Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sábado, 6 de março de 2010

Minha escalada


Há momentos na vida em que nos sentimos pés descalços pisando em pedras brutas,
ferindo por vezes as mãos na tentativa de subir,
de escalar ao mais alto ponto onde possamos enxergar com mais clareza o caminho.
Olhando para trás vemos nossos conhecidos vales, água farta para saciar a sede.
E temeroso, nosso ser anseia por ficar ali, no conforto de acomodar-se ao conhecido.
A não se aventurar...
Enxergar tudo nos fará melhores?
Encontraremos nosso Nirvana ou mais dúvidas e sofreres?
Mas a Vida, se ali permanecermos não nos oferecerá o "mais ser",
o complemento, a superação.
Dizem que é melhor o certo que o duvidoso.
Nem sei se assim o é.
Não foi em águas calmas que construí meu ser.
O meu castelo ainda seria o de areia se ficasse no "acomodado costume".
Hoje, neste exato momento
estou seguindo... o fluxo.
E seguir o fluxo é desconstruir velhos padrões e ir rumo ao nada sei.
Com a crença firme que após esta escalada há novos horizontes, novos céus.
Tenho medo de me machucar...sim, tenho!
Mas vou, com certeza, escalar esta montanha!
Afinal, até para nascer precisei sair do ventre - mater acalanto
e gritar a dor da luta pelo ar que necessitava respirar.
Foi meu primevo teste.
E se venci este...
que muralhas vão me impedir
de subir nesta montanha chamada Vida?
E de contemplar os vales de um ponto
que hoje desconheço
mas que contém todos os porquês...
Sei que ao atingir o momentum - êxtase,
obterei a permissão da visão nítida...
é meu anseio,
pois demonstrei a força de ter seguido em frente.
Acredito, entretanto, que lá acima
no mais além das pedras escaladas,
bem no alto...
só conseguirei enxergar os vales do porvir
se mirar com os olhos do coração.
Pois que se não usarmos o potencial amor
com nosso peito aberto,
plenos do firme amor...
nada nos será permitido ver.
Ninguém lá me julgará...
não haverá justiceiros nem julgamentos externos.
Serei eu que num desatino...
por esquecimento ou desencanto,
esqueci de conjugar o verbo Amar.
Serei eu mesma o juiz de mim.
Um dia, tenho certeza...
conquistarei tal mérito!
Tenho n'alma a fé dos homens e a fé dos céus.
Ainda estou aqui... arduamente
equilibrando-me nas pedras,
intentando nelas modelar degraus e patamares
que me ofereçam o descanso
no refazer-me em novas energias.
Construindo a minha escada firme
rumo ao Centro de Tudo:
Meu Deus, Meu Pai de Amor e de Bondade.
Ele que guia minha condução,
que me fez seguir,
reencontrar e juntar-me
às almas irmãs
que assim como eu
estão a tentar
o vir-a -ser... o Ser melhor.

Ampara-me, Mestre dos Mundos...
clareia minha visão,
não me deixe arrefecer nem distrair-me,
nem tornar-me dura como as pedras
nem ressentir-me em mágoas.

Ampara e ilumina não só a mim,
mas a todos nós os caminhantes,
os viajantes companheiros de jornada,
Ó Senhor do Cosmos,
Ó Amado Senhor da Vida!

15 comentários:

Julimar Murat disse...

Oi querida Maria Izabel

Que texto lindo!
que linda oração!
Muito obrigada por me trazer coragem, forças, fé para um dia que incia cheio de surpresas.

Muita luz
Um grande beijo

Julimar

Maria Izabel Viegas disse...

Julimar querida,
já agradeci no teu Blog este carinhoso comentário logo no meu amanhecer. Refaz minhas forças, me acaricia o cuore.
Beijos n'alma

Astrid Annabelle disse...

Olá minha querida Maria Izabel!
Simplesmente maravilhoso...adoro sua escrita...atinge minha alma!
Nessa escalada, ao sentir uma brisa suave, serei eu a lhe soprar um beijo.
Astrid Annabelle

Maria Izabel Viegas disse...

Amada Astrid,

Sinto só ao ver teu rosto esta suave brisa. teu nome amiga é Paz. Tudo teu nos leva à contemplação.
E agradeço a Deus por ter nesta vida conhecido alguém com tanta luz!
Doce e nobre amiga, um beijo no teu coração.
Obrigada por gostar do que escrevo...são palavras tão simples. Talvez porque meu ser é complexo mas meu coração, acho que não...
:)
Te amosssss

RESILIÊNCIA disse...

