Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

domingo, 14 de março de 2010

10 000 visitantes... Festa em minha'alma aprendiz.


Começo com : "Nunca pensei!"
Memórias comemora 10 000 visitantes e eu com ele tenho um sorriso estampado na minha face!
Confesso que quase parei... diminui as postagens pois nem sempre nosso corpo e mente acompanham o imenso desejo de estar na Blogosfera.
Comecei tão simplesmente... mas sou alguém que ama a simplicidade mesmo. Não tenho muitas vezes nem cabeça para aprofundar-me nos temas que tenho aqui guardados.
Meu material está aqui , ao meu lado... e ânimo, onde?

Mas é difícil se separar de algo que te serve como terapia.
E descobri que parando... ficava um vazio... de VOCÊS!
Estou reestruturando tudo que é "material".
Agora se me vissem através dessa telinha, meu cantinho de escrever está digno da "Casa Claridade" da Hazel ;)

Mas este corpito não obedece... e nem conseguimos mandar no destino.

Seguindo o fluxo...
como diria para mim a Tereza Ferraz, a Adriana, a Silvia Freedom, a Maria Lucia Campos, Isa Grou e outras lindas amigas que me fazem tanto bem.
Sigo o fluxo... o Amor aqui mora.
As portas estão abertas, as janelas também.

Inspirando e Expirando...
Lá e Cá...
Um ir e Vir !

Na Soma somos o UM.
Seguimos ...

Eu sigo o fluxo da Vida.


É como o grandioso espetáculo do FIAT LUX ,
GÊNESIS
no Primeiro livro de Moisés,
Cap. I

1. No príncipio criou Deus os céus e a terra.
2. A terra, porém, era sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas.
3. Disse Deus: Haja Luz, e houve luz.
4. E viu Deus que a luz era boa...
.......
31. Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Houve tarde e manhã, o sexto dia.

Cap. II.

1. Assim, pois, foram acabados os céus e a terra e todo seu exército.
2.E havendo Deus terminado no dia sétimo a sua obra, que fizera, descansou nesse dia de toda sua obra que tinha feito.
3. E abençoou Deus o sétimo dia, e o santificou; porque nele descansou de toda a obra que, como criador, fizera.
....
Bem... tudo aqui colocado dos inícios da História do Mundo para explicar algo que sempre falo quando faço algo que me satisfaz:
- É, Izabel... assim como Deus proclamou,
também afirmo :
"Eu vi que isso era bom!"
Não faz parte de mim acreditar muito em algumas palavras dos homens,
mas esta passagem da Gênese me é agradável, principalmente, no " Haja a Luz!" e afirmar "que a obra criada era boa!"

Já devem ter percebido o quanto amo a Religiosidade... e quaisquer manifestações desta!
Quem sabe por ter Sagitário na casa 12 e Cauda do Dragão(Nodo Sul) em Sagitário,
um Sol a 29°57 PISCIS ( última chance de me redimir... há índicios) e Júpiter - regente majestoso de Sagitário - na casa 10, conjunto ao MC (Meio do Céu), entre outras cositas mais.

Por tal é que me emociono ao ver que...

Ter 10 000 visitantes... É MUITO BOM!


Que participar do Anel de Corações
do amigo Antonio Rosa... É MUITO BOM!

Participar do História Encantada... É MUITO BOM!


CONHECER VOCÊS - uma dádiva divina...

TER RE-ENCONTRADO ALMAS AFINS...


É TUDO DE MUITO BOM!


Obrigada meus queridos...
que a Paz do Senhor Deus esteja sempre em seus corações.
Que suas vidas sejam serenas e que a Boa Sorte acompanhe os seus passos!



Meu selinho-meme:

Fiz, com minha pouca experiência, este Selinho que ofereço a todos vocês,
com todo meu Amor!

e se o quiserem... responder à uma pergunta:

N
esta grande viagem chamada Vida, que aprendizado foi transformador, marcou um momento - como um divisor de águas - enfim, que lhe deu mais "sentido" ao Ser?

Beijos nos seus corações!


