Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Das utopias



"Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las
Que triste os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas!"

- Mário Quintana -

É no exato momentoem que sentimos
que nosso pesar é grande,
que nos faltam forças,
que vem a desesperança,
uma solidão que pesa
e nem sempre é real...
é apenas um momento solo;
a dúvida triste que não somos capazes de vencer.
Eis que olhamos para os céus...
lá estão elas, luzindo em alegria.
Elevemos as mãos
são todas nossas...
as estrelas!

13 comentários:

MERU SAMI disse...

E é nesse momento que nossa força se manifesta, pois é quando paramos e ficamos atentos ao fluxo da vida.

gostei...!


Beijos.

Astrid Annabelle disse...

Bom dia querida Maria Izabel!
Taí uma coisa que faz parte o meu acervo particular...estrelas!
Todo os dias ando no meio delas...
Não acho que são inatingíveis...depende do tamanho do braço de cada um!!!!rss
Me perdoe Mário Quintana...
Lindo como sempre amiga!!!
Beijos grandes.
Astrid Annabelle

Cris França disse...

maldita seja para semprea a dúvida, espectro negro, a enfraquecer o coração dos homens.
lindo post , falou-me direto ao coração querida. bjs

Regina Rozenbaum disse...

Izabel, iluminada, amada!
Hoje venho para lhe convidar a ouvir " No Céu da Vibração" lá no Divã... Sei das suas "difiuldades" atuais para navegar, mas acredito que vai se encantar. Uma semana "vibrante", recheada de LUZ e AMOR.
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Misturação - Ana Karla disse...

Tem que haver coisas inatingíveis para que fique o mistério desejado.
Essa é a grande magia.

Bom dia Izabel.

Um xero grande

Rosan disse...

olá Izabel
o universo nos pertence, mas não nos percebemos disso, presos em nossos problemas, e em nossa solidão, esquecemos de tudo isso, que as estrelas s~~ao milhares de mundo que nos sorriem todos os dias ...e não erguemos os olhos para elas.

beijos

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Maravilhosas momentos em que podemos desfrutar, relaxar, nos acalmar e agradecer a Deus, por podermos contemplar o universo e suas maravilhas!

beijos

"Se você vê estrelas demais..."

Unknown disse...

Não é difícil alimentar pensamentos admiráveis quando as estrelas estão presentes ...

Beijo minha querida.

Socorro Melo disse...

Oi, Izabel!

Olha eu aqui de novo!

Lindo poema do Mário Quintana. Ontem mesmo estava vendo um livro, onde consta vários pensamentos dele, todos tão profundos, adorei. E esse postado por você, nos dá um ânimo para continuar sonhando, e querendo, aquilo que nos parece distante... ele nos passa uma confiança de que tudo podemos. Querer é sempre poder, né?


Beijos
Socorro Melo

MARCELO DALLA disse...

Ahhhhhhhh minha amiga... suas palavras inspiradas sempre me fazem suspirar.
Nós viemos de lá...
bjos

Mari disse...

Linda a sua reflexão...

Às vezes aquilo que julgamos inatingível é mais viavél do que imaginamos.

Beijos

Glorinha L de Lion disse...

Eu, como vivo a sonhar, vivo pertinho delas...mas de vez em quando caio das nuvens...faz parte...bjs.

Maria Izabel Viegas disse...

Queridoa amigos, mais uma vez, desculpem a resposta em grupo. Essa coluna não deveria estar doendo, mas está! E eu sou uma prisioneira rsss.
São 3 meses! Um teste de paciência... afinal, o que seria de mim sem vcs, hein!!???

Entretando, observem:
vocês todos juntinhos..aqui...é uma excelente idéia!

@ Meru Sâmi

@ Astrid

@ Cris

@ Regina

@ Ana Karla

@ Rosan

@ Barbie Girl

@ Manuel

@ Socorro Melo

@ Marcelo

@ Mari

@ Glorinha

TUDO DE BOM!

Reclamar do que!!?? A vida é BOA!!!

E um imenso prazer ao ler cada comentário!
Obrigada... sempre!
Beijos , muitooooos!