Maria Izabel

agradeço sua visita, e será com muita alegria...ver um dos meus escritos, neste espaço "memórias de vidas passadas" que tanto me faz crescer, quando aqui passo ( e sempre). um grande abraço. Ari Mota

Essencialma disse...

Oi Izabel, linda alma companheira...
Tenho andado um pouco desaparecida também...mas não sabe o quanto é bom abrir os comentários, e ler todo esse amor vindo daí...que bom sentir amor entre pessoas, mesmo aquelas que não se congecem e que apesar de nem sempre terem contacto não se esquecem...
Não é linda?! Esta oportunidade que o céu trouxe para a nossa vida, de partilha de SER, AMOR, Conhecimento..
Por mais vezes que vá acontecendo, fico maravilhada a cada vez que vejo surgir em frente aos meus olhos!
Obrigado pelo amor, e acredite amiga que daqui há um do mesmo tamanho por si!
Beijão do outro lado do oceano...
Muita luz, e força nessa escalada, merce muito a pena...daqui vou fazendo a minha!

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

é só assim que conseguimos alguma coisa na vida.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja uma boa semana para você.
Saudações Florestais !

Regina Rozenbaum disse...

Izabel, amada!
Como não existem "coincidências"...cheguei aqui hoje e PRECISAVA dessa oração! Obrigada. Você não crê, iluminada, o que venho enfrentando nessas últimas semanas (quando tudo acabar, partilho com vcs, lá no meu cantinho)...peço-lhe, se possível, uma atenção especial no momento de suas orações. OBRIGADA!
Beijuuss ILUMINADOS, sempre, n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Bom dia.
Feliz dia internacional da Mulher!

Um grande abraço.

Yasmine Lemos disse...

parabéns peo seu dia! nosso dia! dia da nulher! um grabde beijo

Maria de Fátima disse...

Olá Maria Izabel, lindo texto.Feliz dia da Mulher.Beijocas.

Paula Mello disse...

Izabel, sempre que venho aqui saio energizada pela tua sabedoria...Escaladas não são nada fáceis, não é? A vertigem, o medo, o desconforto! Mas a visão das alturas compensará nossos esforços! Estou contigo e vamos juntas!
Beijos!

Suely C Bezerra disse...

ALMA DE MULHER

Nada mais contraditório do
que ser mulher ...
Mulher que pensa com o coração,
age pela emoção e vence
pelo amor.

Que vive milhões de emoções
num só dia e
transmite cada uma delas,
num único olhar.

Que cobra de si a perfeição
e vive
arrumando desculpas para
os erros,
daqueles a quem ama.

Que hospeda no ventre outras
almas, da a luz
e depois fica cega, diante
da beleza dos filhos que gerou.

Que dá as asas, ensina a
voar mas não quer ver partir
os pássaros, mesmo sabendo
que eles não lhe pertencem.

Que se enfeita toda e
perfuma o leito, ainda
que seu amor nem perceba
mais tais detalhes.

Que como uma feiticeira transforma
em luz e sorriso as dores
que sente na alma,
só pra ninguém notar.


E ainda tem que ser forte,
pra dar os ombros
para quem neles precise chorar.

Feliz do homem que por
um dia souber,
entender a Alma da Mulher !!!

Autor Desconhecido

PARABÉNS AMADA PELO NOSSO DIA!BEIJOS NA ALMA

Mari disse...

Boa noite Maria Izabel,

Lindo, lindo isto que você escreveu, vai tão de encontro com o que eu sinto.
Este seu lugar me conquistou e vou estar sempre por aqui!
Feliz dia da Mulher e ótima semana!
Luz e paz.
Beijos
Mari

Maria Izabel Viegas disse...

Amigos queridos

@ Ari( Resiliência)... vou publicar um artigo teu, tudo é tão lindo!

@ Essencialma... saudades muitas!

@ Silvana Nunes... foi assim que tbém ouvi dizer!Lindo!

@ Regina Rozenbaum... eu é que te agradeço...sempre!

@ Amapola...bela amapola!

@ Yasmine Lemos... um beijo grande neste doce coração!

@ Fátima... beijocas doces em ti,a fada portadora da chave do Portal Mágico!

@ Maria José... linda poesia,te amo tanto!

@ Paulinha... vamos, estamos juntas!

@ Mari... vou estar sempre contigo, tbém amei teu Blog!

OBRIGADA...
Beijos nos seus corações!