Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Gente que nos faz melhor ... e Blog fecha...mas volta


"Tem gente que é só passar pela gente
que a gente fica contente.
Tem Gente que sente o que a gente sente
e passa isso docemente.
Tem Gente que vive,
Tem Gente que fala
e nos olha na face,
Tem Gente que cala
e nos faz olhar...
Toda essa Gente que convive com a gente,
Leva da gente o que a gente tem
e passa a ser gente dentro da gente.
Um pedaço da gente em outro alguém..."

- Fernando Sabino -


Amigos, quis com este poema de Sabino dar

um ATÉ BREVE para meus amigos e leitores.

Tenho a felicidade de ter já mais de 17 000 visitas.

E quase 300 seguidores.
Amo de paixão!
Cada um que chega, é mais uma alegria.

Têm pessoas que nem sempre comentam.
Mas sei que estão aí...

E se vêm a copiar fotos ou textos,
saibam que não me importo.

Eu também copio do Tio Google.
Diverti-me com este pensamento, nem sei de quem:

"Roubar de uma pessoa é plágio.
Roubar de muitas é pesquisa."

Pensa bem, por que pessoas ficam tão zangadas?
se forem poetas (o que não sou),
devem registrar seus poemas,
pois a Internet parece uma Sopa Lavoisier,
Tudo se mistura e se re-aproveita...
Importa é que me visitam
e Isso é bom!

Tudo neste mundo se re-constroe,
todo ensinamento surge de tempos em tempos.

O Saber do Mundo teve um Início,
e estamos sempre a, sem perceber,
copiando uma mensagem de um mestre,
que naquele momento precisa ressurgir.


Outro dia me perguntaram, qual é sua profissão:
Respondi, lunarmente, reativamente:
- Sou professora!
E é verdade.
Sempre, em qualquer lugar que trabalhei,
me falavam da minha doação de material
e de sempre ensinar aos demais o que eu sabia.
Eu nasci professora.

Creio que é por tal que não consigo fazer um Blog Comercial.
Adoro receber visitas, mesmo que nada comentem.
Conto com prazer!
E agradeço.

Mas, dita a Verdade Verdadeira, os meus amigos são Excepcionais.
E "seletos", e "divinos" e mais e mais...
Muitos posts fiz, complementando com comentários de meus amigos,
pois eram ricos em Essência!


Todos sabem , pois aqui postei que sofri uma fratura, um achatamento numa vértebra,
que não foi mais séria.
...
mas poderia ter sido, tive uma sorte daquelas!!!
Minha mãe dizia que "eu nasci com o corpo fechado".
nem sei bem o que é isso.

Mas, não é que funcionou?
Dia 19 de junho fazem dois meses,
e estou a me cuidar
para que meu ossinho se calcifique logo logo.
E vai... pois assim eu "plasmo" para mim.


Tenho, porém, que ficar quieta.
E eu não consigo ficar sem trabalhar. afffeee!
Coluna é coisa séria...
E como boa Capricórnio de Ascendente
com Saturno em Câncer na 6
e Gêmeos na cúspide...
acho que me livrei bem de uma lesão maior,
envolvendo, claro, ossos e nervos.

Vou ficar na minha "conchinha cor de rosa pisciana" ;))
Bem quietinha!
Nâo vou abusar mais não!

Só que tendo um Blog, não páro de postar .
E tenho tanto material de terapia de vidas passadas,
aqui armazenados, que elucidam...

mas isso me requer teclar e escrever mais.
E assim... a cada vez que saio do computer ,
minha coluna dói muito.


Claro que não vou fechar meu Blog para sempre,
mas vou "me dar um tempo".

Já devia ter parado, mas sou teimosa.
Estou, numa visão bem otimista,
num tempo de recomeços.

E isto é bom!

Vai ficar apenas fechado...

Este post fica mais dois dias.
E fecho, guardo e ...
quando passar a dor...
VOLTO!

Mas... vou de vez em quando visitar meus Amigos queridos, ora se vou!!!

Pois que vocês são Gente que Faz Bem a gente só por existirem!
Beijos nos seus doces corações!
Inté!

17 comentários:

Anônimo disse...

Ah! Que puxa!! Mas se é para se cuidar, é o melhor a se fazer. Espero seu retorno, e que seja breve. Melhoras, querida amiga, e abençoada sejas! Beijos de luz na sua alma linda e amorosa.

Claudia A. Ribas disse...

Ahhh, deixe-o aberto!!! Ao menos poderemos passar por aqui, ler, sentir sua energia. Qdo puder volte a postar, mas não nos tire esse bem, essa delícia...
Desejo vibes de saúde, reestabelecimento, harmonia no seu corpo físico e espiritual.
Bj no coração
Phatae

Adelaide Figueiredo disse...

Izabel,

Boa recuperação e volte depressa.

Beijos

Açuti disse...

Oii Maria,

se cuide, se renove e volte com força total.
Fico te esperando!!

Bjksss e melhoras!!!

Astrid Annabelle disse...

