamente religiosa,
num sentido de aceitação e submissão:
Tudo está nas mãos de Deus e nada nos acontecerá.
Nada de mal existirá no mundo?
Preciso fazer uma re-leitura...
Logo eu, que nunca atríbuo a Deus as minhas mazelas.
Que acredito na lei de Causa e Efeito,
naquilo que colhemos e plantamos.
Que creio que Deus, numa calamidade,
ajuda a quem fica vivo ou aquele que morre .
Pois senão não seria o Pai Amoroso de todos os seres,
bons ou maus, ricos ou pobres.
Pois senão não seria Ele o Deus do AMOR.
Seria protetor e facilitador das injustiças?
Claro que não!!!
Deus é a Luz Maior do Cosmos.
está acima de tudo que fazemos.
Além do nosso entendimento.
Ele nos dá o poder de decidir.
E, acreditando na reencarnação como verdade absoluta,
creio que nos dá sempre uma segunda chance...
muitas chances.
Está aí a beleza do viver:
o assumir a responsabilidade de nossos atos.

E aqui, neste texto, o minuto é filho do Tempo,
que é e sempre foi,
desde os primórdios,
até como um deus,
venerado ou temido:
Ansia-se pelo passar do tempo...
Teme-se o passar do tempo...
Intenta-se impedir o efeito do tempo no nosso corpo carnal.
A Física Quântica devolveu aos homens
o Conhecimento sobre a existência de um Universo não vísivel,
que nos foi "mantido secreto", escondido pelo materialismo.
Descobrimos o poder da mente.
Da mente que não está presa num cérebro perecível.
Que nossa alma é livre,
movendo-se no espaço-tempo.
Com o nosso "despertar para o sagrado"
penetramos nos nossos próprios mistérios.

Ouvi de uma senhora há poucos dias,
num Consultório Médico,
algo surpreendente.
Perguntou se tive dificuldades para realizar a Ressonância Magnética.
Claro que entendi o porquê:
entramos num tubo que causa a muitos, claustofobia.
Disse-lhe que não, fiz no tempo necessário.
Ela levou quase cinco horas para se acalmar,
na primeira tentativa teve uma crise,
e gritando desesperada pediu para sair.
E então, fez o exame?
Ela me disse que rezou muito... conseguiu fazê-lo!
E me confessou, falando baixinho:

- "Olha, você não vai acreditar!
Parece loucura...
mas eu fechei os olhos e, de repente, me vi deitada,
senti-me suspensa, havia sei lá...
parecia uma luz clara,
e , eu estava deitada ao contrário de mim.
meu corpo estava ao contrário.
Eu me olhava de frente.
Pode?Você acredita?"

Ora, apenas sorri , disse que sim!
Nada falei sobre estas vivências tão comuns em TVP.
Ela é que não acreditaria nem na metade
do que já vivi e ouvi relatos.
A louca seria eu!
Ela vivenciou a maravilhosa experiência
de ver seu corpo
numa outra dimensão,
talvez tenha entrado num transe,
e fez uma "viagem da alma".

O tempo ... não existe o tempo.
Passado-presente-futuro num mesmo tempo-espaço.

Um minuto...
uma vida, muitas vidas!
Tão importante que devemos aproveitá-lo ao máximo,
moldando-o com a matéria mais delicada,
mais doce e sutil.
Vivê-lo intensamente,
protegendo-o,
com respeito a nós mesmos.

Ele é nosso Tempo...
Um minuto apenas...
Moldando o depois...
o amanhã.
Melhor dizendo:
Um Minuto ...
Tempo Sagrado de Vida!

14 comentários:

Lú Assunção disse...

Bom dia...Já estive aqui outras vezes, mas não conseguí postar comentário.Encontrei seu Blog passeando pela NET e achei-o encantador.Lí há poucos dias o livro:"A CURA ATRAVÉS DA TERAPIA DE VIDAS PASSADAS" de Brian Weiss e gostei muitooo.Vidas Passadas,Espiritismo, são temas que me fascinam, se me perguntarem, só saberei responder que sinto que já viví outras vidas e que vivemos depois que morremos...Apenas sinto. Ultimamente procuro lêr mais sobre o assunto e amei conhecer o seu Blog, virei sempre que puder.
Tenha um dia lindooo, abraços com carinho!!!

