Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

domingo, 7 de junho de 2009

Quem?


" ÀS VEZES"


" Às vezes tenho idéias felizes,
Idéias subitamente felizes, em idéias
e nas palavras em que naturalmente se despegam...

Depois que escrevo, leio...
Por que escrevi isto?
onde fui buscar isto?
De onde me veio isto? Isto é melhor que eu...
Seremos nós neste mundo apenas canetas com tinta
Com que alguém escreve a valer o que nós aqui traçamos?..."

Álvaro Campos (um dos heterônimos de Fernando Pessoa).

7 comentários:

adriana disse...

"Isto é melhor que eu..."
É o que digo a mim mesma, quando escrevo.
Ainda bem que tenho Fernando Pessoa como companheiro nesta dúvida.
A&L

Essencialma disse...

Grande autor...Fernando Pessoa...já percebi que gosta da escrita dele...eu tb partilho da mesma opinião....
Muito boa escolha...

Beijinhos, Izabel!

F disse...

Adoro Fernando Pessoa! Beijos

Maria Izabel Viegas disse...

Queridas Adriana, Essencialma e Fátima

Fico imensamente feliz com suas opiniões.

Adriana querida, há uma mão invívisel sim que guia o poeta, mas precisa que a mão também seja pura. E assim o é com vc!

Essencialma amiga, de novo look lindinho!:-)adorei!
É isto amiga, Fernando fala tudo aquilo que faz vibrar nosso interior!

Fátima querida. a tua terra-mãe foi privilegiada por ter este Mestre lutando por ela e amando-a tanto. Que bom que gostou!

Obrigada as minhas três amigas autoras de Belos Blogs. Opinião de peso!
Beijoooooooos!

EVELIZE SALGADO disse...

"Às vezes", muitas vezes, quase todas... me pergunto: Isto sou realmente eu.
Normalmente... Eu.
EU e eu, difícil reconhecermos.

Grande Fernando, ou será Alvaro?

Maria Izabel Viegas disse...

Olá Querida Evelize!

Algo tenho certeza, é a tua alma linda e teu conhecimento que escreve por tuas mãos!
Sobre ser Fernando ou Álvaro, sabia que ele, conhecedor de Astrologia, fazia o mapa astral de cada heterônimo, combinando com as personalidades de cada um! O Homem sabia tuuuuudo!
Obrigada linda!
Adoro sua visita!

Sun Melody disse...

Izabel querida.

Desculpe o meu silêncio repentino, mas a vida pede-me que a acompanhe lado a lado de mãos dadas, fazendo da diferença um vislumbre de mudança no agora e no hoje.

Uma parte de mim alcançou esse objectivo, ainda estão a chegar muitos outros e que mudança, é como se me pertencesse a ela também no fluxo da corrente magnética, atraindo-me por bons e maus caminhos.

Fernando Pessoa, adoro.

Beijinho suave!
Sun Melody