10 000 visitantes... eis que tudo era bom!
Vale a pena, Senhor Deus - tudo foi e é muito bom!

OBRIGADA... SEMPRE!

Vozes do Coração:

Meri Pellens diz:

..."Ser mãe. Ser mãe para mim tornou-se verdadeiramente um divisor de águas…"

* Obrigada amadinha Meri,
(por estar aqui e sempre grata pelo carinho de publicar meu selinho!)
do Blog: "Meri Pellens Indefinidamente"



Rosan diz:

... "o que marcou minha vida foi aprender a viver sozinha, sem companheiro de jornada, e criar meus filhos ainda são pequenos mas são 6 anos só, e isso é um grande aprendizado, outra coisa importante para mim foi conhecer neste meio tempo o espiritismo, que vem me ensinando e me fazendo lembrar de muitas coisas boas para minha vida....
sinto que cresço a cada dia....aqui e lá."

* Obrigada querida amiga Rosan do Blog "ESTMULOS"

Amapola diz:

... "O mais importante que marcou a minha vida, desde meus três anos de idade, foi o tamanho infinito do amor que descobri sentir pelo próximo. Me construí, sobre esse alicerce."


* Obrigada querida amiga Amapola do
Blog
" Memórias de uma Simples Maria"

Maria de Fátima diz:

..."a minha vida mudou desde que comecei a frequentar este mundo da blogoesfera, aprendi e continuo sempre a aprender muitas coisas com os vários blogues que visito e nos quais fiz muitas amizades que embora sendo virtuais são também muito reais, porque por trás de cada blogue há um lindo Ser Humano com todos os seus defeitos e inúmeras qualidades.E isso para mim é muito importante."

* Obrigada querida amiga Maria de Fátima do Blog
"O Portal Mágico"

Glorinha L. de Lion diz:

... "O que marcou minha vida ultimamente, foi fazer renascer em mim a vontade de escrever...ter conhecido tanta gente com "alma" e conhecer mais a mim mesma."

* Obrigada querida amiga Glorinha do Blog:
"Café com Bolo"


Marisa Shiroto, a Isa Grou diz:

... "Acredito que a Vida é uma Grande Escola, portanto estamos tendo novos aprendizados a todo instante... apenas o fato de existirmos já é um Grande aprendizado... mas vamos a resposta da sua pergunta... "aprendizado transformador" foi sem dúvida nenhuma a dádiva que tive de ir (voltar) até Lá e retornar para Cá....(EQM - Experiência Quase Morte)"

* Obrigada doce pássaro Tsuru, Isa do Blog:
"Isa Grou"

Astrid Annabelle diz:

... "Foi a recente mudança de ser casada para ser viúva. Sem dúvida separou o tempo em antes e depois. Verdadeiramente renasci para uma vida totalmente diferente."

* Obrigada amiga - irmã Astrid dos Blogs:
" Navegantes do Infinito", "A Dinâmica do Invísivel" e" Ma Jivan Prabhuta"


Uma honra meu selinho estampado no belo Navegantes do Infinito! Estou emocionada, nossa! Querida, saiba que seus Blogs sempre foram modelos para mim.
Aprendi e aprendo muito contigo! Grata...sempre.

Beijos no seu coração!

António Rosa diz:

... "o momento transformador -, tenho tido vários, consoante os anos foram passando.
O grande momento que nunca me esquecerei foi quando perdi tudo o que era possível perder naquela altura: filho, mulher, casa e a minha terra de criação.
Outros momentos transformadores foram uma sequência de aprendizagens nas áreas religiosa e espiritual, em que fui aprendendo e, em simultâneo, deixando pesadas mochilas pelo caminho. [A geração de Plutão em Leão é fogo.]
Outro grande momento transformador foi em 1998, quando passei por uma epifania e o meu corpo ficou curado de um problema que me afligia há muitos anos.
Depois disso tenho vivido com o máximo de Alegria possível, fazendo aquilo que gosto de fazer."