Espaço Clarear disse...

Muito bom seu post. Realmente as questões que envolvem o tempo sâo bastante interessantes e merecem ser estudadas atentamente. Ja pude notar que seu blog nos trará importantes informações. Ele é aconchegante e muito instrutivo. Parabéns.
Beijos, Clarice.

Bordados e Retalhos disse...

Seu texto acalma e inspira. Que o Deus do tempo e da vida esteja sempre com você. Bjs

Unknown disse...

Mais um excelente texto.

Cada vez mais desesperadamente o homem procura dilatar o tempo que já não tem ...

Beijo.

Claudia A. Ribas disse...

Quando passo por aqui fico cada vez mais encantada e feliz por sua existência tão generosa. Obrigada por compartilhar sua alma, seu conhecimento, sua grandeza... já peguei o telefone pra te ligar umas 3 vezes... ainda consigo rsrs
Bjsssss no coração

Paula Mello disse...

Que lindas reflexões, amiga. E como a gente erra ao se desesperar, ao não compreender que o socorro divino nos pede apenas um minuto!
Vou esperar mais um minuto, quem sabe? Com a fé que remove as montanhas dos nossos problemas...
Também fiz a ressonância para a coluna, rsrsr...me senti dentro de uma nave espacial, mas confesso que tive medo!! Mas consegui me controlar e ficar quase uma hora lá dentro!! Espero não precisar repetir, mas se precisar, sei que suportarei, assim como tantas coisas que às vezes penso que não vou aguentar, e que acabo levando...
A vida é mesmo um mistério, no sentido de que encontramos forças que estão além da nossa compreensão. Basta esperar um minuto.

Uma quarta iluminada, quarta de Iansã, guerreira linda, que nos dê sua força para continuarmos nossa jornada rumo à perfeição.

Beijos na alma

Denise disse...

Não há desamparo onde há Deus.
Belíssimo texto e reflexão, Maria Izabel. Não alcançamos o poder que há em cada um de nós, mas somos guiados pelas mãos amorosas que nos apontam os caminhos. Eu creio nessa Presença e me entrego...e o tempo nunca é meu, tb já aprendi isso.

Bjos, amiga!

Mari disse...

Oi Maria Izabel,

Nossas crenças são as mesmas e concordo plenamente quando você diz que as reencarnações são oportunidades que o Pai amoroso nos oferece para aprendizado e crescimento.
Linda e profunda a sua reflexão.
Um beijo

Anônimo disse...

A vida é uma eterna mudança e às vezes as mudanças são repentinas. Assim, devemos estar sempre preparados para o novo e para aprendizados diferentes. Bjos.

Renata disse...

Maria Isabel suas reflexões me deixam encantada,cada vez que passo´por aqui saio muito encantada ,bjs e continue espalhando sua luz amiga!

Cris Tarcia disse...

Olá, como sempre um texto repleto de lições, no momento que precisei de ajuda , parei e entreguei a Deus, tudo foi se acalmando e acontecendo de uma maneira maravilhosa,

Beijos

RISCOS E RABISCOS disse...

Bom dia
Estou informando que já tem tres rabiscos postados.
Se achar que deve comentar, agradeço, pois só assim continuarei postando.

Glorinha L de Lion disse...

Minha querida, vc me fez uma homenagem linda! Como é bom ter amigos, gente que gosta da gente do jeito que somos....eita que vc é muito danadinha ein? Me pegou pelo pé e me deixou emocionada! Quanto ao seu post sobre o tempo...ele é relativo a cada fase da vida pelo qual estamos passando, quando sofremos, parece que se arrasta, quando felizes, parece que voa...acho que a medida do tempo é só uma ilusão....às vezes acho que vivo num sonho e quando morrer é que acordarei...sei lá eu...só sei que nada sei amiga! Obrigada pelo seu enorme carinho por mim! Te amo amiga pra lá de especial! Beijos

Regina Rozenbaum disse...

Izabel, iluminada, amada!
Um minuto...Tempo Sagrado de Vida...Mais uma vez, venho aqui alimentar minha alma através de sua leveza. Que o PAI continue lhe cobrindo de bençãos para que possa, num único minuto, transmutar tantos corações!
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com