Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Memórias e eu agradecemos!

Imaginem, hoje é me dei conta de algo maravilhoso.
Já tenho hoje mais de 20 000 abençoadas presenças!
Meu Blog teve início em maio de 2009.
Antes tive o Viajantes na Linha do Tempo,
que me trouxe alegrias,
conhecimentos e, principalmente, amigos.
Amigos que ultrapassaram os limites do "virtual".
E que me acompanharam aqui no Memórias.
Maravilhosos seres, iluminados seres...
pois que a amizade soma à nossa aura
raios de infinita luz!
Gente que a gente gosta de estar junto,
de ler suas idéias, saber de suas emoções.



Ontem, conversando no facebook
com uma sobrinha que mora fora do Brasil,
ouvi o seguinte:
- Amo ler teus textos.
Como estávamos a trocar mil figurinhas ;)
dei aquela paradinha,
meio sem entender:
- Que textos?
- O seu Blog, tia, ele me faz bem! Gosto de te escutar!
Fiquei emocionada... com certeza, saibam vocês!

Minha visão de mundo abriga o ser feliz
por um gesto de carinho,
uma poesia que leio,
um sorriso me faz muito bem.
Sempre peço a meus filhos
que não me presenteem com nada caro.
Já me deram dois netos e um que está quase chegando!!!
Tenho tudo que gosto.
Na verdade verdadeira:
adorei o perfume francês,
deliciosamente cheiroso
e um singelo colar de ouro!
(afinal...meu nome é Mulher)
;))

Preciso sim, e muito, de amor!
Preciso de palavras amigas,
a verdade me envolve e acaricia.
Até porque, com esta Lua em escorpião,
Uau, "sinto" e percebo
a mentira antes que se transforme em som!

Entendo bem o que Clarice Lispector
quis dizer com:

"Eu vou te dar um presente. É assim: borboleta é pétala que voa."

Adoro olhar estes rostinhos aqui acima,
meus seguidores! E cada um que entra...
encontra meu coração a esperá-lo!

Obrigada amigos queridos...
mais de 20 000 visitas,
por qualquer motivo que os tragam,
É TUDO DE BOM!!!

Com meu carinho!

13 comentários:

Astrid Annabelle disse...

Qua maravilha! Amadamiga (isto eu aprendi por aqui!) Maria Izabel!
Adoro ver você feliz...e é de verdade!
Vou levar o selinho e colocar em destaque no Navegante...
Um beijo gostoso e alegre.
Astrid Annabelle

Eliane disse...

Maria Isabel concordo com sua sobrinha seus textos são lindo e eu faço parte dessas 20.000 visitas. seus texto sempre me trazem paz e carinho quase não comento mas estou aqui sempre. um beijão no coração

Denise disse...

Parabéns, minha amiga muito especial.
Não é por acaso que as pessoas passam a seguir vc, te ler e compartilhar, ainda que silenciosamente. Como tua sobrinha, que não havia antes de dito (aqui) o quanto fica tocada pelo que vc lhe "diz". Me junto a ela, pq nem sempre há tempo para pararmos - como faço agora, num tempo forjado na agenda cheia - para dizer "estive aqui"...pelo número de visitas de um para outro dia, a gente percebe que as pessoas passam, ainda que não se manifestem.

Vou deixar o registro da minha passagem...rs...e um beijo carinhoso, pra que saibas que permaneço por perto!!

Glorinha L de Lion disse...

Você merece minha amiga amada! É engraçado isso, esse momento em que temos o click, em que a ficha cai ao sabermos e tomarmos consciência que MUITA gente nos lê, né? Eu tb, quando olho, muito de vez em quando, quantas pessoas já passaram por lá e quando aparece um comentando que já lê há tempos e nunca comentou, a gente leva um susto danado e bom! Que vc sempre tenha essa alegria que irradia e que seu bloguito continue a levar essa paz que traz pra mim a tantos outros. Grande beijo querida do meu coração!

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

ADOREI VIR AQUI E ENCONTRAR ESSE POST TÃO BACANA, ME SENTI LISONJEADA EM SER SUA SEGUIDORA!
BEIJO

Manuela Freitas disse...

Parabéns Maria Izabel, se assim acontece é porque há merecimento e não sei se deve agradecer ou se são as pessoas que passam por aqui que devem agradecer a excelente pessoa que é! Eu desde já agradeço.
Beijinhos,
Manú

MARCELO DALLA disse...

Amiga querida!!! Eu é que agradeço. Pelas palavras iluminadas, idéias lindas e sentimentos sinceros que compartilha conosco aqui. Por sua amizade, pelo carinho...
Já disse isso e repito: vir aqui me aquece o coração.
Vida longa ao MEMÓRIAS DE VIDAS PASSADAS!
E um grande bjo de parabéns!!!

Rosan disse...

olá.
que bom te ver assim feliz, sorridente, se conquistastes muitas visitas, é simplesmente por merece-las.
aqui sempre se aprende, e assim que sigo adiante.
um grande beijo Maria Izabel.

Rosan

Socorro Melo disse...

Olá!

Quero parabenizá-la, e ao Blog,pelas visitas.
Com certeza foram merecidas. Cada um que por aqui passou, e passa, e volta, pois, este espaço é uma fonte, onde encontramos sempre um pouco de agua fresca, que sacia a nossa sede de conhecimento, de sabedoria. São tantas mensagens lindas, que nos elevam, nos alegram, enfim.

Um grande abraço
Socorro Melo

Maria Izabel Viegas disse...

Meus queridos e queridas,

@ Astrid

@ Eliane

@ Denise

@ Glorinha

@ Eliana

@ Manuela(Manú)

@ Marcelo Dalla

@ Rosan

@ Socorro Mello

Vocês encantam a minha vida todos os dias! Dias em que eu estava aqui sem poder me movimentar nem escrever.; não conseguindo ler livros pois não tinha concentração... era nos seus Blogs que encontrava papos gostosos, posts enriquecedores, imagens lindas, alegria, beleza e mais e mais
Mesmo sem tecer comentários(doía escrever) eu os visitava e em cada um , saía mais leve!
Eu agradeço muito conhecê-los!!!
Obrigada!
Beijos nos seus corações!

Unknown disse...

Maria Izabel

É bom vê-la com um sorrisos grande a parece que está muito feliz. Gosto disso.

Parabéns pelos visitantes, em tão pouco tempo. São mias que merecidos. São-lhe devidos, pois é uma inspiração para todos nós, seus leitores.

Beijos.

sil disse...

Oi Maria Isabel,como é bom sentir que somos aceitos e amados, não é mesmo?
Sou uma seguidora "nova" e concordo com todos os elogios dados à vc,seu blog é uma graça, felicidades.

bjo!

Mariza Delandrea disse...

Maria Isabel, conheço teu blog a pouco tempo e desde então é visita obrigatória pelo menos nos finais de semana! Parabéns pelas 20.000 visitas, certamente são merecidas!
Um grande abraço
Mariza Delandrea
http://subolhar.blog spot.com