Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Por que duvidamos tanto de nós mesmos?



Uma das perguntas mais freqüentes entre aqueles que sabem do nosso trabalho com regressão de memória é sempre pautada nas suas dúvidas e crenças acerca da espiritualidade.
Já vi pessoas questionando se seus sonhos são dignos de serem analisados, se as intuições que percebem não é fruto da imaginação, se são sensitivos, se quando sentem sensações estranhas, arrepios (esses merecem um capítulo à parte - os célebres arrepios creio que a maioria da humanidade já os teve) .

Assim como há aqueles que conheceram alguém que de imediato lhes pareceram amigos de longas datas ou, ao contrário, um simples olhar de alguém faz bater o coração mais forte, num alerta de perigo acionando o comando: Fuja!

Outros sentem-se perseguidos por entidades do além, que seriam os responsáveis por todas as suas mazelas. Bem, a lista é imensa...
E tem o grupo dos que procuram nos mapas astrológicos encontrar se têm ou não mediunidade ou percepções extra-sensoriais.

Na nossa cultura atual somos educados para não usar este sentido - da percepção extrasensorial. Observemos como uma criança até sete anos vê amiguinhos, conversa com um ser imaginário, pois ao não terem totalmente o controle do seu corpo fisico é muito mais fácil estar entre estes dois mundos - o material, visível aos olhos e o espiritual.

A maior questão nestes assuntos está em procurar fora de si estas respostas.
Quem vai lhes dar as respostas; um guru, um mestre, um médium, uma cartomante, um astrólogo ou outro fora de você?

É muito mais fácil procurar respostas fora de si, assim estamos livres da responsabilidade ou assumimos identidades forjadas por outros seres.

Sempre me pergunto se o trabalho de um Mestre Espiritual é dizer quem foi você!
Se saber o que você foi no passado é realmente a tarefa e missão de um mestre evoluído.
O sábio não responde a perguntas simplesmente para satisfação de nossa infantil curiosidade. Ele sempre nos chega em pensamentos, está sempre nos orientando, suas palavras ecoam em na nossa mente; e sabemos que é Mestre justamente pela sua orientação no Bem, pelo teor de sua mensagem.


Uma vez, há muitos anos, me perguntaram num templo - defino-o assim pois para mim, todos os locais que nos re-ligam ao Divino - são templos, se eu achava que meus guias espirituais estavam ali comigo assistindo àquela palestra. Nada sabia do que sei agora, mas de imediato lhe respondi:
“Acredito que, sendo eles ligados a mim pois os classificou como “ meus guias”, portanto... são meus amigos e pelo fato de estarem em outro plano, certamente terão esse poder e cuidado de me proteger.
Sim, disse-lhe eu, creio que com certeza estão comigo, mas que, na verdade , se são espíritos, entidades, anjos-guias pertencendo a outra dimensão
e se estão juntos comigo num processo de evolução, eles podem me proteger de onde estiverem e – na realidade - devem ter muita coisa a realizar.
Aqui , todos eles? Perda de tempo, seria melhor para nós todos que fossem trabalhar pois muito há que se fazer neste mundo de Deus!”

Já naquela época sem mesmo o perceber já entendia que seria Eu o meu principal guia nesta entrada no Espiritual. E que ali eu já estava demonstrando a mim mesma, que sempre acreditei na existência desse “outro mundo” espiritual.
A minha entrada foi a minha crença.
E a certeza de que temos anjos amigos e que juntos, cada um na sua dimensão, estávamos aqui a estudar e a trabalhar.
Citando Carl Jung: "quem olha para fora, dorme; quem olha para dentro, acorda".
Não alimentar dúvidas, tentar seguir suas intuições, se autoconhecer, estudar, meditar, orar e trabalhar a serviço do bem abrem e muito nossos olhos físicos.

E como Terapeuta de Vidas Passadas eu lhes peço: cuidado com aqueles que lhes dizem o que vocês foram em outras vidas, mais impressiona e amedronta de que ajuda a resolver suas dores. Trouxe-lhe algum benefício, aliviou suas dores ?
Ou ao contrário lhes traz uma justificativa de um mal que você já sabe , pois já está impregnado no seu corpo físico. A força do pensamento positivo traz para nós, na maioria das vezes, a possibilidade de impedir a formação das doenças no nosso perispírito e daí evitando ou atenuando a somatização destas no corpo físico.

Hoje – tempo presente - você é Maria, João, Antônio.
Ontem você morreu decapitado, foi verdugo ou vítima - tempo passado. E precisa viver a vida desta encarnação.

O que você foi está ai, no seu cotidiano, no amor que lhe traiu ou que nunca chega, na doença crônica que lhe assola, nos medos injustificados, nos sentimentos de perseguição, no filho-problema, no genitor que não o acarinha nem reconhece suas mudanças, no patrão injusto, nas conquistas tardias, no parente difícil ... o passado sempre volta para nos pedir, simplesmente, que façamos tudo que nos fez e faz mal de outro jeito, que melhoremos nossa visão de mundo.

E a TVP me perguntará agora: que ajuda me traz ?

A dissolver esses "nós", essas marcas do passado, essas memórias que lhe trazem males físicos, sofrimentos e que você nesta vida não consegue sozinho(a) se desvencilhar.
E lembrar que você é o condutor de seu destino.
Nós o ajudamos a encontrar o ponto em que sua alma ficou marcada.
A buscar em si mesmo, em regressão hipnótica, acessar a sua "consciência superior" que é atemporal e tudo sabe, onde há plena aceitação de todas as coisas que lhe aconteceram e acontecem - pois é a memória da jornada da sua alma, trazendo à tona para sua "consciência cotidiana", ao consciente, estas respostas, os seus porquês.
E dar à sua vida um novo rumo:
compreender a si próprio,
amar-se muito mais e ao próximo,
exercitando o perdão
e
recomeçar... sempre!

