Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sábado, 12 de junho de 2010

Ah... o Amor na voz do profeta


"Quando o amor acenar,
siga-o ainda que por caminhos
ásperos e íngremes.
Debulha-o até deixá-lo nú.
Transforma-o,
livrando de sua palha.
Tritura-o,
até torná-lo branco.
Amassa-o,
até deixá-lo macio;
e, então, submete ao fogo
para que se transforme em pão
para alimentar o corpo e o coração!"



- Gibran Kahlil Gibran, o Profeta -

13 comentários:

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

LINDA COMPARAÇÃO AMOR QUE SE TRANSFORMA EM PÃO PARA ALIMENTAR O CORPO E A ALMA!
BJIM

Unknown disse...

Lindíssimo .

beijo.

Cris França disse...

maravilhoso, nooooooossssaaaaaaa, que coisa mais linda minhas amiga, tá tudo diferente e lindo, parabéns! bjs

Mariza Delandrea disse...

Maravilhosa sensação de Paz e Amor é o que sinto quando visito teu espaço... muito obrigada pela acolhida!!
Um grande abraço e um ótimo domingo!

Mariza Delandrea
http://subolhar.blogspot.com

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Izabel, minha amiga. Como comentar um texto desse? Não me arrisco. Belíssimo. Beijos e tenha uma semana feliz.

Regina Rozenbaum disse...

Izabel, iluminada, amada!
Visual novo e para completar Gibran...Uma semana recheada de LUZ e AMOR procê!
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Maria Izabel Viegas disse...

Meus amigos tão queridos:
Eliana Pessoa,
Manuel Marques,
Cris França,
Mariza,
Maria José
e Regina...

Vocês são jóias preciosas.
Amo tê-los assim comigo!
Obrigada pelo carinho.
Beijos nos seus doces corações!
Izabel

Fada Moranga disse...

Ah Gibran, Gibran... Queres vir beber um cházinho comigo? ;-)

Um grande bem haja por partilhar estas palavras Izabel!
Beijos***deFada

Paula Mello disse...

AI QUE LINDO QUE ESTÁ O TEU BLOG!!!!
Branco, limpo, claro,, luminoso!! Ah que delícia! E o poeta amado, maravilhoso. Colho as migalhas da tua sabedoria, avidamente, querida amiga.
Beijos!!

Maria Izabel Viegas disse...

FADA Linda, já fui aos teus Blogs e estou aqui plena de tanta Beleza!
E o chá...delicioso, com gosto de AMOR e muita vontade de :Quero Mais!!
Obrigada pela visita,
estou toda prosa!
Bem Haja, amiga!

Maria Izabel Viegas disse...

Querido Alexande,
Eu amo teu Blog! E você é um tesouro.
Sempre que posso vou lá!
Obrigada pelas lindas palvras, mas amigo, não esqueça:
Seus olhos espelham tudo que me disse. Você é Tudo Isso, é Assim, doce amigo!
Beijos, e Parabéns, fazer UM ANO é muito bom!

Maria Izabel Viegas disse...

Paulinhaaaa,
que bom que gostou do meu novo layout!!!
Obrigada pela visita, eu já te espero, sabia?
E a sabedoria é do profeta, amiga...eu sou uma formiguinha que ama o profeta!
Beijinhos, muitos no seu coração!

Marluce, em palavras disse...

Izabel,

O amor é isso, alimento do corpo e da alma!

Belo postado! Gibran, sempre Gibran!


Um lindo blog!


Um abraço, Marluce