Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Um equivoco meu, um poema , uma bela história de nome Sara


Quase


"Desconfie do Destino e acredite em você.
Gaste mais horas realizando que sonhando,
fazendo que planejando,
vivendo que esperando...
Porque, embora quem quase morre esteja vivo,
quem quase vive, já morreu."

Autora: Sara Westphal



Publiquei aqui no Memórias o poema Quase, citando erroneamente Luis Fernando Veríssimo como seu autor.
Recebi uma mensagem da verdadeira autora, a jovem e talentosa escritora Sara Westphal
, a quem agradeço imenso a gentileza de corrigir meu engano.

É belíssimo,
e esta divina frase tocou-me o coração, uma das razões por tê-lo publicado:

"Porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive, já morreu."

Na vida temos que, em muitos momentos, escolher quem realmente somos, que personagem assumimos na caminhada: "quase - mortos" ou "mortos em vida".
Há aqui um grande desafio:
Ser - existir- emoção, sofrer mas resistindo, não compactuar resignadamente com a morte de seus sonhos, recusar-se a declinar, a cair-se ao chão, entregar-se aos desamores, aos obstáculos, morrer de dor , mas viver até o fim como um guerreiro. Mesmo que sentindo-se morto há esperanças em quem quer Ser Gente!
Ou viver a Vida como se fosse um simples passo a passo, nada percebendo em sua volta, não sentindo nada por si ou então, vivenciando um enorme Eu-sozinho, pois que não existe o mundo, pois que não existe nem a dor nem nada que o mude, que o faça ser mais digno de estar aqui na terra. Nada sofre pois nada o afeta, vive em pálida jornada. Vive morto e nem o percebe.

O poema "Quase" nos faz refletir sobre o escolher Viver!



Amigos, coloco a seguir os esclarecimentos que julgo serem necessários e no sentido de resgatar uma Verdade.

Sara, gentilmente, me apontou para uma bela história... uma interessante saga que transformou a vida da jovem estudante de Medicina na hoje, futura jornalista, cumprindo o chamado do talento literário que lhe é um Dom!




Clique aqui para ler artigo artigo acima



A escritora Sara Westphal, autora de "Quase", no seu Blog: "Papel Baunilha"

http://papelbaunilha.blogspot.com/


Obrigada, Sara pela poesia e gentileza.
Meu carinho e admiração!
Sucesso!

12 comentários:

JUREMA disse...

Izabel,obriagada por novo ensinamento passado agora.
Primeiro eu tambem conhecia o texto acima ,mas não sabia de quem era ,recebi a um tempo atrás de um amigo, que dizia ser o mesmo de autor desconhecido.
Segundo pela grandeza na sua retificação e oportunidade de demonstração ,e pela homenagem feita a Maria José que eu acho o maximo.
Eu sempre digo que ela é a minha filha mais velha ,um dia eu ti explico melhor.
Dá uma fugidinha até minha porta que ficou aberta ,para voce conhecer a mentora espiritual da minha casa virtual.Abraços

Unknown disse...

Belo testemunho e divulgação. Não conhecia. Vou lá ver esse blogue. Abraço.

Rosan disse...

É muito interessante, essa reflecção que nos tras, muitas vezes vivemos mortos, com medo de tudo, de sofrer, de se decepcionar, de viver.
É um chamado para acordar, para viver vivos...
Um abraço.

Sarah Westphal disse...

Muito obrigada mesmo...ADOREI!
Um beijão,
Sarah Westphal

Anônimo disse...

O seu a seu dono. Parabéns. Bjo.

G I L B E R T O disse...

Maria Izabel

O que há de mais maravilhoso neste universo virtual é o fato de não existir lugares que sejam longe demais e, também, a ponte que ele serve para a gente atravessar o desconhecido e chegar a universos como o seu - sim! Universos, todos novos amigos são novos universos e o teu, minha querida amiga Maria Izabel Viégas, é encantador e mágico.

amei, desde o primeiro momento teu blog e as idéias que nele estão incrustradas.

Sabes, fugindo de retóricas gentis que podem soar vazias e ocas, quando eu o vi e o li era como se estivesse dentro de uma mina de pedras preciosas e as recolhia aos montes, sem nenhum esforço, tirando-as da parede e guardando-as em meu coração.

Agradeço-te enfim.

Pela amizade que já me emprestas.
Pela generosidade e carinho de tuas visitas.
Pelas coisas lindas e pelas mensagens nelas incrustradas.
Pelo selo (que mimo delicioso) que me dedicastes!

Agradeço-te enfim por existir e por seres tão generosa para conosco, seus amigos!

Te conhecer foi um encanto!

Abraços e estejas sempre muito, muito feliz!

Paula Mello disse...

Também já conhecia o texto, acho que coloquei no blog como sendo do Veríssimo, ui! Vou ver e acertar...
Gostei muito das suas reflexões também, são como eu digo, "para pensar na cama".
Uma semana iluminada!

ONG ALERTA disse...

Por mais dura que seja a vida aprendemos sempre um dia por vez...

Suely C Bezerra disse...

Oi amada ppassando pra fazer uma visitinha e agradecer por está me seguindo .Vim lhe desejar um ótimo feriado.Beijos na alma

Suely C Bezerra disse...

oi amad atem um selinho no meu blog pra você.espero que goste beijos na alma

http://deuscomoteamo.blogspot.com/.

F disse...

Oi Izabel, adoro esse texto, já conhecia mas também estava equivocada sobre o autor!
Beijinhos e bom fim de semana

ONG ALERTA disse...

Maria Izabel tudo ao seu tempo hoje quero mais do que nunca buscar fazer uma história melhor ainda, não tem sido fácil mas estou tentando de todas as formas possíveis para sobreviver...obrigada pela mensagem um abraço Lisette.