*** Este post já foi publicado em 2009, mas por conter respostas a dúvidas de amigos(as) que me enviam e-mails, estou publicando de novo!

Beijos a Todos!

6 comentários:

Clara Lúcia disse...

Oi minha querida!!!
Eu de novo...
Eu penso exatamente tudo o que vc escreveu.
Eu tenho fortíssima intuição pras certas coisas e mesmo tudo me mostrando o contrário, mais lá pra frente acontece o que eu sempre tive em mente. Acho que já te falei isso.
Eu não tenho curiosidade de saber quem eu fui no passado, mas o que realmente eu posso fazer, se ainda não o fiz, pra seguir essa vida presente em paz! Tenho alguns fantasmas que me seguem, mas já estão bem menores do que quando eu os percebi durante toda a minha vida. E eles foram sumindo com o meu perdão, a minha compreensão, o meu amor que é infinito e transborda (isso incomoda tanta gente, que me assusta).
Ainda repito que tudo tem um propósito, um porquê, e nada é fruto do acaso...
Eu tenho aprendido muito e sinto minha vida muito mais leve.
O livre arbítrio, de seguir por essa estrada, tem me feito muito bem.

Melhoras, se cuide, e volte radiante, como sempre foi.

Beijossss..

Lua Nova disse...

Desde muito nova vivo entre a crença e a descrença. Procurei muito e toda vez que me aproximo do lado espiritual tenho a impressão de que estou num emanharado de enganos e ilusões. Por muito tempo acreditei ter vidência e uma forte intuição. Hoje custo a admitir que um dia acreditei nisso. Pesquisei muito, conheci religiões, as mais diferentes crenças, idéias maravilhosas, mestres ascencionados, anjos, cores e uma infinidade de coisas. Hoje, sem uma dedicação mínima sequer, creio em Deus. Gostaria muito de encontrar um caminho e, por mais contraditório que pareça, gostaria muito de acreditar em alguma coisa além dessa vida.
Admiro muito pessoas como vc que encontram um caminho e seguem por ele confiantes.
Quem sabe um dia isso me aconteça.
De qualquer modo, gosto de vir a seu blog. Me faz parar um pouco e pensar em coisas nas quais não penso mais normalmente.
Beijokas.

Maria Izabel Viegas disse...

Clara querida,

cada vez que seguimos nosso coração, prestando atenção a tudo que nos aconteceu na vida... já começamos a entender os porquês.
Mas na verdade, quem é o timoneiro somos nós. A questão sempre é sempre estarmos atentos aos sinais!
O que fomos no passado, só nos interessa saber se temos uma mal secreto que nunca consegue ser liberto.
fazer TVP é algo sério. Pelo que vejo, quem o faz... realmnete precisa; ninguém e nenhuma sessão via à frente se movida por curiosidade.
Beijinhos.
Fico sempre feliz com tua presença. capacidade de superação e essa eterna alegria!

Maria Izabel Viegas disse...

Lua Nova, linda lua!
Meus caminhos não foram direcionados por uma procura. Fui adentrando aos poucos na minha História! Nunca procurei anjos, nem mestres ascensionados(hoje é moda), gurus.
Assim como vc , meu primeiro Mestre é DEUS.
Sempre orei a ele, certa de que Algo maior existia, nome ? Se for Deus, assim o chamarei. Não importa nomes.
Importa o que nos motiva a viver, a sentir este êxtase pela VIDA!!!
Acredito em espíritos, sim! Tive provas da presença.
Mas não gosto de religiões istitucionalizadas, pregadores, etc.
Cada um de nós tem uma maneira de vivenciar a sua religiosidade.
E isto é lindo!
Acredito em vidas passadas com certeza. Já fiz regress~es. E como é maravilhosa, embora vezes dolorosa , estas vivências.
Eu creio.

Mas, amiga, leio o que vc posta nos seus blogs, encanto-me com a sua amorosidade.
è sutil, inteligente, fraterna, bels sinto mais qu religião, sinto a forte presença do AMOR!
Não importa no que acreditas.
Importa que o que espalhas no Mundo é profundo, bondoso, belo e espiritual.
Querida, são tão belos teus blogs que já linkei aqui dois deles!
E sinto-me feliz por tê-la aqui comigo.
Gosto de gente que não acredita e É UM SER MARAVILHOSO!
Beijos!

Lua Nova disse...

Vim para agradecer suas palavras lá no Chocolate que me comoveram e acariciaram minha alma. Entendo perfeitamente o que disse, pois sinto de forma semelhante. Há pessoas que, como vc por ex., emanam tanta generosidade e carinho pelo seu semelhante que não importa em que acreditem,têm uma aura iluminada que atrai e conforta quem se aproxima.
Te deixo meu carinho e meu muito obrigada.
Beijokas.

Regina Rozenbaum disse...

Minha queridona, iluminadamada!
Já tinha vindo, lido (novamente)e não comentado...Acho que pelo incômodo da saudade do "Blog ainda em pausa"... Tudo que escreveu é de uma seriedade única e deve ser OUVIDO, principalmente, pelo curiosos de plantão. Qualquer que seja a técnica utilizada para nos compreendermos mais, tem que, além de ser muito bem conduzida, objetivar o presente e aprendizagem do hoje e agora (penso eu, humildemente). Motivos para viver e sentir as maravilhas e milagres diários tenho UM e somente UM: nosso PAI!
Dê notícias, se possível.
Beijuuss n.a.