Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Usando a razão aliada ao coração


Cuidado com aqueles que só amam a si mesmo.
Cuida bem do amor que tens para dar.
Certifica-se se vale a pena...
O coração precisa, muitas vezes, da mente para melhor discernir.
Senão...





Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos,
resta-nos um último recurso:
não fazer mais nada.
Por isso, digo, quando não obtivermos
o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado,
melhor será desistirmos e procurar
mais adiante os sentimentos que nos negaram.
Não fazer esforços inúteis,
pois o amor nasce, ou não, espontaneamente,
mas nunca por força de imposição.
Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;
outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés.
Os sentimentos são sempre uma surpresa.
Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido.
Quase sempre amamos a quem nos ama mal,
e desprezamos quem melhor nos quer.
Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor,
e falhado,
resta-nos um só caminho...
o de mais nada fazer.

- Clarice Lispector -



*Vi este vídeo no lindo blog "Bazar Pimpampum".
Agradeço-te, Pimpampum!

8 comentários:

Beth/Lilás disse...

Olá Maria Izabel!
Esse texto da Clarice é muito claro, evidente até, pois quem busca o amor do outro e não é correspondido, não deve insistir, deve procurar uma forma de sair e abrir o coração a outro amor.
Eu sei também que deve ser muito difícil amar sem ser correspondido, no fundo tenho piedade dos que assim sofrem, deve ser horrível.
beijos cariocas

Clara Lúcia disse...

Esse vídeo dá a impressão que a mulher tá sugando o outro até ele se acabar.
Realmente, a gente ficar mendigando amor dói muito mais do que não ser amado. Melhor tomar outro rumo e ser feliz de uma outra forma, encontrar outros amores, outras vidas, tudo novo... Sem medo de enfrentar. Coração puro sempre atrai gente de bem, e que nos ignora não tem tanto coração puro assim. Não vale a pena!

Beijossssss

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

MUITOS AMAM SEM NUNCA TEREM SIDO AMADOS,NÃO SÓ O AMOR HOMEM X MULHER JÁ VI MUITOS PAIS QUE NUNCA FORAM AMADOS POR SEUS FILHOS E MÃES...ENFIM MUITAS FORMAS DE AMORES NÃO CORRESPONDIDOS E QUE A PESSOA QUE AMA PASSA UMA VIDA INTEIRA MENDIGANDO UM POUQUINHO DE CARINHO...DE AFETO NEM DIGO "AMOR" ,MAS UM POUCO DE CONSIDERAÇÃO!

Lua Nova disse...

Acho que não há o que acrescentar nesse texto, afinal concordo com tudo que foi dito. O vídeo é um pouquinho angustiante por ser tão "verdadeiro", pois acho que há pessoas assim, para quem o ser amado é um objeto de consumo que satisfaz suas necessidades.
Acho importante termos em foco o propósito de amar e ser amado que é fazer da vida algo que valha a pena, que nos faça sentir bem e, acima de tudo, muito felizes. Se o amor machuca, algo não está bem, não é o amor como deveria ser. Provavelmente é algum outro sentimento que, na nossa ansia de completude, acabamos confundindo com amor.
Minha querida, espero que vc esteja bem. Beijokas.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

O amor
para viver
precisa de amor.

Amor é ter
alguém
para mergulhar...


Que a alegria seja
um rio a correr
em tua vida.

Bloguinho da Zizi disse...

Amor é partilha
Não há lugar só pra um
É companheirismo
Senão não é amor.

Texto e vídeo perfeitos Maria Izabel

Astrid Annabelle disse...

No dia em que as pessoas se sentirem felizes por dar amor sem esperar nada em troca, aí terão todo o amor do mundo.
É preciso amar para ser amado...e isso não é nenhuma novidade!
Agora, seu post está lindo, o blog igualmente...porque tem muito amor emanado daqui!!!
Gostei do vídeo.Bem criativo.

Beijão amadamiga
Astrid Annabelle

Regina Rozenbaum disse...

Digo sempre que é uma relação de mão-dupla (como nas ruas)...se for de mão única é unilação (e bem que poderia se restringir a elas, via pública)...o que vem sendo, nesses tempos de individualismo exacerbado, o hit para tantos. Eu...tôfora rsrs. Gosto de todas as possibilidades que se abrem em dois!
Beijuuss, iluminada, n.a.