Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O primeiro milagre do Mestre dos Mestres





"Se nada em nossas vidas acontece por acaso,
muito menos na vida Daquele
que veio ao mundo para lavar nossos pecados com seu sangue.

Cristo deve ter pensado bastante antes de decidir qual
o primeiro milagre que devia realizar.

Deve ter considerado a cura de um paralítico,
a ressurreição de um morto,
a expulsão de um demônio,
algo que seus contemporâneos considerassem como “uma atitude nobre”;
afinal, era a primeira vez que se mostraria ao mundo
como o Filho de Deus.

E está escrito:
seu primeiro milagre foi transformar água em vinho – para animar uma festa de casamento.

Que a sabedoria deste gesto nos inspire,
e esteja sempre presente em nossas almas:

a busca espiritual
é compaixão, entusiasmo,
e alegria."

autor: Paulo Coelho




A alegria abre nossos corações para entender a grande Dança Cósmica do Universo!

Ser feliz só depende de cada um de nós.
E alegria contagia e diminue o peso dos obstáculos do cotidiano!
Estás triste... páre tudo e dance!
Sinta teu corpo.
Abrace-o.
Ele, o teu corpo é tua morada.

E, se possível,
canta como os pássaros que não se acanham
com as chuvas e tempestades.
É preciso semear e espalhar alegria...
é seu destino divino:
ser feliz!


6 comentários:

MisteriosaMente A.A.A. disse...

Minha querida Maria, vir a este cantinho é um bálsamo para a alma...
Obrigada por nos brindar com "Paulo Coelho" e sua sabedoria... mas acima de tudo, agradeço-te a partilha dessa alegria de alma que nos contagia,emociona e nos anima!

Beijinho e um sopro de luz em teu coração, que o manto do Pai Maior te cubra de bençãos e a todos quantos visitam este cantinho.

A.A.A.

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

NOSSA QUE LINDO ESSE ULTIMO TEXTO ADOREI!
ABRAÇAR MEU CORPO E DANÇAR...PARECE MUITO BOM PARA ESPANTAR A TRISTEZA!
GRANDE BEIJO!

Paula Mello disse...

Amada, pensando exatamente nisso, no dueto feliz de música e alegria, deixo um convite para vc ir dançar no Quintal!

Quando estou sem energias, nos dias de faxina, quando tudo parece cinza... eu escuto um velho e bom rock e renovo minha alma!

E lindamente Jesus nos deixou a mensagem de que o amor e a alegria devem ser celebrados, sempre.

Um fim de semana iluminado!!

Zininha disse...

Olá tudo bem querida?

Uma mensagem para ler e reler...

Sabedoria que nos alegra a alma...


Vim desejar uma primavera cheia de luz, cor e perfume...

Amiga tem selinho de primavera qui...

http://traduzindo-emocoes.blogspot.com/p/primavera.html

escolha o seu... beijos...

Clara Lúcia disse...

É o segredo... ser feliz sempre. Os problemas já são são pesados, pra que ficar pensando neles o tempo todo?
Eu sou alegre, feliz, bem humorada de graça... e isso infelizmente incomoda muita gente!!! Difícil entender isso.

Beijos, querida!!!
Bom fim de semana!

Mari disse...

Bom dia querida amiga...

Que sua semana seja repleta de alegria.
Verdade, nada acontece por acaso, precisamos estar atentos aos pequenos milagres que nos cercam todos os dias!
E o primeiro milagre Dele, foi o da celebração, festa e alegria. Para mim, o que Ele quis nos dizer, foi que é precisa que haja alegria no viver de todos nós!

Beijos