Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

segunda-feira, 7 de junho de 2010

E falando sobre Paciência...


"O tempo e a paciência são dois eternos beligerantes."
Léon Tolstoi


"Os dois testes mais duros no caminho espiritual são

a paciência para esperar o momento certo
e a coragem de não se decepcionar com o que encontraremos"
Paulo Coelho


"Não é fácil ter paciência diante dos que têm excesso de paciência."

Carlos Drummond de Andrade


"Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência
do que por qualquer outro talento"

Isaac Newton


"Tenho paciência
e penso:
Todo mal traz consigo algum bem."

Ludwig van Beethoven


13 comentários:

Mari disse...

Isabel querida...

Não bastasse as belas frases você ainda nos presenteia com Lenine!
Ahh paciência e Lenina são ótimos ingredientes para começar a semana!
Super beijo

Unknown disse...

Querida Maria Izabel,

Como a paciência é tão necessária! Cada vez mais. Muito bom post. Beijos.

Unknown disse...

Paciência e nada de pressas fazem mais do que a força e a ira ...

Linda música.

Beijo.

Noé disse...

Gostei, tudo muito bonito!
Grato pela visita.

Noé disse...

Bjs!

Selena (Fran) disse...

Saudações Maria Izabel!

Vi sua mensagem no post da Meri e resolvi visitar...

Gostei muito...hoje passo pra lhe dar um "oi", mas quero ler os posts com "paciência"... e conversar mais contigo!

Beijo de luz!

Anônimo disse...

E pensar que até a paciência nos deixa sem paciência... rsss... Bjos.

Mariza Delandrea disse...

Adorei o blog e já me tornei seguidora! Gosto muito do tema e sou fascinada pelos mistérios da vida, certamente não viemos por acaso!
Um grande abraço,

Mariza - Porto Alegre - RS

http://subolhar.blogspot.com

Anônimo disse...

Paciência é um grande e valioso bem, difícil de se adquirir e fácil de se perder. Aff... Eu que o diga rs...

Querida, obrigada por seu comentário!!! Senti mesmo receber um consolo com aquele sonho, um carinho dos céus, pois às vezes me sinto tão desnorteada. Obrigada, obrigada e obrigada!

Já estou com o material para fazer o filtro rs..., só falta para o chocalho rs...

Amiga, abençoada sejas o dobro do infinito. Beijos de luz em sua linda alma!

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Oi flor!
Posso te dizer que tenho bastante paciência! rs mas tbm descobri a bem pouco tempo, que tenho mais paciência pra dar do que para usar comigo mesma rs, então estou tentando usar o benefício para minha própria pessoa tbm! rsrsrs.
Beijinhos.

Flores e Luz.

Graça Pereira disse...

Pensamentos preciosos sobre a paciência... eu, como bom carneiro nunca fui muito paciente...contudo, a Escola da vida..foi burilando arestas e hoje, com mais anos...acho que tenho paciência para tudo!!
Esta...é a virtude do tempo!!!
Beijos
Graça

angela disse...

grata pela visita, pelo amavel comentario, volte sempre. bjs

Regina Rozenbaum disse...

Izabel, alma, iluminada!
Parece até que você "adivinha" aquilo que estamos precisando nesse exato momento... É, para mim, uma das lições mais difíceis para aprender. Mas sou "nova" rsrs e vou exercitando ,todo dia, um cadim mais...
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com