Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Como se tornar um Mestre


Uma História Sufi...

Um discípulo perguntou a Nasrudin:

- Como você se tornou um mestre espiritual?

- Todos nós já sabemos o que precisamos fazer em nossas vidas, mas nunca aceitamos isso, respondeu Nasrudin.
Para entender esta verdade, precisei passar por uma situação curiosa.

"Certo dia, eu estava sentado na beira de uma estrada pensando no que fazer, quando chegou um homem e postou-se diante de mim. Para afastá-lo dali, eu fiz um gesto, e ele o repetiu. Achei aquilo engraçado, e fiz outro gesto.
Ele me imitou, e acrescentou um novo movimento.

Nós começamos a cantar e a realizar toda sorte de exercícios. Eu me sentia cada vez melhor, e passei a adorar o meu novo companheiro.

Algumas semanas se passaram, e um dia perguntei-lhe:

- Diga-me: o que devo fazer a seguir, Mestre?

E o homem replicou:

- Mas eu pensei que você era o Mestre!"


Sempre convivi com pessoas que viviam e vivem à cata de informações sobre seu passado, sobre a sua missão na atual vida, seu papel neste mundo.

Querem a diretriz de pessoas mais sábias (ou influentes) dentro de uma organização espiritual, ou recorrem a oráculos, ou consultam entidades espirituais(guias) que lhes tracem os caminhos ou qualquer detalhe sobre o que devem fazer.
Assistem palestras de oradores famosos, seguem escritores, idolatram gurus, mentores - tudo fora de si mesmo - para que lhes mostrem a missão a cumprir.

Esquecem que na vida nossa desde o nascimento, através dos pais que nos acolheram, da família, dos locais, paises em que nascemos ou viajamos para outra pátria...
a grande maioria dos acontecimentos marcantes que nos impulsionaram fazem parte ou é nossa real missão, a grande razão do nosso viver.

Direcionados por nós mesmos, tomamos o rumo que havia sido traçado.

Vezes, intentamos burlar a rota, mas sempre lá na frente aparece a questão(na mesma forma ou com outra roupagem) que deveríamos ter resolvido.
Há também, claro, a questão das escolhas; nossas ou forçadas pelos envolvimentos familiares ou pelo social.
Não tenhamos dúvidas: sempre temos algum ou total poder decisório sobre estas.


Olhe bem sua vida, analise com cuidado, "olhe para dentro"...

encontrará as suas respostas.
Seja honesto consigo mesmo, reconheça seus acertos mas não esconda seus erros.
Um bom modo de avaliar nosso lado sombra é observar tudo aquilo que me incomoda tanto no outro, tudo que critico em excesso.

Assim como nenhuma folha cai sem a permissão divina...
e nem sempre a nossa cruz é a mais pesada...
devemos ter cuidado com o que emitimos em forma de pensamentos.
Plasmamos nosso presente e moldamos nosso futuro.
As palavras têm poder!
O pensamento também.

Grande é o número de gentios ajoelhados no muro das lamentações.
Poucos os que estão no Altar do Agradecimento pelas conquistas alcançadas.


Afinal, que vocês acharam da História de Nasrudin?

4 comentários:

Juliana Cândido disse...

Espero que esteja bem minha doce amiga
passando pra desejar um belo final de semana abençoado
e agradecer o carinho deixado no meu humilde cantinho
Fique com Deus

Juh

MARCELO DALLA disse...

Amiga!!! Esta última frase é fantástica! Importantíssimo o policiamento dos pensamentos e palavras, cada vez mais aprendo isso.

Vamos mudar a sintonia. parara de reclamar pelo que não temos e cultivar a gratidão. Parar de vibrar na falta. Digo isso pra mim mesmo, sempre.

Outro dia ouvi uma canalização fantática de Kryon. Ele diz, entre outras coisas: Como energizar a Maestria? Viver e sentir a sincronicidade!!! O carma não tem mais razão pra existir quando decidimos nos tornar UM com o universo.

E tenho dito. E Kryon tb. rsrsrsrs
bjos queridíssima!!!

Unknown disse...

Boa noite Maria Izabel,

Adorei a história do Mestre. É assim mesmo que acontece, todas as respostas estão dentro de nós mesmos. E devemos parar de reclamar e agradecer cada vez mais...

Beijos,

Sunny e Violet disse...

Olá,
Muito legal a história e o desenrolar do post em seguida. Me serve de lembrança de muitas coisas importantes pelo menos para mim...
Beijocas