Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Uma pausa...para Memórias



Memórias necessita de uma pausa.
Deixo flores para todos meus queridos leitores e amigos,
junto a elas, meu coração!





E é claro, deixo estrelas para protegê-los e enfeitar suas noites...


(foto da NASA, "Mão de Deus" estrela de neutrons a 17 mil anos luz da Terra.)


E uma oração : "Salmo da Fé" , fonte de força e coragem...


Salmo 23 de Davi:

O Senhor é nosso pastor, nada nos faltará; em campos relvosos nos fará deitar, e nos levará a águas quietas e tranquilas pelo amor do seu nome. Refrigera nossa alma, guia-nos pelas veredas do Amor e da Justiça pelo amor de seu nome. Mesmo que tivéssemos que andar pelo vale da sombra e da morte, nenhum medo teríamos pois tua vara, teu cajado, nos confortam. Aparelha nossa mesa diante de nós, ante nossos adversários unge nossa cabeça com óleo, nosso cálice transborda pois o bem e a beneficência nos acompanharão, durante os longos dias da nossa vida e nós todos viveremos felizes na casa do Pai por longos dias. O Senhor é nosso pastor, nada nos faltará.

Até breve!
Beijos!

32 comentários:

Rosan disse...

Maria Izabel.
Que essa pausa seja para te iluminar ainda mais.
Estarei a esperar tua volta.
Muita luz para teu caminho.
Abraço.
Rosan

Norma Villares disse...

Olá Izabel. Amo os Salmos, e eles são fonte de sabedoria. Alguns chegam a ser um mantra, se repetidos com convicção e ritmo. Lindos! Abraços perfumados

Maria Izabel Viegas disse...

Rosan - estou mesmo precisando de uma pausa. Não sei se tem o tempo de parar, no Eclesiastes, mas preciso.
obrigada amada, seu carinho me adoça o coração!
beijos n'alma.

Maria Izabel Viegas disse...

Norma amada, são sim, mantras que abrem portais para nossa alma. Amo-os também.
Obrigada pelo seu carinho.
Beijos neste teu lindo coração!

Marcos Takata disse...

Olá Izabel, que esta pausa seja para bem refrescar. Saúde e plenitude! Abraços

Anônimo disse...

Lindas imagens....faça uma boa colheita...
Forte abraço.
By

Maria Izabel Viegas disse...

Marcos, agradeço a gentileza!
Estou mesmo a precisar dos teus votos cordiais!
Beijos n'alma!

Maria Izabel Viegas disse...

Bya amada, pode deixar querida,
vou procurar tratar do meu solo. :)
Obrigada!
Beijos neste lindo coração!

Maria de Fátima disse...

Olá Izabel, vim conhecer o seu blogue, tenho a dizer que é muito lindo.Voltarei mais vezes, pois já sou sua seguidora e agradeço também seguir o meu Portal Mágico.Beijocas e bom descanso.

Anônimo disse...

Há alguns anos, acreditas que fui cantar com o coro do colégio onde era interna, ao Ateneu Comercial do Porto este salmo que ficou sempre guardado na minha memória. Bjo amiga

Maria Izabel Viegas disse...

Amiga Maria de Fátima, estou mesmo precisando de uma pausa...descansar!
Obrigada, querida!
E eu me encantei pelo teu Blog Mágico e por ti!
Um beijo n'alma!

Maria Izabel Viegas disse...

Kotta, querida, que lindo!
Esse Salmo é para nós um salmo da fé...que elevamos aos céus sempre que em apuros,de dúvidas. quando nossa alma precisa de paz.
Interessante essa tua vivência, na escola, já passei por uma assim. É uma emoção que nossa memória guarda como uma jóia, não é mesmo?
Obrigada por estar aqui comigo!
Beijos no seu coração.

Anônimo disse...

oi amada passando pra deixar meu carinho e muita luz no teu caminho.beijos na alma

Maria Izabel Viegas disse...

Obrigada amigo ou amiga Anônimo!
Que sempre haja Luz e Paz no seu caminho também!
Que Deus te cubra de bençãos!
Beijos n'alma

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Olá Maria Izabel. Obrigada por palavras tão gentis. Já estou com saudade de você e de seus belos textos. Volte logo, renovada. Beijos saudosos.

As Dores do Silêncio disse...

O seu blog transmite uma paz maravilhosa
fora a oração que é a mais perfeita
que tenho uma fascinação por ela desde pequena...

Parabens pelo lindo blog
paz e fé sempre

As Dores do Silêncio disse...

