Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

quinta-feira, 10 de junho de 2010

MEME : Coisas que não sabem sobre mim.


Ganhei este Meme da querida e linda amiga Regina Rozenbaum
do Blog "Tô Fora Tô Dentro".
E ela, inteligente como é, nos convida a sentar no seu Divã
e mostra um minucioso estudo do significado da palavra MEME.
Vale a pena conferir.
Clique aqui.
e saiba mais sobre a Memética!

A proposta é escrever 6 coisas que as pessoas não sabem sobre mim.

E indicar meus Blogs, de amigas tão queridas, que são:

Jeanne do Blog Jardins de Uma Alma Eterna
Mari do Blog Meu Cantinho de Sonhar
Cris Tarcia do Blog Nos Galhos das Árvores
Maria de Fátima do Blog "O Portal Mágico"
Amapola do Blog Memórias de Uma Simples Maria
Ana Karla do Blog " Misturação"
Meri Pellens do Blog "SPA! Só Por Agora!
Cintía ( Barbie Girl) do Blog "Meu Cantinho"

( 8, um número do Infinito, da Magia e Transmutação)

Creio que todos já tiveram oportunidade de me conhecer um pouquinho mais aqui no Blog.

Vamos lá!

Coisa 1:
"Por que regras?"

Uma pergunta que não quer se calar:
Por que 6 coisas!!!???
Começo eu a "discutir"com o Meme:
Por que não 3, 7 ou 8?
E o 1, importantíssimo número, que deu Origem ao Mundo?
Gosto mais destes números.
Senhor Meme, temos que "discutir as regras"
;))

Bem, já sabem, amigos meus, que não consigo cumprir ordens sem entender os porquês!

Coisa 2 :

Já que falei nos posts anteriores sobre o tema:

PACIÊNCIA

Todos sabem que pelo acidente que sofri em 19 de abril,
estou com achamento da vértebra D11,
dias nada sinto, outros sinto dor.
nada posso fazer, trabalhar nem pensar.
Uso colete(voltei à epoca dos espartilhos),
vou ficar elegantérrima após cura.
Tenho lido muito, não posso é aqui ficar muito tempo a escrever.

Intróito do "caso":

Tinhamos três cães.
E já estamos com mais um a criar!



E os pastores foram ficando mais velhos.
Claro, um dia, a gente morre.
Primeiro foi o meu pastor manto negro Thor.
Era meu.
Morreu lindo, aos 12 anos, que é para esta raça, presumível.
Já o pastor negro, do meu marido,com 13 anos,
morreu em 31 de dezembro de 2008.
Este, após muitos cuidados nossos,
só o "sacrificamos",
quando vimos que a dor dele ele insuportável.
Nunca sacrificamos animais, revezávamos em horários,
para cuidar deles,
todos nós aqui em casa.
Sinceramente, a rottweiler tinha 7 anos, nos pegou de surpresa.
Ficou muito mal de repente, sem avisos,
é um animal muito forte,
morreu em três dias.
Foi imediatamente internada,
gastamos o que podíamos e não podíamos,
pois que ela merecia pelo tanto que nos deu de afeto,
enfim...
o que quero dizer, mais do que fazer
"exaltação do nosso desvelo", etc etc
é que:
Amamos cães.

Eu amo cães!
Minha mãe pegava cães abandonados na rua e,
me lembro bem, certa feita tínhamos 30 cães.
E, se uma cadela tinha filhote, lá ficava.
Minha mãe não saia procurando dono, ela cuidava,
criança me lembro de fazer parto de cadelas,
eu me extasiava com isto!
E todos aqui, ainda estamos sofridos,
sem mais tocar no assunto,
acostumando-nos.
por dentro... ainda tristes.

Eu amo lobos!
Eu amo cães grandes!

O "caso- teste - paciência":

Acontece que na sexta -feira adentrou na minha casa um gatinho,
lindo,bem tratado e não saia daqui
de jeito nem maneira.

Não sou muito fã de gatos,
creio que é uma questão de temperamento.
Sou tão leiga que ao vê-lo ronronar fiquei "preocupada",
achando que o bichinho estava
com bronquite ou com frio.
Disseram que isso era alegria.
Outro ponto crucial:
não gosto de ver animais sofrendo.
E aqui, os gatos saem de suas casas .
São animais livres, lindos, carinhosos a seu jeito,
mas que ficam na nossa cama( o que não gosto).
E pelo meno , onde moro,
têm pessoas cruéis que matam os gatos,
envenenando-os.
Crueldade e covardia.
Ora, meus cães ficavam protegido comigo.
Meu filho só passeava com a rottweiler
tarde da noite, levava a focinheira(não a colocava,
só se fosse necessário).
E era adestrada.
E para irmos ao nosso sítio
já levei e trouxe de volta, claro,
os três no carro, ar condicionado ligado.
Chegávamos lá com pelos na alma!

E um gato ficaria a mercê dos "outros".
Não aceito isto.

Por que tenho paciência?

O que fiz: tratei de falar com pessoas conhecidas
e/ou amigas
que amam gatos,
que mandam e-mails todos os dias
oferecendo gatinhos abandonados.
Algumas vão toda semana a parques,
onde abandonam gatos e os alimentam.
Bem...
eu cuidei com carinho do gato, comprei ração,
o "mocinho' era bonzinho.
mas não era meu e eu não quero ter gatos!

Já ouvi de uma amiga ,
quando um vizinho reclamou
que o gato(da amiga) comeu os bifes
que estavam na sua pia da cozinha,
o seguinte:
" - Ora, prá que deixou bife na pia?
Lugar de bife é na geladeira!"
E ria muito do feito.
Ora, ora , ora... o gato estava certo.
Errada era a dona do bife.
(A vizinha não era dona da sua própria casa!)

