Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Pérolas de Amor: começo da reforma íntima de André Luiz

"Deparava-me, porém, agora, com outro sistema de verfificação de faltas cometidas...

Não me defrontavam tribunais de tortura, nem me surpreendiam abismos infernais; contudo, benfeitores sorridentes comentavam as fraquezas como quem cuida de uma criança desorientada, longe das vistas paternas... Aquele interesse espontâneo, no entanto, feria-me a vaidade de homem. A bondade exuberante de Clarêncio, a inflexão de ternura do médico, a calma fraternal do enfermeiro, penetravam-me fundo o espírito. Não me dilacerava o desejo de reação; doía-me a vergonha..."
(André Luiz, Nosso lar, cap. 4)

Eis onde André Luiz iniciou sua reforma íntima...
Vamos acompanhá-lo?

TRIOS IMPORTANTES
(André Luiz)

Três verbos existem que, bem empregados, serão lâmpadas luminosas em nosso caminho:

Aprender, Servir, Cooperar

Três atitudes exigem muita atenção:

Analisar, Reprovar, Reclamar

De três normas de conduta jamais nos arrependeremoa:

Auxiliar com a intenção do bem, Silenciar, Pronunciar frases de bondade e estímulo

Três diretrizes manter-nos-ão, invariavelmente, em rumo certo:

Ajudar sem distinção, Esquecer todo o mal, Trabalhar sempre.

Três posições devemos evitar em todas as circunstâncias:

Maldizer, Condenar, Destruir

Possuímos três valores que, depois de perdidos, jamais serão recuperados:

A hora que passa. A oportunidade de elevação. A palavra falada.

Três programas sublimes se desdobram à nossa frente revelando-nos a glória da Vida Superior:

Amor, Humildade, Bom ânimo.


Que o Senhor nos ajude, pois, em nossas necessidades, a seguir sempre três abençoadas regras de salvação:


Corrigir em nós o que nos desagrada em outras pessoas.

Amparar-nos mutuamente.

Amar-nos uns aos outros.

( Do livro "Nosso Lar", pelo espírito de André Luiz, psicografia de Chico Xavier)

Recebi por e-mail de uma amiga hoje pela manhã.
Fez-me bem ao coração.

Reflexão sempre necessárias à nossa consciência, sempre a cada dia prontos a lutar contra nossos próprios defeitos, nossos piores inimigos.
Entretanto, estamos aqui presos num corpo carnal, vivendo um cotidiano que nos traz a cada momento testes de superação.
Nunca desistir... sempre há tempo para se cumprir nossos propósitos no Bem.

São palavras - flores perfumadas, pérolas de Sabedoria e Amor.
Amor, Sabedoria em forma de pérolas... devem ser repartidas entre todos!
Fica, como o dito, sempre um perfume em nós, em nossas mãos!

Nota: O link abaixo contém a relação de livros publicados por Chico Xavier e suas respectivas Editoras:

http://www.institutoandreluiz.org/chicoxavier_rel_livros.html

7 comentários:

Regina Rozenbaum disse...

Izabel, ILUMINADA, amigamada!
Fico sempre mais que encantada, agradecida, com essa ligação (sincronicidade energética)amorosa! Você aí cedinho e eu aqui... Gostaria muiiiito que, se tiver um tempinho,ouça LULLABY/The Angel's Blessing mais uma "Pérola de Amor" que faz parte desse colar de LUZ que nos ilumina.
Beijuuss iluminados n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Cris França disse...

minha amada amiga

estou afastada do mundo dos blogs por um tempo,lendo algo aqui ou acolá que me chama a atenção

que lindo
que contagiante
que profundo
difícil
e necessário
é este aprendizado

estou mergulhada no livro que comprei depois de ver o filme.
estou empenhada, porque Nosso Lar para mim foi um despertar.

é ver-se de fora
é ter noções de amplitude

estou maravilhada e todo dia descobrindo focos de luz

descobertas maravilhosas confesso

estou realmente focando na minha vidae no entendimento dela

quero, deixar minhas coisas pequenas...

sei da dificuldade que isso implica
mas estou realmente motivada a aprender para evoluir

obrigada por ser fonte de luz nessa caminhada minha

beijos querida em vc e nesse anjinho lindo que esta ai do seu lado.

Mari disse...

Ahh Iza...é bálsamo pra alama da gente!
Já tinha lido o livro e amei o filme!
Beijos

Astrid Annabelle disse...

Quanta mensagem bonita amadamiga!
Ainda não vi o filme mas já estou super ligada no tema. Entrei no site do filme e me inscrevi no canal do Youtube deles.
Muito bom!!!
E você já está bem?
Um beijo gostoso para você e toda a sua linda família.
Astrid Annabelle

Unknown disse...

Boa tarde Izabel,

Na segunda feira eu assisti ao filme Nosso Lar e achei muito oportuna essa reflexão que você postou...

Beijos e feliz primavera...

MARCELO DALLA disse...

Amiga querida!!!! Vir aqui me faz bem ao coração. Já te disse isso, né? Mas vale repetir.

Bjos em seu coração lindo!!!

Maria Izabel Viegas disse...

Obrigada meus queridos:

*Regina - amei o Lullaby, coloquei-o no facebook - prsente teu!

*Ma Astrid - sempre amiga e mui querida

*Mari doce mari,
sempre é uma energia boa que aqui adentra.

*Cê linda,
tua presença me faz bem

*Marcelinho-
já te sisse que cada vez que escrevo pra vc é como se falasse com meu filhote, Marcelo, tbém. Está lá no meu facebook, olha só!

*Cris -
ai que vontade de colocar o q escreveu num outro post , ou aqui complementando. Que lindo, amada poetinha!

*Ale,
entrei a trabalhar como médium com 29 anos. Pode-se dizer q fui raptada, abduzida, pois não queria ser nada disso. Duvidava.
Li antes desta idade muitos livros diferentes até chegar a kardec. Era como sse tivesse fechado uma página numa vida e aberto nesta. Tudo estava claro. Nenhuma dúvida.
Li Nosso lr e todos os seguintes de André Luiz, são continuações.
Considero, sempre falo isto, gostem ou não, que André com a pura e cristalina mediunidade de Chico complementaram o que faltava no Pentateuco de kardec.
Nosso Lar é maravilhoso, sim!

Obrigada, amo vcs!