Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sábado, 12 de junho de 2010

O aprendiz


"Um feiticeiro africano conduz seu aprendiz pela floresta.
Embora mais velho, caminha com agilidade,
enquanto seu aprendiz escorrega e cai a todo instante,

O aprendiz blasfema,
levanta-se,

cospe no chão traiçoeiro.
e continua a acompanhar seu mestre.

Depois de longa caminhada,
chegam a um lugar sagrado.

Sem parar,
o feiticeiro dá meia volta

e começa a viagem de volta.

- Você não me ensinou nada hoje
- diz o aprendiz,
levando mais um tombo.

- Ensinei sim,
mas você parece que não aprende.
- responde o feiticeiro.
Estou tentando lhe ensinar como se lida com os erros da vida.

- E como lidar com eles?

- Como deveria lidar com seus tombos.

Em vez de ficar
amaldiçoando o lugar onde caiu...

devia procurar aquilo que te fez escorregar."

(autor desconhecido)

Somos eternos aprendizes nesta longa jornada
que atravessa uma vida, muitas vidas.

Nunca prestamos atenção ao que nos provocou a queda.
Vezes ficamos cegos de tão obstinados e infantes.
Lembro-me de muitos momentos que caminhei e tropecei.
Cai em alguns.
Até começar aperceber que, os tombos tinham sempre um fio que os tornava, embora, em épocas diferentes, eram lineares.
O obstáculo era o mesmo, só que vestido com outra roupagem.
Mas... situações semelhantes, outro cenário,
outros personagens,
mas o ator principal era sempre eu.
os coadjuvantes, eram meus "desafios",
mudavam atores,
ou cobriam-se com outras vestes,
mas sempre me atingiam.

E o palco...
a vida,
a minha vida.

Feliz dia em que comecei
a enxergar através das sombras
que cobriam meus olhos,

os "inimigos ocultos"
que moravam dentro de meu ser,

e me faziam sempre reviver
velhas situações de descaminho.

Neste dia...
tudo ficou mais claro.
Era a intuição, a sublime compreensão que me iluminava a mente.
E cada vez mais,
fica mais fácil o caminhar,
ainda há tropeços... sim.
mas, a culpa não atribuo ao chão que piso.
Procuro ser mais atento.
E não fazer tantas perguntas ao meu mestre.
Ter atenção à voz do mestre interior que nos conduz.
Separar os sons das vozes que se misturam,
que chegam à minha mente racional.

As respostas estavam ,
estão e estarão
sempre ao meu redor.

É preciso só...
distinguir a Voz excelsa da Alma,
os avisos da Alma.

Confiar mais em mim.
Não nasci por acaso.
Seguir sempre.
Há condução.

8 comentários:

Unknown disse...

Lindíssimo post. Sempre a aprendermos.

Maria Izabel, muitos beijos e tudo de bom para si.

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Maria Izabel

Que texto lindo e esperançoso!!

Vim agradecer seu carinho de sempre e desejar um feliz dia dos namorados, que vc tenha sempre muito amor na sua vida!

beijos no coração!

Selena (Fran) disse...

Maria Izabel:
É linda essa história! Eu a conhecia mas também não conheço a autoria.

Tenho lido alguns posts daqui, com cuidado, reflito...mas gostaria mesmo de um dia falar contigo sobre mim mesma! Mas pra ser um tanto mais objetiva e não bombardear-te com informações e perguntas (vês a ansiedade?!!! ihi).
Sou ansiosa, explosiva, mas também posso ser um doce...mas como muitos, ou todos, vim pra encontrar meu ponto de equilíbrio e tenho me transformado bastante.

A partir do momento que se conhece e admitem os "problemas" e "defeitos" que nos fazem mal e a quem nos cerca, ouvi dizer que já é um grande passo!
Estou caminhando e tem outras tantas coisas que gostaria de compartilhar contigo...como a visão que tenho de índios, de seres de luz (hoje já não tenho medo e dificilmente vejo-os com frequencia), mas os sinto constantemente, sinto que tem até uma cigana por perto, quando fico zangada...ah, as palavras saem da minha boca sem eu saber de onde vieram...e por aí vai...viu, já me empolguei! kkkk

Maria Izabel, grata por compartilhar seus conhecimentos e este espaço tão agradável e cheio de utilidade pra alma!

Um beijo de luz!

Glorinha L de Lion disse...

Lindo! E vou conseguindo não culpar o chão...aos poucos, devagar, cortando por atalhos que me levem aonde preciso chegar.
Beijos e obrigada minha amiga.

Maria Izabel Viegas disse...

Amigos queridos,

@ António Rosa- adoro sua presença!
Obrigada!
mil beijos

@ Barbie Girl - eu que que te agradeço, sempre gentil ao me visitar!
Adorei ir ao teu Cantinho Lindo!
beijos, muitooooos!

Maria Izabel Viegas disse...

Selena querida,
, como te compreendo, é assim mesmo.
Nossas entradas no plano espiritual são "aventuras" das quais nem nós acreditamos.
Mas... vamos aprendendo a ter mais fé e confiança.
E seguir nossa intuição.
Vou daqui a alguns dias postar mais conteúdos sobre este Caminho!
Não o tenho feito pois não consigo ficar muito aqui no PC, mas... me aguarde. Ainda conversaremos.
No Dalla Blog tem um post maravilhoso sobre a Verdade das experiências com o extra-corpóreo. Vai lá. Tudo lá é bom, vc vai amar!
Beijso no seu coração.
Ah...eu também tenho meus SINS e NÃOS
;))
Aliás...pelo que noto, a mediunidade não escolhe Santos.
Exige estudo e seriedade ...
o resto , vamos aprendendo.
Mas, temos que ter cuidados com nosso aprimoramento, senão não conseguiremos atingir os desejos dos Mestres!
Beijos no teu coração!
Obrigada pela visita!

Maria Izabel Viegas disse...

GLORINHAAAAAA LINDA, MARAVILHOSAAAA!

VOCÊ VOLTOU!

Hoje é um Dia de Festa!
Nossa Fênix ressurgiu!!!
Com certeza, sacudiu apoeira e voltou cheia do charme de sempre!
Estou super feliz!
Beijos, amada!

PS. Fui ao teu Blog pela manhã, mas , não consegui postar meu comentário.
Vou depois lá!
Mas li o que escreveu.
Um lindo post, clara como a água cristalina...sempre!

Selena (Fran) disse...

Ah, grata por suas palavras Maria Izabel! Eu sigo o Dalla, vou dar uma olhada pois acho que não vi esse post.
...então, eu estou lendo (livro 2) a mensagem da "Ordem do Graal na Terra" e lá nos diz pra sempre ter certa cautela como o "oculto", jamais substimar o desconhecido, tem de ser ter preparo e não pode ser nada forçado...inclusive eles "condenam" a regressão!Sim, pois dizem que nem todos os Seres estão preparados para saber quem e o que eram no passado, muitos não aguentam a carga por exemplo de saber que sua mãe ou pai foi seu inimigo...ou aspectos parecidos.
Eu gostaria de fazer uma regressão, pois eu tenho uma "miscelânea" de informações que me chegam a mente...como se há uns dois anos tudo estivesse a vir me mostrar cada "pedaço" do que já fui...estou ainda assimilando as coisas que aconteceram fantásticamente nos últimos 3 anos e meio da minha vida!

Huuuu, chega né?! Digo que me empolgo e divago?!

Beijo na sua alma e uma semana repleta de luz!
Grata