Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

domingo, 4 de julho de 2010

Voltando... a voar

De que adianta ter asas e não alçar vôo?
Por que calar-me se tenho voz
e que há que se aproveitar o tempo
que ainda temos aqui neste planetinha azul.
Portais interdimesionais se abrem...
há que estar presente no momento certo,
e esta é a hora de aliar-se às falanges do Bem,
convictos de que há condução.
De que estamos - almas afins - juntas,
de mãos dadas...
seguindo o grande propósito:
Seguir a Luz!

Navegar é preciso...

Voar é preciso!!!

O meu carinho à Maria Luiza...
todos nós estamos precisando sempre de um alento,
todos somos caminhantes.
Há em nós, lá bem no fundo do coração,
aquele sentir-se só...
mesmo numa multidão,
mesmo amando e sendo amados,
mesmo sorrindo e sendo feliz!
A razão?
Não existe, a lógica não nos responde... são assuntos da alma.
talvez seja assim que deve ser,
pois nascemos gente...
e gente é assim: Dias de Sim , Dias de Não!
Somos filhos do Universo
Nele há mistérios.
Somos o mistério.
Somos o Sol.
Somos Sóis.
Sejamos o sal da terra...
incorruptíveis!
Estamos procurando
como o Eremita...
caminhando.
Até descobrirmos que
Sabemos Voar!

*** Estou voltando
pois recebi e-mails
me pedindo permissão
para ler meu Blog.
E pensei:
por que não?
Postarei dentro de minhas limitações,

Mas como não aceitar um afago, um carinho?
Obrigada, amigos!!!

17 comentários:

Rosan disse...

olá Maria Izabel.
estava com saudades, sempre encaontro aqui alento para o caminho, que como tu disseste por veses é solitário, ou nos sentimos assim.
fico feliz em ver-te de volta, eu nos últimos tempos só consigo postar no fim de semana...mas não vou desistir, e peço que não o faças.

A vida por vezes nos texta, e nós seguimos acertando outras errendo, mas sempre em frente.

O blog ficou lindo com esse novo visual.

beijo de luz

Rosan

Anônimo disse...

Que bom, amiga!
Sim, poste conforme puder e deixe o blog aberto aos sedentos das suas palavras. É muito bom passar aqui e bisbilhotar no seu mundinho, viu? rs...
Beijos na alma e abençoada sejas.

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Que bom saber de você, Izabel. Ler seus textos, respirar sua energia e otimismo, entrar em contato com sua gentileza e docilidade. Ter a sua amizade. Entrar na sua casa e renovar nosso conhecimento e evoluirmos como seres humanos. Seja bem vinda, amiga. Beijos saudosos.

Unknown disse...

Bons ventos querida amiga.

Beijo.

MARCELO DALLA disse...

Amiga, que bom que vc voltou!!!! E tá lindo o visual do blog. Senti sua falta, viu? De vc e de suas palavras iluminadas.
Um grande a amoroso bjo

Mari disse...

Maria Izabel...

Sempre bom sentir sua energia!
Beijos

Maria de Fátima disse...

Olá querida Izabel, que alegria voltar a entrar no teu blogue para ler os teus posts que tantos ensinamentos nos trazem.Beijocas e continuação das tuas melhoras.

Lulú disse...

Eis-me aqui Izbel, agradecendo dedo fundo de minha alma, esta sua atenção que me fez chorar. Porém, tenha cuidado , recomece de pouquinho. Deus te abençoi e restitua sua saúde. Abraço bem forte.
Maria Luiza.

Anônimo disse...

Amiga, que bom que você voltou!
Comentei hoje aqui, mas vejo que não entrou. Então comento de novo! Rá!

Escreva como puder e quando der, e deixe o blog aos sedentos de tuas ricas palavras, são muitos, viu?

Beijos na alma! NAMASTÊ!!!

Rafaela Andrade disse...

Isabel, linda!!! Que bom ver você, ler você... sempre é muito animador e contagiante encontrá-la, mesmo que de vez enquando.

Quero muito voar, é preciso, não é? Sem medo. Beijos!

Mariza Delandrea disse...

Que bom que voltou Maria Izabel, senti falta das tuas palavras e do teu espaço de luz!!
Um grande abraço!

Mariza Delandrea
http:subolhar.blogspot.com

Anna D'Castro... disse...

Izabel meus parabéns pelo espetacular blog.
Vim através dum blog duma amiga e só por curiosidade para ver o que escrevia sobre este tema que me apaixona... e fiquei encantada...
Já a estou seguindo e se me permite virei lê-la sempre que possa.
Obrigada por escrever sobre um tema ke muitos ainda não aceitam.
Já agora lhe faço um convite de me dar a honra de passar em algum dos meus blogs - talvez o 'FLORES SELVAGENS', sobre Poesia, teatro e SOS Natureza...
ou ainda o 'PALAVRAS SEMENTE'- onde tenho, entre várias, uma matéria sobre a obra, vida e morte de J.Saramago.
Será mt bem vinda
bjs
Anna D'Castro

RESILIÊNCIA disse...

Maria Izabel

Maravilha...voltou...nossas almas em festa... te recebe com carinho.
um grande abraço

Maria Izabel Viegas disse...

Queridos amigos, sou sempre grata pelo carinho.
Como sempre vcs são gentis, generosos.
A presença de todos me é um afago no coração!
Obrigada e muitos beijos, lindos amigos

@ Alexandre

@ Rosan

@ Meri Pellens

@ Maria José

@ Manuel Marques

@ Marcelo Dalla

@ Mari

@ Maria de Fátima

@ Lulu( Maria Luiza)

@ Rafaela Andrade

@ Mariza Delandrea

@ Ana D'Castro

e Ari Motta( teu comentário não consegue entrar)

Com certeza, sentir essa dorzinha não é fácil, mas...

COMO É DIFÍCIL FICAR SEM VOCÊS!!!

Beijos nos seus corações

Glorinha L de Lion disse...

Que bom que voltou, vem, devagarinho, mas vem, vc faz falta na blogosfera...tb ando sumida, mas é por uma boa causa.Beijo enorme!

Denise disse...

Ahhhhhhhh...que surpresa deliciosa, menina!
BOM DEMAIS te ver por aqui, voltando com calma, mas entre nós de novo!
Viva!!

Bjão feliz!

Maria Izabel Viegas disse...

Queridas Glorinha e Denise
Eu sou uma pessoa de sorte, sabiam?
ter amigas assim como vcs, é TUDO DE BOM!
Beijos, muitos e
OBRIGADA...sempre!