Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sábado, 27 de março de 2010

Oração Nossa

Na vida nem sempre encontramos caminhos retos.
Talvez a menor distância entre dois pontos nem seja assim a linha reta;
encontramos curvas que nos forçam a aprender
a ser mais flexíveis conosco e com aqueles que nos seguem.
Nem sei se há nesta Terra um só caminho reto...
pois que o planeta
que nos serve de morada é curvo, é redondo.
Não existem, então, as tais linhas retas.
Todas são curvas...
assim é o nosso mundo.

Talvez uma lição a ser assimilada.
Aprender a caminhar, muitas vezes,
sem enxergar o que vem após a curva do caminho,
não saber nem compreender o que o porvir nos reserva.

É um aprendizado de Fé...
na nossa capacidade de seguir adiante
nesta aventura, sem medo nem receios.
Fé em nós mesmos,
E fé em Deus.

Tendo a esperança de que nunca estaremos sós...
e nunca sozinhos estamos!

Nem sempre encontramos floridos
os caminhos por onde seguimos,
sim, é verdade.
Mas , com certeza, podemos seguir
e por onde passarmos
ir semeando flores.
Sempre seguindo em frente,
deixando atrás de nós um caminho
onde o viajante pise mais em pétalas
do que em pedras e espinhos.

A oração sempre nos clareia a visão... orienta e guia.

7 comentários:

Açuti disse...

Oiii Maria,

vim conhecer também seu blog...nossa adorei...fala a alma!!
bjksss e tenha um excelente fim de semana!!

Anônimo disse...

Adorei seu blog. Sou fascinada por terapia de regressão.
Abraços.
www.adoteoamor.blogspot.com

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa noite, Maria Izabel.
Linda, essa oração.

Um grande abraço. Bom fim de semana.

Maria Izabel Viegas disse...

Açuti....obrigada!
Que prazer te conhecer. Nossa amiga comum, Glorinha linda, foi a ponte. Te achei. E amei tua alegria e teu Blogue, é claro!
beijos querida, volte sempre! A casa é tua!

Maria Izabel Viegas disse...

Janetinha, outra amiga!
Aprecias a terapia de regressão? Estou ao teu dispor!
Obrigada pela visita.Vou lá no teu blogue agora!
beijos n'alma

Maria Izabel Viegas disse...

Janetinha, outra amiga!
Aprecias a terapia de regressão? Estou ao teu dispor!
Obrigada pela visita.Vou lá no teu blogue agora!
beijos n'alma

Maria Izabel Viegas disse...

Amapola menina, Maria poetisa querida.
Amiga, amo tuas histórias e poesias, já te disse não!?
Vou repetir: cada vez mais fico encantada com vc!
Obrigada amadinha.
Já estou me acostumando com este teu carinho!
Bom fim de semana pra vc também, querida amiga!
Beijos n'alma
Obrigada... sempre!