* Obrigada António Rosa do Blog:
"Cova do Urso" e da "Escola de Astrologia Nova - Lis"

Grande amigo e Mestre António,
agradeço ao Anel de Corações que gira em torno de ti e da "Cova do Urso"!
Formaram-se elos de Amor e Fraternidade,
um "dar-se as mãos", um "tocar sereno" no profundo d'alma.
Grata... sempre!


Maria Paula diz:

Vários foram os momentos transformadores: a perda do meu pai aos 16 anos e um ano depois, a minha expulsão de casa pela minha mãe e padrasto.
Fez brotar em mim uma força de vencer e agarrar a vida.
Em 2007 descubro o caminho da espiritualidade, da Astrologia e tantas outras portas que me obrigaram a "olhar" para dentro de mim mesma de modo a libertar bagagem...
Entre portas abertas, refiro-me também à blogosfera e aos muitos amigos que fui tendo...
Tu és uma delas.
Bem-hajas!



*Obrigada amiga Maria Paula do Blog:
"Bandarravet"
Bem Hajas, querida!


Adelaide Figueiredo diz:

... "Falando em transformações, tenho tido tantas, umas para melhor, outras para pior. Mas a vida é assim mesmo, cheia de altos e baixos. No entanto, encaro cada dia com amor, com alegria e com a esperança que quando se fecha uma porta se abre uma janela."

Obrigada amiga Adelaide do Blog:
"Diálogos Astrais"


Alinhar à esquerdaMaria Lucia Campos diz:

... "O fato mais marcante que dividiu minha encarnação em duas partes, tipo, antes e depois de...
Eu conheci e convivi por 3 anos com um Grande Mestre Espiritual. E em sua paciência e amorosidade, me pegou pela mão e me acompanhou até eu sentir Jesus Cristo em Sua Luz e Seu Amor eternos. E também me acompanhou até eu conseguir abrir o meu coração; novembro de 1978, para mim o segundo nascimento! Sou eternamente grata ao Dr. Celso Charuri, idealizador e criador da Pró-Vida."

Obrigada amadinha Maria Lucia(Lu do meu coração) do Blog:
Lucia Campos Virtual



Suaves presenças... grata pelo carinho!

Manuel Marques ...
"Constância - Vila Poema"
Regina Rozenbaum ...
"Tô Fora Tô Dentro"
Silvia Freedom...
"Livre Luz", Livre Luz Desvelando"e "Radio PRKMóoca"
Adriana...
"Monólogo Amoroso" e "Dimensões Internas"
Essencialma...
"A Era da Essência"
Léia...
"Cucchiaio Pieno"
Mari...
"Meu Cantinho de Sonhar"
Jana...
"Janaarts - Artesanato

21 comentários:

Anônimo disse...

Izabel, parabéns! Sempre é bom comemorar.
Posterei o selo no próximo sábado.
Bjos, querida amiga!

Unknown disse...

Parabéns querida amiga.

Beijos.

Rosan disse...

oi Izabel.
vim te parabenizar por estas merecidas 10 000 visitas.
um blog super como este só tem que ter essas e muitas mais visitas e amigos,
vou levar o selinho, ete respondo a pergunta,

" Na sua aventura na grande Viagem Chamada VIDA, que aprendizado foi transformador, marcou um momento - um divisor de águas - enfim, o que lhe deu mais sentido do SER?

o que marcou minha vida foi aprender a viver sozinha, sem companheiro de jornada, e criar meus filhos ainda são pequenos mas são 6 anos só, e isso é um grande aprendizado, outra coisa importante para mim foi conhecer neste meio tempo o espiritismo, que vem me ensinando e me fazenso lembrar de muitas coisas boas para minha vida....
sinto que cresço a cada dia....aqui e lá.

beijo de luz

Regina Rozenbaum disse...

Izabel, amada!
Parabéns, pessoa iluminada. Que o Memórias tenha vida muiiiiiito longa, pois precisamos sempre dessa luz especial.
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Bom dia, Maria Izabel.

O mais importante que marcou a minha vida, desde meus três anos de idade, foi o tamanho infinito do amor que descobri sentir pelo próximo. Me construí, sobre esse alicerce.

