Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Tempo para cuidar do meu jardim, in Blogagem Coletiva.

Este post faz parte da Blogagem Coletiva
da amiga querida e escritora Glorinha L. de Lion
do Blog "Café com Bolo"

Tema: Minha idéia é meu pincel
Hoje:
"Monet - Irises in Monet's Garden"
( in Giverny)


Acredito no imenso potencial do ser humano de adentrar nas muitas esferas espirituais.

Somos almas que neste momento estamos morando
num corpo abençoado,

nosso habitat divino,
plasmado na matéria precisa
e tamanho exato
de nossas necessidades para melhor cumprirmos
a nossa missão,
aqui neste planetinha azul.


Estava eu a escrever este meu post, comunicando minha pausa aqui neste blog,
por um pequeno espaço de tempo, assim espero,
pois ando a precisar de "cuidar de meu jardim exterior".
E nele inseri um jardim.
Antes de publicá-lo, vi que a Glorinha havia proposto este tema.
Ao ver este jardim de Monet senti que este era o jardim que minha alma bailava.


Sincronicidade.
No mesmo momento a amiga querida e eu estávamos a colher flores.

Nossas almas juntas viajavam em sonhos - acordadas num mesmo tempo - espaço.





Existe um tempo para tudo na vida.
E a vida é eterna.
Existe no homem uma lembrança que transcende os limites de sua mente racional.

E neste jardim mergulho nos lilazes e sinto-me leve.

Uma sensação de paz me invade.

Olho o jardim...
Leve sensação de adormecer
Não sinto meu corpo
Fecho meus olhos
Não preciso
Começo a cobrir-me de lilás
Volito
Meus pés acima do chão
Estou no meio das flores
Volto no tempo
Olho ao redor
Sinto odores suaves
Enebriantes
Agora piso na terra úmida,
caminho entre as alamedas,
Ao longe vejo vultos
não os conheço
me acenam
roupas diferentes
de época
bem, sorrio e sorriem para mim
não são minha história
entrei num universo paralelo.
Volto...
e novamente
sinto meu corpo, leve
como uma pluma
deito-me entre as flores
suspiro
alegria, emoção, saudade
misturam-se no meu coração
Estendo as mãos
e encontro outras
num toque de seda,

sinto alguém ao meu lado
estou como num passe de mágica
ao lado de um homem
tez morena, vestes claras,
não brancas
um tom sem cor
toco na sua veste
será real
a trama do tecido
artesanal
pergunto confusa:
quem és?
sinto uma leve carícia em meus cabelos
sou teu companheiro de muitas viagens
sigo-te há séculos
sou aquele que me escolheste e te escolhi
somos nós dois
ora aprendiz ora mestre
És meu anjo?
Não,
sou um caminhante como tu.
Nosso aprendizado é lado a lado
a cada mudança tua eu avanço um passo
a cada mudança minha tu também assim vais.
Somos ambos partícipes
de uma longa jornada terrestre,
ao encontro da soma de todos nós
ao UM.
Tu só me vês em sonhos.
Eu pergunto;
na minha dimensão, onde ficas?
Ao teu lado perto ou longe...
sempre junto.
E tu me ouves?
Sim.
E tu também, escutas minha voz.
confundes muitas vezes
como se fosse a tua.
Ficamos assim um tempo,
eu - em êxtase
ele - pura expressão de paz e amor.
Damos as mãos
e caminhamos de volta
atravessamos muitos jardins
todos iguais
todos Monet
mas outros tons
e vou voltando
suavemente.
Ele me diz;
Agora,
só eu te verei,
mas tu me enxergarás
sempre quando quiseres
com os olhos da alma.
Como um sonho
acordo
aqui
olhando a tela
de Monet.
no meu office
sentada
à frente da tela do computador.
E mistério:
das mãos exalam
perfume de flores
cheiro de terra
ao meu lado
um ramalhete de flores lilazes.
Flores de amor
do mestre dos meus caminhos.
Eu nunca saí daqui,
quem viajou foi minh'alma.
Suspiro,
sinto-me em paz,
sinto sua presença...
mestre do meu coração!


