Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Crença Viva

Crença Viva



"O orvalho da manhã
é sempre uma presença viva
da esperança em nossos corações!

A madrugada com seu silêncio é prenúncio de dia radioso.

Não há uma só alma
que não venha a ser tocada em seu íntimo
pela alvorada do amor.

Existem aqueles que,
desconhecendo as maravilhas da Fé em Deus,
caminharam para o abismo de dores intensas.

Haja o que houver, não te afastes do bem.
Pois só o Bem ,
como o caminho bendito da libertação,
pode conduzir teu espírito
às prímicias do reino da Paz!"


Ditado pelo espírito de Leocádio Corrêa
Psicografia do amigo amado: médium Livio Barbosa
Livro: A Profilaxia da Alma



Quando minha mente queda-se perplexa
perante as vicissitudes e desatinos dos homens,
que imersos em sonâmbula vida,
cada vez mais preocupados em cifras,
altas e quedas de Bolsa de Valores,

lucros e mais lucros,
que só beneficiam os mais fortes,

ávidos na ambição desenfreada,
esquecidos de que multidões passam fome
e eles são os maiores culpados.
Insanos homens...

Quando meu coração se entristece
com tais notícias,
com crimes que na minha infância
estavam longe de mim

e que hoje, a violência mora
ao lado de nossas casas.


Minh'alma me socorre e me conecta ao divino:
Existe uma Lei maiorno Universo.
Tudo está escrito...
estamos aqui por um motivo
e que nossa estada não pode ser em vão!

Que impérios doirados cairam por terra,
que destroços de Coliseus Romanos,
espectros sem vida são,
memórias tristes do passado,
fotografias que se captassem a dor de almas sofridas,
por todo o sempre seriam esquecidas.

Que nós temos opções,

livre-arbítrio.
Fomos agraciados com a razão,
o saber da Fé lucidamente raciocinada.
Ilumino-me ao perceber que
nosso coração já optou

pelo caminho reto,
pela honra,
pelo Caminho da Luz!

Encontro em mensagens como estas do plano espiritual,
relembrando-nos
que seguir as palavras do Cristo
não é o caminho mais fácil...
mas, com certeza,
nos fará melhores,

nos tornará Homens e Mulheres
dignos de ser chamados
Filhos de Deus,
abençoados pela dádiva do Bem
e do amor Divino!

Não nos deixemos contaminar
pelo 'pior'do homem,

abracemos suas melhores obras!

Fortaleço-me...

Mente, coração e alma
vibram em uníssono,
eu 'desperto',
volto saciada, renovada,
o mundo precisa de nossa força!

Vidas minhas,

sucessivos estágios
de evolução...

Eterna, a Vida!

Confiar e ter Fé.
O Amor nos conduz.



7 comentários:

Bloguinho da Zizi disse...

Izabel
Que tenhamos sempre essa força e fé,
que sejamos fortes e persistentes no bem e no amor e que, de alguma forma possamos espalhar a nossa volta um pouco de luz e consciência.
Teu texto toca fundo na alma.
Gratidão

Regina Rozenbaum disse...

Ah minha amaaada, nem faz ideia como agarro nessa crença para viver esses dias...Às vezes ela (a descrença)chega querendo invandir e provar que só as sombras é que valem! Mas busco NELE forças pra prosseguir.
Beijuuss n.a.

Graça Pereira disse...

Uma postagem maravilhosa! Chega num momento em que estou menos bem...Há preocupaçºoes que me amarguram, não por mim mas, por aqueles que amo e não sei como ajudar!
Beijo amigo.
Graça

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

FORÇA E FÉ EM DEUS É TUDO QUE PEÇO TODOS OS DIAS!
VIR AQUI É APRENDER SEMPRE COM ESSES TEXTOS MARAVILHOSOS!
OBRIGADA QUERIDA MARIA ISABEL!
BEIJO

Clara Lúcia disse...

Eu fiquei um bom tempo pensando...
Como o mundo nos corrompe todos os dias com tudo!!!
Não existe outro caminho que não o de Deus, apesar de complicarmos tanto essa estrada, não é a mais difícil como dizem... eu acho que é a mais difícil de se enxergar como a melhor estrada, como a certa. Deus nunca escreveu em linhas tortas, nós é que lemos em linhas tortas e colocamos a culpa em tudo, menos em nós mesmos.
Deus é perfeito!

Maria Iza...

Beijos!!!

Momentum disse...

Simplesmente maravilhoso !!
Esses textos qdo tocados a alma faz germinar o amor.
Bjss de luz
Eliane

Essencialma disse...

Olá Izabel...os blogs estão todos de volto ao activo, o meu também!

Já tinha saudades!!!

Beijinhos