Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Que eu nunca me esqueça...


Preciso nunca me esquecer
Que minha vida é digna de ser
plenamente vivida em liberdade.

Que meu pensamento é uma centelha de luz
que vai onde a escuridão do não saber exista
levando a palavra que edifica.
Que nunca eu permita que me dominem.
Que eu seja inocente e sábio.
Que eu seja guerreiro e o mais doce guia.
Que a minha voz seja ouvida e
ecoe pelos caminhos...
e que seja uma mensagem de paz!

Pois que nosso mundo precisa de dar amor...

à majestosa floresta e à mais pequenina grama verde,
à flor que embeleza nossa morada,
à criança que necessita de carinho, nunca maus tratos.
aos indefesos animais que precisam de nossa proteção.

Aos homens para que não sejam explorados;

e que todo homem que exerce o poder sobre outros homens ...
lembre-se da Lei, da Justiça...
que sejam justos.

Aos que sofrem as dores do corpo,
aos que têm marcas na alma e as dores do desamor...
o bálsamo, o lenitivo da cura.

A todos que ainda não se deram conta

do quanto são importantes na vida...
a compreensão do Valor do Ser Humano.


Àqueles que esperam a morte.... o sopro da vida.

Aos que vivem... a esperança e a força.

- Maria Izabel Viégas -

13 comentários:

Glorinha L de Lion disse...

Acabei de fazer um post e vim aqui e recebo esse bálsamo de esperança e força. Só te digo isso, minha amiga: Amém!
Beijo enorme.

Cristina Paulo disse...

Izabel...minha adorada!É arrepiante a sintonia que sinto em relação a ti e ao teu sentir...o teu espaço está lindo. A Fénix...a Fénix é o meu símbolo esta vida, já tatuado na minha pele, como na minha alma...
Por vezes nos esquecemos de quem somos, e de que nunca estamos sós...no meio da confusão desta dimensão é fácil perder o pé e deixar que a angustia, a dor, a estranheza de caminhar num mundo repleto de atitudes que para nós são tão dificeis de compreender como são comuns para aqueles ques as praticam...
enfim...é preciso não esquecer quem somos realmente,
"Que nunca eu permita que me dominem.
Que eu seja inocente e sábio.
Que eu seja guerreiro e o mais doce guia.
Que a minha voz seja ouvida e
ecoe pelos caminhos...
e que seja uma mensagem de paz!"
Obrigada minha querida!
Namastê!

Anônimo disse...

Amém...
Que assim seja para ti
e para cada um de nós.
Beijo grande!!!

MARCELO DALLA disse...

Amiga querida do meu coração!
A Glroinha tem razão, este poema-oração é um bálsamo. Palavras de luz!!! Tb vou levar comigo...
E a mandala ficou linda ali, né? Esta é uma das que mais gostei. Amo essa cor.
É sempre uma alegria e uma honra ver trabalhos meus nos espaços dos amigos.
Grande bjo!

Unknown disse...

Nunca nos devemos esquecer, que nunca podemos fugir de nós próprios.

Beijinhos meus.

Luma Rosa disse...

Li, reli, trili!!! Sim, é uma oração! Me senti voando como o pássaro da imagem! Liberta, porque podemos nos sentir livres, mesmo que estejamos presos a um corpo!! Beijus,

Socorro Melo disse...

Maria Izabel!

É um grande desperdício, passar pela vida, sem ter a consciência do seu imenso valor.

Lindo poema. Bela reflexão.

Grande abraço
Socorro Melo

sil disse...

Izabel, essas palavras são de imensa positividade e inunda de paz a alma de quem as entende e sente...
Lindo demais!!!!!

bjo e fica na paz.

Sunny e Violet disse...

Olá Izabel,
Lindissimo. Aos que vivem: espeança e força!
Beijões

angela disse...

Maria Izabel
Você está me seguindo no carinho entremeios e este é um blog que vou fechar, se quiser me seguir no meu outro blog http://www.entremeiosangela.com/
me dará muito prazer.
beijos
Angela

Claudia A Ribas disse...

Que presente MA-RA-VI-LHO-SO vc me seguindo!!!
Bjs perfumados

Élys disse...

Que eu nunca me esqueça...Que eu consiga guardar, para sempre, em meu coração esta doce oração.
Como é bom, sentir a sua sublime vibração que nos chega junto com esta prece!...

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Izabel. Que texto lindo. Vou imprimí-lo para ler sempre que ficar desatenta desse grande sentimento, que é o amor. Beijos, amiga e tenha uma semana iluminada.