"Tempo para Cuidar de Meu Jardim"


Estou a seis meses aqui a me recuperar do acidente.
Descobri que sou paciente e perseverante. Não me entrego assim tão fácil.
A recuperação tem altos e baixos. Ficar aqui sentada realmente me faz mal ao corpo físico, à alma não.
Minh'alma sempre fica em festa junto a vocês!
O segredo da nossa aceitação é entender que acontece estava lá marcado e que poderia ter sido pior.
Estar no Blog foi e ainda é muitas vezes difícil. Quero publicar mais sobre Vidas Passadas, este é meu trabalho, e nem sempre consigo me dedicar totalmente.
Aliado ao fato de que este ano fui obrigada a parar de trabalhar em TVP, em Astrologia e no meu trabalho mediúnico.
Muitas vezes acho que ando psicografando. As mensagens saem em minutos. São insights, são flashes em que adentro meus arquivos secretos e os exteriorizo.
Ora porque doi-me ainda a área atingida, apesar do tratamento feito, ora porque nestes tempos muitos acontecimentos têm dado novos rumos à minha vida.
Mudanças boas, neto nascendo, filhos partindo para novos vôos,
e nós a acompanhá-los pois é o tempo certo.
Sinto-me feliz, tenho visto
flores desabrochando, colhemos frutos...

E não posso perder o sol que brilha lá fora!
Vou precisar de um tempo,
dar uma parada estratégica

pois tenho que cuidar das flores
aqui, em tempo real, na minha vida!
Flores netos, flores filhos,
flores- recuperação,
flores- projetos de vida.
Renovação!
Vou enfeitar o meu espaço de trabalho
para meus atendimentos.

Volto a trabalhar ano que vem.
Esta dimensão precisa de mim,
para que, assim como o Pequeno Príncipe:
"Não nasçam baobás no meu planetinha..."
preciso olhar bem o chão da terra que piso!

Estarei andando pelos blogs amigos.

tenho muito que aprender com todos vocês!

37 comentários:

Lúcia Soares disse...

Que lindo, Maria Izabel! Tanto o texto sobre a tela quanto sua "despedida" para uma pausa.
Acho mesmo que andam pessoas incontáveis por esses jardins, eternizados em telas. Os olhos do artista captam a essência do que estão vendo e os nossos viajam com a imaginação, para tentar entender aquele momento registrado.
Bom repouso pra você e breve regresso, pois é muito bom ler aqui.
Beijo!

Cristina Paulo disse...

Amada! É sempre tempo de cuidar dos nossos jardins...mas como nós esquecemos isso com a nossa tendência de sermos super-mulheres, o Universo dá um jeito de nos obrigar a parar á força.
Estou com você e enviando muita energia para que a sua recuperação seja no tempo devido. Nada acontece para nosso mal, e eu sei que desse acidente resultará algo maior ainda maior, dentro de você!
Um beijo enorme na sua alma
Namasté!

chica disse...

Fizesrte bom uso desse pincel nesse jardim .

Linda participação passeando pela vida e o que ela nos dá e mostra.
Desejo que te recuperes logo bem.

Um beijo,tudo de bom,chica

Unknown disse...

Minha muito querida Maria Izabel,

Li duas vezes este seu post e fui ficando encantado com a sua sabedoria e sensibilidade.

Linda sincronicidade com a Glorinha. É um belo post de despedida temporária.

Desejo que recupere muito bem. Foram seis meses em que a Maria Izabel passou por grandes experiências de vida. Sabedoria. Sabedoria.

Só digo isto: até já!!!

Muitos beijos

António

Beth/Lilás disse...

Oi, Maria Isabel!
Seu texto é um poema, lindo, sensível, totalmente sensitivo.
Com palavras mais simples, porque não tenho esta veia poética, falei quase a mesma coisa, mas você passou-nos uma viagem transcedental pelo jardim de Monet. amei!
Espero, de coração, que melhores plenamente para poder caminhar por jardins tão lindos quanto este.
um beijo carioca

Anônimo disse...

Olá,

Que lindo e profundo. A gente lê num só fôlego!