Parabéns pelas 10.000 visitas.

Obrigada por ter voltado. Quando você disse que iria se afastar, eu senti como se uma vizinha amiga, estivesse se mudando para bem longe, e imaginei essa sua casa vazia, e de portas e janelas fechadas.

Um grande abraço no coração.

Maria de Fátima disse...

Olá querida Maria Izabel, muitos parabéns pelas 10 mil visitas do Memórias de Vidas Passadas.Tu mereces todo o amor, amizade e carinho que recebes dos teus amigos porque te dás por inteiro a quem te lê.Vou levar comigo o Selo que adorei e desde já agradeço.Quanto à pergunta respondo que a minha vida mudou desde que comecei a frequentar este mundo da blogoesfera, aprendi e continuo sempre a aprender muitas coisas com os vários blogues que visito e nos quais fiz muitas amizades que embora sendo virtuais são também muito reais, porque por trás de cada blogue há um lindo Ser Humano com todos os seus defeitos e inúmeras qualidades.E isso para mim é muito importante.Beijocas e tudo de bom e de bem para ti Amiga do coração.

Silvia Freedom disse...

Bebelzíssima......Parabéns pela "janela de suas memórias" que tem um espaço no coração de tantos ... Nem um ano se passou e o seu sófá já está mais concorrido que o da "Hebe!"....Ki beleza! O Amor une...Re-Une e...Bom humor...atraí...Rs.
PS- Silvia Freedom eis me aqui!
Beijos de Luz

adriana disse...

Querida,
Parabéns pela marca!
Seguimos juntos...
Na Soma ao UM!
beijo no Cuore

Glorinha L de Lion disse...

Maria Izabel, vc merece! e logo, logo serão muitos mil mais...Adoro vir aqui ou ler o que vc escreve pra mim lá no meu blog...sinto um bem, uma energia tão boa...e, apesar de não comungarmos das mesmas ideias acerca de religiões ou crenças, sinto que estamos em sintonias iguais ou parecidas...te quero muito bem e te desejo muitas felicidades.
O que marcou minha vida ultimamente, foi fazer renascer em mim a vontade de escrever...ter conhecido tanta gente com "alma" e conhecer mais a mim mesma...
Grande beijo amiga querida!

Isa Grou disse...

Izabel querida!
Parabéns, Parabéns e Parabéns pelas 10.000 visitas, viu???!!!!

Acredito que a Vida é uma Grande Escola, portanto estamos tendo novos aprendizados a todo instante... apenas o fato de existirmos já é um Grande aprendizado... mas vamos a resposta da sua pergunta... "aprendizado transformador" foi sem dúvida nenhuma a dádiva que tive de ir (voltar) até Lá e retornar para Cá....(EQM - Experiência Quase Morte)

Grande beijo.

Essencialma disse...

Parabéns Izabel...

Como entendo esse vai e vem da escrita...mas em pensamento estamos muitas vezes juntos!

Beijo de luz...

Astrid Annabelle disse...

Olá Maria Izabel!
Parabéns...é tão gostoso celebrar os instantes mágicos!
Estou feliz por você...demaismente feliz...assim fala uma amiga/irmã mineirinha que tenho...rsss

A resposta á sua pergunta:
Foi a recente mudança de ser casada para ser viúva. Sem dúvida separou o tempo em antes e depois. Verdadeiramente renasci para uma vida totalmente diferente.

Que Deus lhe abençõe sempre minha querida...sempre!
Um beijo grande
Astrid Annabelle

Astrid Annabelle disse...

Olha eu de novo!
Coloquei seu selinho(linkado), no alto do Navegante para todo mundo ver!!!
Beijão.
Astrid Annabelle

Unknown disse...

Querida Maria Izabel,

Parabéns pelos 10.000 visitantes. É um marco. Sei, por experiência própria, de como nos alegramos quando atingimos essas etapas. São momentos mágicos que desfruto ao máximo.

Levo o selo comigo e farei um post, ainda esta semana. Muito agradecido.

