Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Refletindo sobre o sacríficio

Créditos: "Homens Trabalhando",
desenho de Leonardo da Vinci (1509)

Refletindo Sobre o Sacríficio


"Quem luta pelos seus sonhos
trabalha mais que os outros,
se envolve com os detalhes menores,
sofre decepções,
não consegue dormir algumas noites
e, muitas vezes, fica tenso e assustado.

Os outros dizem:
"coitado, olha só o sacrifício que fulano está fazendo!"
E vão para o trabalho, cumprem por obrigação as oito horas diárias,
ficam esperando o final de Semana, e despencam num domingo
cujo principal terror é a segunda-feira.

Entretanto, aquele que dedicou seu trabalho à uma causa maior
sabe o que quer dizer
"sacrifício": a fusão de "sacro" e "ofício",
ou seja, o Trabalho Sagrado.
Então, apesar de todas as dificuldades,o que faz tem um sentido.
Sua Vida não se resume a esperar um final de semana que passa logo.

Quem dedica seu trabalho à uma Causa Maior
tem a eternidade
para deliciar-se com seus sonhos."

Autor: Paulo Coelho

Imagem: "Homens Trabalhando", desenho de Leonardo da Vinci (1509)

13 comentários:

Beth/Lilás disse...

Maria Izabel!
Eu não conhecia este texto bonito do Paulo Coelho e concordo com ele, pois é assim mesmo que vejo meu marido no seu trabalho diário.
Ainda bem que temos os finais de semana!
bjs cariocas

Paula Mello disse...

Belo casamento de ilustração e texto, ótima oportunidade para refletirmos o que temos feito da vida e do nosso trabalho.

beijo e bom feriado!!

Maria Izabel Viegas disse...

Amigas queridas:

@ Beth

@ Paulinha

Obrigada... sempre!
Beijos nos seus corações.

Élys disse...

Um bonito texto de Paulo Coelho. Uma verdade!...
Beijos.

MisteriosaMente A.A.A. disse...

Belo texto!... Paulo Coelho sempre no seu melhor!!!

Vale a pena reflectir... há quem de facto se cinja ao trabalho rotineiro de todos os dias, e existem aqueles que para além desse acumulam outros mais gratificantes, tais como o voluntariado.. há lá coisa que nos faça sentir melhor do que dar de nós ao nosso semelhante e ver no brilho dos seus olhos o fruto dessa nossa dádiva ?!...

Desejo a você uma tranquila e frutificante pausa em seu blog.

Que o Manto do Pai Maior a cubra de bençãos, luz e paz e a todos quanto visitam este cantinho.

A.A.A.

Élys disse...

Retorno, pois quero desejar que durante a pausa no blog tudo de melhor lhe aconteça.
Beijos.

Maria Izabel Viegas disse...

Élys querido amigo,
sempre amoroso e gentil!
Obrigada...sempre!

Maria Izabel Viegas disse...

Querida A.A.A.

fico encantada com sua sabedoria. Amei teu Blog.
Volto lá para falar-te do meu encantamento!

Obrigada, que sejas hoje e por todo o sempre abençoada!
Beijos!

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Pois é Maria Izabel. Esse é o esperado, a grande realização do ser humano. Infelizmente, muitos precisam primeiro, satisfazer suas necessidades primárias, e têm que trocar o ideal pelo real. Nesse caso, a única saída para que a 2ª feira não seja um tormento, é fazer o que não gosta com alegria. A vida fica mais leve. Beijos, saudades e ótimo feriado.

Clara Lúcia disse...

Maria Izabel...
Eu adoro a segunda-feira. Pra mim sempre significa recomeço, renovação... Fico feliz em trabalhar, e não fico ansiosa pelo fim de semana.
Cuide-se menina, fique boa e volte pra nós, renovada e enxuta!

Beijossssss

shan-Tinha disse...

oiii!
nossa caminhada nessa vida leva um tempo, às vezes uma vida inteira para entendermos e crescermos em atitudes e pensamentos, nossas atividades pessoais e profissionais caminham lado a lado e encontrar o equilíbrio e a sensatez demanda esse tempo que não se sabe determinar ou não se pensa nele, apenas vive-se! que todos consigamos ter essa compreensão e poder fazer melhor a partir dessa consciência!
bj e ótimos dias sempre!

MisteriosaMente A.A.A. disse...

Querida Maria...
O meu céu ficou mais iluminado com a sua presença! Que emoção me causaram as sua palavras puras, límpidas, carregadas de amor e luz. Saber e sentir que existe comunhão de pensamentos e sentimentos e ainda... que eles se transferem de alma para alma e de coração para coração é uma benção!!! Felizes de todos aqueles que já conseguem ver com os olhos da alma e sentir com o coração a força do Amor Universal e Incondicional que nos une, aquele, que um dia o nosso Amado Mestre nos ensinou e exemplificou... Felizes ainda, todos aqueles que chegam até você e compreendem a dimensão da luz que emana da sua aura e que se sentem tocados por ela.
Que a sua vida seja sempre repleta de bençãos e que o manto do Pai Maior a cubra sempre de luz e paz.

Beijinhos de alma levados por uma suave brisa até seu coração.

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

Adoro a segunda feira pois para mim é sempre um recomeço onde posso mudar tudo conforme eu achar mais conveniente, sempre para melhor!
grande beijo!