Tu sabes amiga, Deus nos ensina de várias formas. E às vezes, temos mesmo é que parar, dar um tempo, pois é assim que deve ser. É o tempo para as sementes germinarem. Depois a gente vai voltando aos poucos, colhendo as flores, tirando os espinhos, afastando as ervas daninhas que sempre teimam em florescer com novas roupagens, pra ver se a gente se engana. E vamos indo. Mas nosso jardim tem que ser lindo, muito lindo e perfumado... Cuida bem do teu jardim, amiga!! Bjsssss

Glorinha L de Lion disse...

Estou aqui, como? Chorando...e só podia depois de ler isso...amiga, vc faz bem à minha alma. Tuas palavras vem de encontro ao meu eu mais profundo. Não sei que explicação tem isso, alguns dirão que são nossas almas, outros que são nossos espíritos plasmando numa mesma energia vibratória...não sei, e creio, não é necessário explicações para isso que sinto sempre que venho aqui e leio tuas palavras ou as que dirige a mim em meu Café. Te sinto, Maria Izabel, com meus poros, minha pele, meu ser mais profundo. E sinto que me sentes tb, sem palavras às vezes, só no sentir. Explicações, haverá muitas, algumas razões ou não, não me importa. Só sei que sentirei imensa falta de vir aqui ler tuas palavras, mas te entendo. Sei que é tempo de plantar teu jardim, como dizes. Estarei aqui, esperando, para te ver rebrotar em festa. Beijo grande minha querida amiga que fiz com o coração. Espero que em breve nos reencontremos.

Socorro Melo disse...

Maria Izabel!

Quanta inspiração! Um linda viagem fizemos com você. Quantas coisas lindas e belas tem a vida pra nos oferecer.
A tela de Monet, nos transporta a um mundo que sonhamos ter, um dia, livre de amarras, apegos, sofrimentos, um mundo de paz e amor, de união, e de evolução espiritual.

Um grande abraço, e boa recuperação
Socorro Melo

Astrid Annabelle disse...

Amadamiga, Maria Izabel!
Se sente que é tempo de parar então é isso que deve fazer. São os recados de Deus.
Trate bem do seu jardim tão colorido e lindo.
Estaremos juntas fazendo isso.
Seu post está maravilhoso...como sempre.
Linda poesia e texto.
Eu viajo nas suas palavras sempre.
Estou por aqui, do outro lado da página...se precisar chame, viu?
Um beijo gostoso e até já.
Astrid Annabelle

Lu Souza Brito disse...

Maria Izabel,

Amei fazer esta viagem espiritual junto com você. Um relato lindíssimo de experiencia extra corpórea.
Cuide bem do seu jardim. Não sei o que te aconteceu pois é a primeira vez que venho aqui através do blog da Glorinha, mas como você mesma disse, nao sabemos o que estava designado no plano espiritual. Que você saiba enfrentar este momento com força, fé e sabedoria.

Bjooos

Unknown disse...

As tuas palavras são, como se diz em pintura,palavras ,justas sensatas e com muito amor.Amei o texto.

Beijinho minha querida.Que o mundo te dê tudo de bom.

MARCELO DALLA disse...

Sempre venho aqui me ponho a suspirar!!! Amiga querida, é por causa de posts assim que te admiro tanto. Quanta sensibilidade, quanta sabedoria... e quanto amor!!!!

Tô aqui na torcida, viu? Esse mundo rpecisa mesmo de vc, e muito!!!!
grande bjo no seu coração

orvalho do ceu disse...

Olá, estimada Maria Izabel
"...deito-me entre as flores"...
Vc me permitiu descansar corpo e mente... estava memso precisando depois de um dia árduo...
Lindo o que escreveu...
O mesmo desejo-lhe do fundo do meu coração para que possa cuidar muito bem do seu jardim exterior...
Seja feliz e abençoada!!!
Abraços fraternos com votos de muita serenidade.

Maria Izabel Viegas disse...

