Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Deus pode


Blogagem Coletiva da amiga Glorinha L de Lion
do Blog "Café com Bolo"
sobre Sentimentos:

Hoje: Desejo(s)


MEU MAIOR DESEJO...

Ter sempre acesa em mim
a fé em minha Essência Solar,
na minha capacidade de realizar
o que sonhei ser um dia.
Viver tudo aquilo que tracei para mim.
Elevar sempre meus olhos aos céus
como o fazia quando criança,
e continuar a enxergar
nos raios do Sol...
a Luz de Deus
a me dizer:
TE AMO!
ESTOU AQUI!
SEGUE...



Em todos os momentos em que vacilei,
sem saber que caminho seguir...
Em cada dor que assolava meu coração aflito...
eu Te encontrei, Ó Senhor,
nas minhas preces...
calando minha voz, ouvi Tua Voz!
Suavizando meu pranto
sentia-me banhada
pelas águas puras da tua fonte viva.
E nunca me abandonaste...
Sempre aqui a me mostrar que
tudo na vida tem um sentido de ser,
mesmo que minha compreensão
não alcance
os motivos nem razões...
Era o Teu Divino Sopro de Amor
que me trazia
a calmaria, o consolo e a paz!
Não preciso de palavras para chegar a Ti...
preciso apenas AMAR,
Amar a Vida.
Amar a minha Vida.
Respeitando igualmente
a de todos os seres do mundo.
Acreditar que a Vida
a mim escolheu
para que eu fosse aquela
que nasci para Ser.



Este vídeo belíssimo me trouxe o doce som da voz de um Ser de Luz,
Chico Xavier, numa prece de Emmanuel, seu mentor amado.
Com eles aprendi lições que hoje estão marcadas em minh'alma.
Lições de Fé, Amor e Caridade.
Lições que meus filhos ouviram e hoje,
repassam aos seus filhos,
meus netos amados.

O Mundo só acabará
quando cessar em nós
a crença de que somos filhos da Esperança
e os Agentes da Mudança possível e tão esperada!




E mais uma alegria...
este vídeo feito pelo amigo Alexandre Mauj,
do Blog "Lost in Japan".
Imagens lindas...
coroando a beleza da prece.

19 comentários:

Unknown disse...

Desejo sublime.

Desejo tudo de bom para você!

Magnífico post.

Parabéns. Beijo.

Astrid Annabelle disse...

Meu maior desejo...que belezura de post, amiga amada, Maria Izabel!
Viajei por suas palavras e orei com você...
Lindo!
Agora vou ver o vídeo do Alê.Com toda a certeza deve ser maravilhoso, afinal ele também só cria belezas.
Desejo agora SAÚDE PERFEITA para você para que possa parar de sentir dores!
Um beijo gostoso querida!
Astrid Annabelle

Glorinha L de Lion disse...

Já disseram tudo...sublime...e as imagens do Ale, pontuaram seus desejos com imagens de paz...lindo amiga! Beijos, Saúde e Paz pra todos nós!

Unknown disse...

LINDO!!!!!!

Desejo que todos os teus sonhos se realizem!!

Beijos

Lia

Blog Reticências...

MERU SAMI disse...

Pérai,... Tô chorando...!
Chico Xavier...Onde tu estiveres, estarei contigo em pensamentos ( eu te amo!)!
Maria Izabel, li duas vezes e assisti ao vídeo, porque aqui me encontrei num daqueles momentos em que é preciso repetir, pois é bom tomar banho de alma!
Parabens!

Beijos.

Unknown disse...

A medida de uma alma é a dimensão do seu desejo .
Excelemte post.

Beijo e bom fim de semana.

Lúcia Soares disse...

Perfeito o texto inteiro. Poderia ter sido eu a escrevê-lo, se tivesse tanta capacidade!
Também vou copiá-lo e guardá-lo muito bem, pra reler periodicamente.
Obrigada por partilhá-lo!
Bj

Socorro Melo disse...

Izabel!

Um post lindo, uma verdadeira prece. Que existe de mais importante nessa vida do que termos consciencia da nossa missão? E do valor que nos é dado por Deus,pois, somos uma expressão do seu amor.
Infelizmente ainda não consegui abrir o vídeo, mas, sabendo que é dessa dupla, Chico e Emanuel, só pode ser uma mensagem sábia e verdadeira.

Desejo-lhe harmonia e paz!

Socorro Melo

orvalho do ceu disse...

Sonhar... vacilar... cair... levantar... mas nunca deixar de desejar o Bem...
Bjs e serenidade pra vc.

Kelly Kobor Dias disse...

Adorei sua participação, descreveste o desejo de uma forma clara e o vídeo completou a belza do post. beijos parabéns

Maria Izabel Viegas disse...

Realmente esta prece a fiz após assistir o vídeo do Alexandre. Hoje ele me diz que fez para sua mãe. Com certeza, Ale, estava impreganado do teu amor... escrevi tão rápido rs, talvez... quem sabe os mistérios, tenha eu captado as energias de um amor tão grande!
Será que psicografei? ...rsss

Amigos, permitam-me agrdecer a todos aqui juntinhos. Já fui aos seus Blogs. lindos posts fizeram!
Meu coração é de vocês!

Grata pela generosidade,

António Rosa

Astrid Annabelle

Alexandre Mauj(um beijo no coração de sua mãe!)

Glorinha Lion (minha escritora favorita)

Lionara, Lia

Meru Sâmi

Manuel Marques

Lucia Soares

Socorro Melo

Orvalho do Céu

Kelly

Gostaria de dizer para cada um, palavras de agradecimento... mas, a coluna me doí ainda quando fico no notebook. No computador, eu nem chego perto, a posição é incômoda, não consigo.Nossa, é meu teste de paciência, já há quase 3 meses...

Beijos, muitos em todos vocês!

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

LINDO POST VIDEO MARAVILHOSO!
BEIJO

Isadora disse...

Olá passo por aqui através da blogagem proposta pela Glorinha embora já a tenha visto em alguns outros blogs.
Que nunca percamos a nossa fé, a nossa crença e a nossa esperança. Tenho ceretza de que teremos todos dias melhores.
Um beijo e bom domingo

Nilce disse...

Oi, Maria Izabel

Lindas palavras de fé.

Que todos os seus desejos se realizem.
Muita luz e paz!

Bjs no coração!

Nilce

Luma Rosa disse...

Uma oração tocante!! Eu só tenho que dizer AMÉM!! sem palavras! Beijus,

Lulú disse...

Eu já lhe disse uma vez que seu blog é um alento para mim.
Pois a postagem de hoje veio mesmo no momento certo. Estou aqui sem saber o que dizer a uma criatura que diz está triste e desenganado da vida.
Agora vou dizer muitas vezes, sempre que estiver junto a esta criatura, sem que ele ouça, Deus pode.
Muito obrigada, Deus à abençoi.
Maria Luiza.

Cris França disse...

Deus pode

mas ele prefere contar com a gente

linda mensagem

bjs querida

MARCELO DALLA disse...

Ahhh amiga querida do meu coração! Eu fico às lágrimas quando vejo algo assim. Lindo texto... tanto o do Chico Xavier quanto o seu. É sublime ver vc abrir seu coração dessa forma.
Pura poesia!!!

Parabéns ao Alexandre pelas belas imagens!!!
bjos

Marluce, em palavras disse...

Maria Izabel,


Deus pode, não duvido, não por medo, mas por certeza...


Um belísssimo postado!


Um abraço, Marluce