Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Oração da Manhã

Oração da Manhã


Senhor, no silêncio desse dia que amanhece,
venho pedir-te saúde, força, paz e sabedoria.
Quero olhar hoje o mundo com olhos cheios de amor,
ser paciente, compreensivo, manso e prudente.
Ver além das aparências,
teus filhos como Tu mesmo os vês,

e assim não ver senão o bem em cada um.
Cerra meus ouvidos a toda a calúnia.
Guarda minha língua de toda a maldade.
Que só de bençãos se encha meu espírito.
Que eu seja tão bondoso e alegre,
que todos quantos se achegarem a mim,
sintam a tua presença.

Senhor, reveste-me de tua beleza.
E que, no decurso deste dia,
eu te revele a todos.

Assim seja.

7 comentários:

Unknown disse...

Linda oração. Se me permite, levo-a comigo para meu uso pessoal.

Abraço.

Rosan disse...

Que cada um de nós hoje ao menos se lembre de fazer uma oração.
Linda prece, que Deus nos atenda e nos faça um pouco melhores.
Bjo.

Tereza Ferraz disse...

Amada amiga,linda oração!
Grata!
bjs no coração

suelyebezerra@gmail.com disse...

OI BEL PASSANDO PRA DEIXAR MEU CARINHO.AMO QUANDO VOCÊ ME VISTA.APROVEITANDO PRA LHE PEDIR PERMISSÃO PARA POSTAR ESSA ORAÇÃO NA MINHA PÁGINA.FICAREI ESPERANDO SUA RESPOSTA.UMA NOITE ABENÇÕADA.BEIJOS NA ALMA

suelyebezerra disse...

Bel amada te enviei um selinho-esse-blog-e-show dia cinco você recerbeu ou eu esqueci de enviar me tire essa dúvida.beijos na alma

Cris França disse...

amo essa oração
rezo-a quase todas as manhãs
e já a coloquei no canto tempos atrás...belíssima, como a dona desse blog de quem tanto gosto.
um beijo

suely disse...

Bel amada saudades...beijos na alma