Gostaria de lhes dizer que:
tenho paciência.
E explico!

Amigos, todos que contactei foram gentis,
mas, nenhum queria o gatinho.
Nem morada podiam dar.
Eu me senti "O Pequeno Príncipe":
responsável por uma rosa-gato que eu absolutamennte nada tinha a ver.
Pois que nunca fiz Apologia a ser propagadora de e-mails
e... mais e-mails
consternados sobre gatinhos.

Só uma pessoa que me pediu as fotos,
foi gentilíssima, nem me conhecia,
e foi a ÚNICA que me respeitou!
Pois envou e-mails,
tentou achar um dono e,
não tentou me convencer
que ter um gato é maravilhoso.

Todas as outras, sem exceção, me fizeram arrepender de ter ligado.
Uma me disse que eu não abandonasse aquele gato,
pois isso era desumano.
"Descobriu o Brasil, ora pitangas!"
Não era essa minha intenção, para largá-lo na rua,
eu não teria buscado ajuda.
Mas... não fui eu a "dona de uma gata"
que não teve o cuidado de castrá-la
para que seus filhotes não sofressem!

Recebi um .pps com uma carta me falando
do" Poder Secreto dos Gatos"
e, nas entrelinhas, sugerindo que...
eu "deveria ficar com o gato",
pois quando um gato entra na nossa casa,
nos escolhendo, está na hora certa,
talvez porque estamos mal acompanhados.
e nos tira obsessores, mal olhado... entre outros "milagres"
Imaginem o quanto de doutrinação ouvi!
Quanto DESRESPEITO!

My God,
como me arrependi de pedira ajuda,
ao notarque essas pessoas
respeitavam e gostavam
mais dos gatos
do que desta "pessoa aqui"
que Ama Cães!
E que nunca deixou suas cadelas terem filhotes para outros cuidarem!
E eu aqui cheia de dor na coluna
e eu aqui cheia de dor de perder minha rottweiler meiga e forte!

É amigos, como respeitei cada palavra que escutei e não retruquei.
E como tratei bem o bichano!
E como tive Paciência!
E como eu respeitei opiniões que não concordo!
E exatamente num momento
em que Eu precisava de um pouquinho de respeito!

Mas...
Como Deus é Pai,
Como o sol nasce a cada Amanhecer...
Como quem espera tudo alcança...
Como a esperança é a última que morre...

... meu marido, andando por aqui e acolá...
nem isso eu posso fazer (aí)...
achou a dona do gatinho!!!
E ele se foi feliz da Vida.
E eu, e nós... ficamos mais felizes ainda!

Logo:
Eu falo em paciência , viu?
E tenho paciência e muitaaaaaa!

E BEM HAJA!
(como dizem meus amados amigos portugueses, adoro esta expressão)

Souberam , então, duas coisas sobre mim:

1. Que não gosto e não cumpro regras sem noção do que estou fazendo!

2. Que como Clarice Lispector, mais ou menos, disse:
Eu não escrevo o que quero...
escrevo e falo o QUE SOU!
Como fui paciente, dei tempo ao tempo!
Custou um pouquinho,
bebi alguns copos d'água,
para manter a boca fechada!
(como aconselhava Chico Xavier)

As outras 4 coisas...
deixa para mais tarde,
para que cumprir estar regra,
não é mesmo?
Concordam?

* Na verdade bem verdadeira escrevi um MEME DESABAFO!
Agradeço a quem teve a paciência de me escutar!

6 comentários:

Anônimo disse...

Rá! Amiga, seu post arrasou, sem tirar nem pôr. Adorei!
Beijos na alma!

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Uau querida!!
Que meme bem feito, adorei conhecê-la melhor!!

Beijos no coração!!

Anônimo disse...

Querida, voltei para te agradecer! Vou postar no sábado. Esse caso dos gatos até comentei com o marido. Aff... Eu adoro gatos, tenho um e basta rs... É muito fofo mas tem coisas chatas, sabe? Arranha os móveis e até a gente na brincadeira. Então pra ficarmos com eles tem que querer muito mesmo, ter condições, espaço, etc e tal. Achei graça te enviarem e-mail sobre o "Poder secreto dos gatos", ora e se fosse uma onça? Rá!!!
Beijos na alma, querida, te adoro!

Regina Rozenbaum disse...

Izabel, iluminada, amiga, amada!!!
Eu sempre aprendendo e aprendendo com vc... Também não gosto de gatos (só os de duas patas rsrs)e não sei explicar... na proporção inversa, AMO DE VIVERRRR cães! Já assistiu aquele filme com o GATO Richard Gere e o cão? É de babaaaarrr de tanta emoção... OBRIAGADA por sua lição de paciência, generosidade, silêncio, amor... arte a aprender e desenvolver todos os dias (por mim)! OBRIAGADA, ainda, pelas palavras deixadas no nosso Divã... E se não for abusar de seu amor, peço para incluir em suas orações, a partir do momento que ler esse comentário um nome, um HOMEM EXTRAORDINÁRIO: Dr.José Alberto da Silveira! Que o PAI/MÃE, criador de tudo que é, foi e sempre será junte-se a nós nesse momento de cura. AMO VOCÊ!
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Jeanne Geyer disse...

Muito legal teu meme, ficou muito criativo,rsrs...
Adorei saber mais de ti, mas faltaram 4!
Obrigada pelo meme, vou levar.
Beijos

Maria de Fátima disse...

Olá Maria Izabel, gostei de ler este teu Meme e não estava nada à espera de ver o meu nome, risos.Vou tentar fazer um post sobre o assunto, mas não prometo nada que é para não falhar.Beijocas.