Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Um nome para meu pastorzinho... aceito sugestões.

PRECISO DE AJUDA!!!


Hoje quero conversar com vocês.
Podem me escutar?

Meus amigos todos sabem que sofri um acidente no dia 19 de abril.
Ainda estou a me recuperar; foi uma dádiva, a qual agradeço profundamente a Deus por não ter sido pior.
Tinha feita um upgrade no meu Curso de Reiki, com uma professora que me afinizei logo pelo conhecimento não só de Reiki, como de ocultismo, uma simplicidade doce e elevação espiritual, uma energia positiva que só de olhá-la, "sente-se".
Hoje já completei todo meu Curso.
O acidente ocorreu três dias após o nivel 1...
E o que mais ouvi foi que isso era normal após uma iniciação.
Uma purificação. Alguns foram enfáticos nesta assertiva, entretanto , como sou a rainha dos por quês... inquiri sobre o motivo. E vi que muitos palream, repetem o que lhes disseram. Outros... me mostraram sensatas razões.
Concordo, apesar que ainda estou a me observar onde...
devido a toda fé e o conhecimento que tenho dos meus processos de transformação. Minhas rupturas e sobrevivências não foram poucas.

Mas... nada disto importa. Fiquei inteirinha...
só doi quando eu respiro.
;))
Acredito que nenhuma folha cai de uma árvore que não haja um propósito e razão para tal.

Bem... indo ao assunto.
Um mês após... morreu minha rottweiler, uma forte, atrevida, valente mas ponderada e gostosamente amorosa.
Pegou-nos de surpresa; nada demonstrou de estar doente, foi do primeiro sintoma à internação e morte... cinco dias.
O médico, excelente por sinal, que a atendeu, nos explicou que esta raça é tão forte que quando cai... é assim. E que ela era linda, nem parecia ter seus sete anos de vida.
Ficamos , eu, marido e meu filho(seu dono) uns dias sem falar no assunto tal era a surpresa e tristeza.



Uma lady...
Ratel, ficava assim na varanda do sítio, lá no alto, não latia, só observava,
entrava em ação quando necessário.
Era adestrada, claro, uma rotweiller precisa de educação e muito amor para não ser agressiva.
Ia e voltava conosco.

Jurei que não teria mais cães...
vi em três anos partirem meus dois pastores(com mais de 12 anos) e ela... a gente sofre.



Meus lobos: JUNG, THOR E RATEL

Juramento em vão.
Amo cães!

E já estou esperando o meu lobinho.
Já nasceu... espero só os 45 dias.
Deve chegar aqui em 16, 17 de agosto.
Estou aqui esperando...
é o meu Ghost Dog, pois ainda não o vi.
Está no sítio da criadora.
Só vi o pai e a foto da mãe.
É um pastor alemão manto negro.

E eu não sei que nome dar ao peludinho!

Deve ser assim...



Alguém... por favor. pode me sugerir um nome?

Já pensei em Horus, Elfo, Rex e Max
Ele terá pedigree.

Será um ___ von Nome do Canil.

Ora, não pode se chamar: Juquinha!
Minha família só me dá nome doido!
Deus me livre...

AMIGOS,
PRECISO DE AJUDA!!!
OBRIGADA!!!

Caso seja um leitor anônimo, não faz mal.
Não assina, fique anônimo.
Vou gostar.


23 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Bom dia querida Maria Izabel!
Vou dar o meu pitaco...APOLO.
Pensei nesse nome pois essa história de cachorro me fez trazer para fora do coração os meus Apolo e Íris, dois boxers, filhos meus! Lindos!
Quando meu marido faleceu e eu quis vir morar aqui no centro da cidade em um apartamento do meu tamanho (pequeno) tive um drama para resolver. Onde deixar duas criaturas que eu amava desde que nasceram? Mas era imperiosa a minha mudança, por questão de segurança, em primeiro lugar, como por ser mais conviniente em todos os sentidos...
Acabei encontrando um anjo que ficou com meus dois amados em um sítio...eles amaram a liberdade de um imenso gramado...e eu fiquei chorando de saudades...
Mas a vida nos prega peças...quando que eu podia imaginar que iria ficar viúva?
Então lhe indico o nome acima por pertencer a uma criatura adorável.
Que isso lhe ajude..se for aceito...serei madrinha e nós comadres!!!!rsss
Um beijo enorme desejando sempre saúde amiga.
Astrid Annabelle

chica disse...

Te entendo bem, também jurei assim e logo depois de perder a Cuca, arrumei a Cuca II. Já viste que não tenho muita criatividade pranomes,rsrsrs dei o mesmo!beijos,ele é lindo e que bom que estás bem!chica

Cris França disse...

Julia me disse estes dias que se tivermos cachorro ela quer logo dois, um va se chamar Tutti e o outro Puddle, no de um desenho muito legal de dois porquinhos que viajam o mundo...rs coisas de criança mesmo. mas fica a dica pega um nome que vc goste. bjs querida

Paula Mello disse...

Oi, querida! Faz tempo que não venho, e vc tb faz tempo que não vai, rsrsr...

Enfim, minhas sugestões:

Dagda - DEUS CELTA - Deus da proteção, guerreiros, conhecimentos, magia, fogo, profecia, tempo, reencarnação, as artes, iniciações, o sol, restabelecimento, prosperidade e abundancia, música e harpa.

Lugh - DEUS CELTA - Deus das habilidades. Druída médico, magia, reencarnação, relâmpago, água, artes manuais, poetas, músicos, historiadores, iniciações, profecia. Conhecido como o Deus Sol Celta.

