Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Pescar a luz certa com paciência


"Se cada dia cai,
dentro de cada noite,
há um poço
onde a claridade está presa.

Há que sentar-se na beira
do poço da sombra
e pescar a luz certa
com paciência"

Pablo Neruda
(em Últimos Poemas)

Os poetas me encantam...
de que lugar das estrelas vieram os poetas?

Ó poeta,
ando sempre a procurar a luz certa
que se perdeu
num dia nublado,
em que me distraí
pelo caminho da vida.
Onde o poço?
Como consigo enxergar
a luz certa?
Tenho paciência?
Terei paciência?
Dias duvido...
dias tenho certezas.

A verdade, ó poeta,
é que vivo tentando
viver meus dias,
não permitindo
que minhas
ainda tênues luzes
caiam nas sombras da noite,
assim tão perdidas!
Ando atenta
e muito,
muito mais paciente!

10 comentários:

Regina Rozenbaum disse...

Izabel, iluminada, amada!!!!
Sabemos que realmente "coincidências" não existem...mas, ainda, me assusto com a sincronicidade mais que perfeita. O que acabou de postar vou enviar (posso? com os devidos créditos) a um amado que está carecendo dessa LUZ... Quem sabe, não consigo, através de sua escrita tocar sua alma, que segundo o próprio, está em trevas! OBRIAGADA!!!! E pelas palavras deixadas com seu AMOR, para mim, tb!
Beijuuss, minha linda, n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Juliana Cândido disse...

Nossa eu amo poemas
e esses aqui no seu cantinho não são somente lindos, mais sim falam com o nosso eu , com a nossa alma
Esta de parabéns eu irei te seguir para continuar desfrutando de doces e belos poemas e palavras de força
bom final de semana e fique com Deus

Unknown disse...

"Deus é o poeta, os homens são apenas os actores ."

Beijo.

Bom fim de semana.

ONG ALERTA disse...

Lindo a luz para iluminar nosso coração, paz.
Um abraço Lisette

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

LINNNNNDO ADOREI!
LINDA POESIA!!
BJIM

Anônimo disse...

TU ENORME Y BELLA SONRISA,ANTICIPA LO BELLO DE TU BLOG...felicitaciones
un abrazo
lidia-la escriba

Paula Mello disse...

Pescar a luz certa dentro do poço? Nunca tinha pensado nisso.Será que o poço somos nós? Entao, haja paciencia!!
Bjs

G I L B E R T O disse...

Maria

Lindo, Neruda!
lindo o complemento que destes, carregado de sabedoria, amo poemas assim, que venham com doses maciças de sabedoria, e a tua, ainda veio embutido neles alguns bons quilates!

GRato por momento tão poético e maravilhoso!

P.S.

Já está brilhando em nel mezzo del cammim o doce presente que me destes aqui, em memórias de vidas passadas! Grato Grato Grato!

MARCELO DALLA disse...

Pescar a luz certa
aprender a amar
aprender a ser poeta

Amiga querida!!!! A Luz certa nos aguarda, estamos em pleno vôo, rumo a ela!!!
bjos do amigo
Boa semana pra todos nós!

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Olá Maria Izabel!
Gostei do seu cantinho! Gosto muito destes assuntos esotéricos, e até trabalho na área. Sou pisciana tbm rsrsrs...falamos a mesma língua rsrsrs...
Beijinhos flor e uma ótima semana.
Querendo me visitar é só ir no : deusasefadas.blogspot.com Claro, é um cantinho mágico tbm! rsrsrs.

Flores e Luz.