Oi td bem eu estou passando pra lhe comunicar que eu considero o teu blog um sonho;

Passe no meu e pegue o selinho!
e siga as regras!

buon giornata
baci
ciao

Maria Izabel Viegas disse...

Maria José querida!
Obrigada pelo seu carinho!
como é bom ter amigas assim ao meu lado, realimentam minha alma.
beijooos, volto logo, se Deus quiser e Ele sempre quer, não é? ;)
Preciso de um descansinho...

Maria Izabel Viegas disse...

Querida As dores do Silêncio, que prazer tê-la aqui, junto ao meu coração.
Vou lá ver seu Blog, e deve ser lindo, pois deve ser o reflexo dessa sua gentileza e carinho!
beijooooos,
Obrigada, sempre!

Sonia disse...

Tem selinho para vc em meu blog.
Este é o "Prêmio Dardos" que dá a cada blogueiro o reconhecimento de seu valor, esforço, ajuda, transmissão de conhecimento todos os dias.
Você merece!
Bjsss...

Cris França disse...

volte logo com sua luz! bjs cheios de saudade!

suely disse...

Oi minha amada Bel passando para deixar meu carinho e agradecer as palavras maravilhosas a mim referidas ,só tenho apedir a Jesus que te abençõe sempre dizer que tem um selinho no meu blog pra você postado no dia 1 de outubro ,espero que gostes.Beijos na alma

suely disse...

amada receba meu abraçõ de carinho.beijos na alma

DEUS AGE

Emmanuel



Dificuldades e empecilhos,

Aflições desatadas,

Provações imprevistas.

Tristezas e amarguras,

Farpas de incompreensão,

Contratempos e lágrimas,

Desastres iminentes,

Problemas e conflitos.



Quando essas sombras apareçam,

Ora e silencia,

Guardando tolerância;

Se possível, nada digas, servindo para o bem

Sem que te queixes de ninguém.



Então perceberás

Que te encontras em paz

E que uma luz vem vindo

Para auxílio de todos...



Assim será sempre,

Porque em todas as crises.

O Céu apaga as horas infelizes,

E se calas e esperas, na fé que já te alcança,

Com mais imediata segurança,

Deus permanece agindo.



Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Paula Mello disse...

Beeel, vá mas volte, por favor, que já não podemos mais viver sem ti.
Que os anjos te levem e te tragam em suas asas.
Uma pausa iluminada!

Maria Izabel Viegas disse...

Sonia querida, obrigada pelo selo.Já o coloquei aqui e no meu coração.
Grta pelo carinho e plavras amáveis.
Beijos no seu coração!

Maria Izabel Viegas disse...

Cris linda,
Um beijo neste lindo coração. Obrigada por seu carinho! Já já volto!

Maria Izabel Viegas disse...

Suely querida minha,
Obrigada por seu carinho. E oagradeço a bela poesia. Emmanuel sempre imensamente sábio. Sim, amiga, Deua age e sempre nos ajuda. também creio com fé nestas palavras iluminadas.
Obrigada, que lindo. Sua mensagem me emocionou!
Beijos n'alma

Maria Izabel Viegas disse...

Paulinha minha doce e querida, vc quer que eu chore, hein? rs
Ah, que lindo!
Obrigada, muito obrigada,vai junto o meu coração!
beijos n'alma

suely disse...

OI AMADA TUDO BEM ? PASSANDO PRA DEIXAR MEU CARINHO E DIZER QUE ESTOU COM SAUDADES.TE OFEREÇO O TROFÉU PÉROLA RARA E TROFÉU DE OURO TÁ POSTADO DIA 5 DE OUTUBRO NA MINHA PÁGINA.PASSA LÁ E PEGA ´PRA VOCÊ COM CARINHO ESPERO QUE GOSTE.BEIJOS NA ALMA

G I L B E R T O disse...

Maria Izabel

Sempre grato por tua participação magica em NEL MEZZO DEL CAMMIM, teu coments em O AMOR VERDADEIRO, foi de deixar-me sem fala, tamanha a beleza de teu texto e de tua sensibilidade, sem contar de tua sabedoria, mas isto, já falei em outras passagens por aqui e acaba por soar redundante.

De toda a forma, amigos como tu acabam por se tornar queridos demais e, portanto, necessários!

Maria Izabel Viegas disse...

Suely querida,
Obrigada, o carinho seu me enternece!
beijos n'alma

Maria Izabel Viegas disse...

Gilberto querido,
Eu é que sou agraciada com amizades como a tua! E seus poemas é que nos fazem ficar enlevados de tão lindos!
Obrigada por estar comigo.
Beijos no seu coração!