Acho que todos os dois nomes são fortes como um pastor é, e combinam muuuuuito com você também.

Beijos!!

Yasmine Lemos disse...

LIndo e fofo demais!!!
vai aì alguns nomes : Zion (zaion), Thor, Zeca....

beijos

Yasmine Lemos disse...

desculpa ja tem um Thor ...

Regina Rozenbaum disse...

Izabel, iluminada, amada!
Acho que já te contei que tenho em casa um "neto" de nome MAX que todos da família e eu AMO DE VIVERRR. Enquanto lia sua postagem antes de chegar no final me REIKE!!! REIKE VON.... Fica aí minha "sugestão".
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Maria Paula Ribeiro disse...

Bom dia Maria Izabel

Alguém me chamou até ao teu blog, lol

Aquilo que digo sempre aos meus clientes,é que devemos sempre dar outra oportunidade de fazer um cão feliz, recordar quem partiu, amavelmente... porque decertto que cumprindo nós a nossa parte, eles também o cumpriram....

Bem em relação a nomes, posso te dar o do meu Schnauzer gigante; Jedy que quer dizer, guardião... e é o guardião da minha alma...

Thor que já vi por aqui era o nome do pai dele, Apollo também gosto.

Avalon, o meu chow, é um nome especial, um verdadeiro amigo que me ensina todos os dias a compaixão..

Argos, também é imponente...
Sam...
Tibério! O nome do pastor do António Rosa ;)))

;)))) Um beijo bem grande e felicidades neste novo ser que irá habitar contigo

Beijo grande

Maria Paula

Isadora disse...

Oi Izabel fiquei assustada ao ler sobre o acidente, mas fui me tranquilizando a medida que lia que você se sente melhor e que nada de pior aconteceu. Fico sinceramente feliz que você esteja se recuperando.
Quanto a sugestão de nome, vou pensar e volto para te dizer, ok. Pensei em Eros ou Zeus!
Um beijo

Mari disse...

Oi Maria Izabel bom dia!

Que tal "Tiger! ou "Zeus"

Beijos querida

Noé disse...

Uau...melhoras rápidas!

Sugestão de nome para o pastor:
Heinz
Schultz
ou
Luís.

Cris França disse...

Rubby
Wingles
Bread

Noé disse...

lembrei de um nome imbatível: Maradona!

Anônimo disse...

Valente, é minha sugestão rs... Já que vai ser um grande cachorro, né?
Beijos na alma, querida amiga!

Maria Izabel Viegas disse...

MEUS AMORES!!!!
Estou adorando os nomes!
cada um mais lindo!
Estou aqui anotando todos!

Só estou aqui a morrer de rir com o Noé. Ele quer me fazer ficar com a lingua enrolada
Heinz
Schultz
ou
Luís
e agora...
Maradona!!!! kkkkk

Mas , TODOS são lindos.

AMO VOCÊS!
LINDOS!

E cada uma tem uma história de amor com seu cão, amei!
Nossa, por isto somos amigos... afinidade.
Volto!

Yoyo disse...

Olá amiga querida!
A minha sugestão é que ele se chame EROS.
Beijinhos

Adelaide Figueiredo disse...

Olá Izabel,

Vai ter dificuldade na escolha, com tanto nome sugerido.Aqui lhe deixo mais 2:
Nércules
Zeus
Desejo-lhe a continuação de uma boa recuperação.

Bjs

Socorro Melo disse...

Izabel, boa noite!

Que cães lindos (fotos)! Os animais nos cativam mesmo, e quando partem, é como se um pouquinho de nós fosse junto.
Um nome? deixa ver... RUDY (rs).

Boa sorte com o cãozinho.
Fica com Deus.

Socorro Melo

Unknown disse...

Um pastor alemão manto negro? Que cosia linda. Vem para vos amar incondicionalmente e, também para ser amado.

Em casa, vive comigo um pastor belga, que está velhotinho, como eu. Chama-se Tibério. Ainda ontem fui com ele ao veterinário e depois à farmácia comprar os medicamentos. Além da injecção que já levou, iniciou ontem um sério combate às alergias que cria e que lhe fazem cair o pêlo. Outro medicamento para reforço da flora intestinal e sei lá que mais. São vários comprimidos por dia mais o líquido para a otite.

Ainda hoje me ri muito, pois olhei para as duas caixas sem tampa onde guardo os medicamentos: a minha e a caixa dele. :)))))

Já imaginou o que é andar pela casa, atrás de um pastor para ele tomar 4 comprimidos mais 1 que é partido em 4, dando o total de 8 tomas?

Lamento muito a morte da sua cadela linda.

Um nome para pastor alemão de manto negro? Só pode ser um de dois: ou um nome 'imperial' ou de um 'deus'.

Muitos beijos.

Lúcia Soares disse...

Izabel, voto em Max. Adoro!
Amiga, não se preocupe com os acontecidos. Eram para acontecer. Simples demais.
Espero que já esteja melhor, desculpa não ter vindo antes e só agora soube.
Beijo e bom fim de semana!

Ana Carvalho disse...

olá!! que tal... Ringo. Já tive um pastor alemão com esse nome ;) beijos

Anônimo disse...

nossa fiquei triste com a perde de sua cachorra , mas eh assim mesmo , eu tenho tres e adoro eles ...
que tal o nome de JOHN BOY
beijos
fique com deus

Especialmente Gaspas disse...

Bóris?
Ruffus?
Moreto?
Aramon?