Meus anjos-companheiros-amigos

@ Lucia Soares

@ Alê Mauj

@ Siala

@ Chica

@ António Rosa

@ Beth Lilás

@ Marli Borges

@ Socorro Melo

@ Astrid Anna Bela

@ Lu Sousa Brito

@ Manuel poeta Marques

@ Marcelinho Dalla

@ Orvalho do Céu

@ Glorinha Linda Leoa( cheguei agorinha do ortopedista, viu? rsss)

Como o António carinhosamente colocou foram 6 meses em que muitas experiências vivenciei... muitas vezes quis sair daqui.
Com certeza foi a presença suave de meus anjos amigos que me fizeram vibrar o coração num tom mais alto!
Não sei o que seria de mim sem a presença amiga dos meus amados, de VOCÊS!!!
Naquele exato momento que ia para, sentia dores aqui, meu marido me alertava para que tivesse cuidado. Ele via que muitas vezes ficar no Computador nem sempre era bom.
E eu lhe mostrava as mensagens vossas... e ele comovido aceitava. Via o que eu estaria perdendo de carinho , de amizade fraterna se saisse.
Hoje ele vê o quanto sou feliz em ter AMIGOS COMO VOCÊS!
Não é apenas virtual.
SOMOS UM GRUPO QUE SE REUNIU,
COM PROPÓSITOS E RAZÕES que a Espiritualidade Maior traçou.
TENHO CERTEZA, assim como tenho da visão do sol ao aamnhecer, de um canto sonoro de um pássaro, de tudo que é visível neste mundo.

Obrigada, Glorinha pela oportunidade de sair(por um tempo) numa Blogagem Coletiva Belíssima, com a presença do mestre Monet, cercada de excelsa beleza e perfeição!
AMO VOCÊS
AMO VOCÊS
AMO VOCÊS

pensandoemfamilia disse...

Olá
Maria Izabel não conhecia seu espaço , o descobri nesta blogagem e fiquei sabendo um pouco da sua história. Há momentos de retirada para podermos ressurgir fortificadas.
Cuide bem do seu jardim, tão bem como nos mostrou que ele é belo.

Élys disse...

Maria Izabel,
Soube do seu problema, apenas, agora, mas a vida é realmente como um jardim, é preciso ser cuidado quando alguma coisa não vai bem.
Em alguns momentos a estiagem pode estar muito forte, mas,sempre, passará e um novo tempo, virá e as flores do jardim novamente desasbrocharão com muito pefume e beleza.
Com certeza Deus a está abençoando.
Beijos, Élys

Luma Rosa disse...

Ah, Maria Izabel!! Eu te vi lá no meio do jardim!! Um post grandioso, perfeito!! Beijus,

Malu Machado disse...

Olá Maria Isabel,

Chego aqui no seu blog e fico emocionada. O que posso te dizer?

Cuide do seu jardim. E, pelo jeito você já está cuidando. E continue postando aqui toda a sua sensibilidade.

Muito prazer em te conhecer e até breve.

Suely C Bezerra disse...

Bel amada fiquei emocionada com seu texto,como você é sábia.Que você tenha paz e fé para enfrentar esse momento . Ficarei torcendo por você para que volte plena e maravilhosa como sempre foi. Abraços fraternos.

Denise disse...

Oi, Izabel, muita saudade...
Revi alguns posts, deixei que este me impregnasse com tua determinada escolha de cuidar de tuas flores - renovar a ação, vivenciar a vida - e logo vi que a ressonãncia estava presente, por estar atravessando um período de tempo reservado para isso, renovando a vida que há em mim, a que compartilho com tanta gente, e merece cuidados, paradas estratégicas para atingir objetivos.
Viver o mesmo, é compreender melhor. Desejo que colha as melhores fragrancias, e que pinte de todas as cores tua vida. Estarei sempre por perto, te aguardando...
Bjo com carinho!

Paula Mello disse...

Se o tempo é curvo, se uma ponta está sempre a encostar na outra, então querida, nem sentiremos tua falta, por que jamais deixarás este espaço. Teus pensamentos aqui estarão, conosco, tanto quanto agora.
E amanhã nos abraçaremos novamente.
Vá em paz nas asas da águia e que ela te traga de volta ainda mais iluminada.

Atena disse...

Pessoa linda:
Acabo de te conhecer e te afastas... Entendo e aprovo. Primeiro mandamento é amar a Deus (a si mesmo).
Desejo boa recuperação.
O texto de partida está lindíssimo e tocante.
Paz e luz

Graça Pereira disse...