Quando se sentir capaz, faremos o Anel do Coração girar, girar e girar... É só dizer quando.

Quanto à sua pergunta - o momento transformador -, tenho tido vários, consoante os anos foram passando.

O grande momento que nunca me esquecerei foi quando perdi tudo o que era possível perder naquela altura: filho, mulher, casa e a minha terra de criação.

Outros momentos transformadores foram uma sequência de aprendizagens nas áreas religiosa e espiritual, em que fui aprendendo e, em simultâneo, deixando pesadas mochilas pelo caminho. [A geração de Plutão em Leão é fogo.]

Outro grande momento transformador foi em 1998, quando passei por uma epifania e o meu corpo ficou curado de um problema que me afligia há muitos anos.

Depois disso tenho vivido com o máximo de Alegria possível, fazendo aquilo que gosto de fazer.

Mais uma vez, parabéns.

Beijo

António

cucchiaiopieno.com.br disse...

Oi querida
Você merece todo este sucesso.
Tudo que fazemos nos retorna e tuas elevadas vibrações nos enche a alma e a vida so' pode te retribuir tanto carinho, generosidade e beleza!
Um grande abraço
LéIa

Mari disse...

Vim te avisar que tem um selinho pra você lá no Cantinho!
Beijo

Maria Paula Ribeiro disse...

Maria Izabel,

Parabéns e que continue sempre assim.

Um beijo de amiga.
Maria Paula

Maria Paula Ribeiro disse...

Maria Izabel,

Vários foram os momentos transformadores: a perda do meu pai aos 16 anos e um ano depois, a minha expulsão de casa pela minha mãe e padrasto.
Fez brotar em mim uma força de vencer e agarrar a vida.
Em 2007 descubro o caminho da espiritualidade, da Astrologia e tantas outras portas que me obrigaram a "olhar" para dentro de mim mesma de modo a libertar bagagem...
Entre portas abertas, refiro-me também à blogosfera e aos muitos amigos que fui tendo...
Tu és uma delas.
Bem-hajas!

Um beijo bem grande
Maria Paula

Adelaide Figueiredo disse...

Izabel,

Parabéns minha amiga. Não podia deixar de vir dar-te uma palavrinha. Embora ande longe da blogosfera por uns tempos e muito mais do que planeava, vou lendo os teus posts de que gosto muito.
Falando em transformações, tenho tido tantas, umas para melhor, outras para pior. Mas a vida é assim mesmo, cheia de altos e baixos. No entanto, encaro cada dia com amor, com alegria e com a esperança que quando se fecha uma porta se abre uma janela.
Muito sucesso amiga e perdoa a minha ausencia, mas gosto muito de ti.

Beijinhos

Janaina Beserra disse...

Olá! é a primeira vez que te visito, e já gostei do que eu encontrei.
Parabéns! porque tudo que é bom tem que comemorar.
beijos e tudo de bom e maravilhoso.

Lucia Campos virtual disse...

Amadinha,
Parabéns pelas 10 mil visitas! Belíssima marca...fico muito feliz ao ver que vc tem tantos queridos e faz este tricozinho cósmico tão belo, tecendo, tecendo...conversando amorosamente, honestamente, graciosamente!
É um privilégio tê-la como amiga, sinto sua presença dentro do coração...e aí ele sorri, se fosse um cachorro ele balançaria o rabinho!
O fato mais marcante que dividiu minha encarnação em duas partes, tipo, antes e depois de...
Eu conheci e convivi por 3 anos com um Grande Mestre Espiritual. E em sua paciência e amorosidade, me pegou pela mão e me acompanhou até eu sentir Jesus Cristo em Sua Luz e Seu Amor eternos. E também me acompanhou até eu conseguir abrir o meu coração; novembro de 1978, para mim o segundo nascimento! Sou eternamente grata ao Dr. Celso Charuri, idealizador e criador da Pró-Vida.
Querida, te parabenizo pela linda pessoa que és, as 10 mil visitas comprovam, e deixo um doce beijo!
Lu