Olá amada amiga Maria Izabel! Boa noite!
Se cuide com carinho...nós lhe aguardaremos sempre...
Que seja breve, pois assim ficará boa bem rapidinho!
Linda a poesia. Lindo texto. Lindo blog.
Um beijo gostoso
Astrid Annabelle

Rosan disse...

fico triste, por ter que ficar um tempo sem te ler, sei que ultimamente nem sempre consigo comentar pois também ando eu as voltas com o tempo...mas tudo tem seu tempo e se tu no momento precisa dele...que seja assim.
que tua dor passe, que sare, e que retornes, abençoada como sempre o é.
se te fazemos bem, tu muito mais a nós.

beijo de luz

Rosan

Anônimo disse...

Vai com Deus, aconchegue-se no descanso e volte melhor e mais feliz! Precisamos de você! Bjos.

Denise disse...

Maria Izabel, querida. A saudade, aprendi, é uma coisa boa. A gente sente quando deseja estar mais perto e não pode. Mas, no teu caso, a ausência é pra lá de justificada - com saúde não se brinca (a gente cresce ouvindo isso!), dela se cuida.
Cuide-se e volte, sim!!!
Meu carinho, e minha saudade - que vai manter-nos próximas até tua volta.
Beijão, minha amiga..Até breve!!!

Mari disse...

Maria Izabel,

Vou sentir sua falta amiga, mas se precisa cuidar da saúde, deve fazê-lo. Assim volta melhor para nós!
Se cuida direitinho e fique bem logo!
Um beijo e meu carinho
Mari

Bloguinho da Zizi disse...

Sou daquelas que sempre passa, mesmo sem deixar comentários.
Tua atitude é louvável, pois temos que cuidar primeiramente de nós mesmos para depois passar toda a nossa energia para quem está ao nosso lado.
Cuide-se, quem te ama, espera.
Do centro do meu coração te envio vibrações de cura e amor.
Gratidão

Misturação - Ana Karla disse...

Se cuide e volte logo!
Tudo de bom!
Xerossssss

Unknown disse...

Querida Maria Izabel,

Lendo tudo com muita atenção, vou tentar resumir em poucas palavras:

- Vai praticar a arte de estar quieta.

:))))

Para «nós» é muito difícil. No fim, será recompensador.

O importante mesmo é que cuide da sua saúde. Cuide-se muito.

Muita Luz para si e até ao seu regresso. Cá estaremos todos.

Muitos beijos.

Isa Grou disse...

Olá Mª Izabel!

Estou rindo aqui com a frase de António..."Vai praticar a arte de estar quieta."
E num é que ele tem toda razão? *rs

Querida... melhoras, viu?!
Até breve... vc sabe que estamos aqui... qualquer coisa é só 'gritar'!!! *rs
Cuide-se e fique com Deus.
Te Amosssssssssss.
Beijos de LUZ.

Unknown disse...

Querida Izabel até já.

Beijinhos.

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

VIM DIZER QUE ESTOU SEMPRE POR AQUI,VIM DEIXAR UM ABRAÇO FRATERNO COM VOTOS DE MELHORAS RÁPIDA !
DEUS TE ABENÇOE E LIVRE DAS DORES!
FICAREI AGUARDANDO SUA VOLTA !
FICA BEM!
BJIM

Regina Rozenbaum disse...

Izabel, iluminada, amada!
Acabei de escrever e deixar programado algo para dia 22/06 - terça-feira. Aí, "coincidentemente" rsrs venho cá para alimentar minha alma e deparo com esse "Até breve"... Não consigo mentir, ou até mesmo ter toda essa compreensão para dizer que sua presença não me faltará...que de seus ensinamentos sentirei constante presença... Sou aprendiz de aprendiz (uma vez lhe escrevi) e de tantas lições que tenho ainda a aprender, paciência, serenidade, calma e essa sua disciplina tenho muiiiiito a caminhar... Desejo que fique super bem, tudo nos devidos "eixos" e que volte logo para mais essa missão: de professora a me ensinar os passos que sou capaz de dar. Você, amada, foi, é e sempre será, uma das minhas GRANDES DESCOBERTAS nesse mundo blogosférico maravilhoso. OBRIAGADA por sua doação, aconchego, amizade e AMOR!
AMO VOCÊ DE VIVERRR!!!! Beijuuss recheados de LUZ e de ENERGIA no seu coração

www.toforatodentro.blogspot.com

Glorinha L de Lion disse...

Oi minha amada amiga! Ando meio sumidinha, eu sei, mas com tanta coisa na cabeça, mais zilhões de outras pra resolver, meu pc quebrou de vez e estou, cono vc diz no lepitopi do filho..net tá que é uma porcaria...ontem fiquei sem o dia todo, mas vim aqui te dizer que: volta logo, bem, cheia de saúde com todas as suas vértebras e ossinhos no lugar. vou sentir tua falta, pois tua presença, mesmo silenciosa, sei que me acompanha...torço por vc. Torça tb por mim, pra que eu alcance meu objetivo maior, que tá difícil, tá um parto! Dizem que escrever um livro é igual a um parto e posso dizer agora, é mesmo!
Volta rápido! Saúde e Paz amiga do coração!