MInha Querida
Gostei dos teus textos , da tua determinação e aceitação das coisas que aontecem porque assim estava determinado. Mais tarde verás que, o que parecia negativo, foi muito positivo...mas tu sabes disso!
Que Janeiro te traga renovada, cheia de flores interiores e exteriores...
Beijo amigo
Graça

MYS disse...

Oi,
seu blog vai me servir bastante...
é mto interessante!!!

sou sua seguidora agora!

abç de luz
MYS

Anônimo disse...

Querida, espero que fiques 100% logo, viu? Estou aqui também lutando.
Beijos na alma!

Anônimo disse...

Seu blog é de muito bom astral!
Excelente!

Fique com Deus

Marcio Barreto

Relembrando Livia disse...

Flor Amiga! Vim lhe desejar um bom dia!

Regina Rozenbaum disse...

Izabel, ILUMINADA, amada!
Fui ali viajar pelos meus becos e vielas e quando "Rê"torno percebo sua saída para cuidar de seu jardim exterior... Sei bem, muiiiito bem, do que falas e do quanto precisamos nos cuidar. "Avisos" não são suficientes para prestarmos a devida atenção ao que necessitamos no instante presente... Quantas vezes ELE nos envia então um ET (ou algo semelhante)para que assim PRESTEMOS ATENÇÃO? Não careço dizer, mas vou: sentirei sôdades...mas sei que a conexão continuará sempre PRESENTE!!!!
Beijuuss ILUMINADOS n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Maria Helena disse...

Prezada amiga! Vim dizer que deixei para você um presente em forma de selinho. Um abraço

Cristina Paulo disse...

Minha querida, passei por aqui para te deixar um beijo enorme com muita saudade! Espero que teu jardim esteja florindo e perfumando toda a tua vida e todos ao teu redor!
Namasté!

Maria Izabel Viegas disse...

"A amizade é um Amor que nunca morre".
Mario Quintana

Meus amores, obrigada pelo carinho,
desejo a maior felicidade do mundo para todos.

@ Pensando em família

@ Élys

@ Luma Rosa

@ Malu Machado

@ Suely

@ Denise

@ Paulinha

@ Atena

@ Graça Pereira

@ MYS

@ Meri Pellens

@ Marcio Barreto

@ Relembrando Livia

@ Regina Rozenbaum

@ Maria Helena

@ Siala

MEU CORAÇÃO É DE VOCÊS!!!!

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Izabel, minha querida. O que você escreve, me encanta. Viajei com você nesse lindo jardim lilás. Obrigada pela carona, estava precisando de um passeio desse. Torço e oro por sua rápida recuperação. Beijos carinhosos. Saudades.

Unknown disse...

Olá, Maria Izabel,vim agradecer-lhe e deixar-lhe um abraço por ter ido ontem à festa que houve no 'Cova do Urso'. Só não vim mais cedo, por falta de tempo.

Espero que esteja tudo bem.

Beijos

António

Maria Izabel Viegas disse...

@ Minha querida Maria José, obrigada. Ontem estava sentindo muita dor... "ainda; fiquei meeio impaciente. E assisti na TV o filme sobre o Chico Xavier... como é bom reviver o sofrimento de uma alma tão pura, para ficarmos mais pacientes com a nossa.
Beijos, amo VC!

@ António amigo querido, estou sempre contigo. É um momento-prazer aqui na Blogosfera, ver-te na sua acolhedora Cova, refletindo com o urso sábio!
Beijos no teu coração!

@ Alê, querido do meu coração, ganhei um presente hoje, o teu carinho!
Aqui no RJ, 15 h , deves estar dormindo agora.
Que tenhas um feliz despertar!! Um belo amanhecer! Uma semana de Luz!
Beijos no cuore,
obrigada pela visita!

Plinio Ghirello disse...

Amiga Isabel!
Tenho um presentinho para você, o selinho 'Dardos". Quando puder vá lá para recebê-lo.
PAz e luz!

Regina Rozenbaum disse...

Izabel, ILUMINADA, amada!
Passando prá matar um cadim da sôdade, doce, docê...fazer o quê! Vê-la com esse sorriso linduuuu de viverrrr..."eis-me aqui"!
Beijuuss iluminados n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Nelio Júnior disse...

Fiquei hipnotizado com o quanto é bonito aquela primeira tela de jardim! Simplesmente muito bonito mesmo!