Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

quinta-feira, 4 de março de 2010

Ser grande.


"Ser Grande"

Para ser grande, sê inteiro:


Nada teu exagera ou exclui.


Sê todo em qualquer coisa


Põe quanto és


No mínimo que fazes


Assim em cada lago a lua toda brilha


Porque alta vive.


*Fernando Pessoa

10 comentários:

EVELIZE SALGADO disse...

Amoreeeeeeee, bom dia!
Há tempos não passo por aqui, mas hoje acordei cedinho, acho que foi só para encontrar Fernando Pessoa!

"Sê inteiro..."
A melhor frase, o melhor da vida!

Bjinho, Luz e Paz!

Cris Tarcia disse...

Olá, Fernando Pessoa é genial, eterno.

Passei para deixar um abraço e um lindo dia

Bordados e Retalhos disse...

Ai que delícia ler isso logo de manhã Bom dia pra vc amiga

Maria Izabel Viegas disse...

Amadas

@ Evelize - esse amoreeeee me acaricia o coração. Saudadeeeeees.
Obrigada e beijos!

@ Cris - Meu anjo, um lindo dia para vc também. muita Luz! Que bom que gostou! Beijos nesta doce alma.

@ Giovanna- Delícia é ver este seu sorriso, querida!
Bom dia.Muita Luz!
Obrigada!

Glorinha L de Lion disse...

Oie! Eu tenho esse poema na lateral do meu blog...acho tão lindo! Aliás, amo Pessoa...acho que fui apaixonada por ele em alguma outra vida...
Beijos.

Unknown disse...

E quem é que não gosta de Pessoa ?


Beijos.

Maria de Fátima disse...

Olá Maria Izabel, que lindo poema.Para mim é um enorme orgulho o Fernando Pessoa ser Português.Beijocas e bom fim de semana.

Maria Izabel Viegas disse...

Glorinha amada,
Fui ao teu Blog para olhara barra lateral...como eu não tinha visto tal beleza? Eu que amo olhar esta parte do blog, pois creio que ali nos desvelamos! Como pude não enxergar, logo no Blog café com Bolo, que amo tanto e me perco nas tuas falas? Como?
E descobri o porquê: Acima, um pouco mais acima das duas citações de Pessoa...
brilham dois luminares: teus belos filhos!Ai...como são belos!
Perdoa-me, ó Fernando Pessoa... os filhos de Glorinha L. de Lion são tão importantes como tu!
Beijos amada, com certeza...foste aquela que inspiraste muitos versos noutras eras, noutras vidas rs

Maria Izabel Viegas disse...

Manuel querido amigo,
Quem? Quem?
Só quem não mora neste planeta ou que por ser cego d'alma ...não têm olhos para a poesia!
Obrigada pelo ombro sempre amigo , culto e doce!
beijos no cuore!

Maria Izabel Viegas disse...

Minha mada Fátima,
sim...devs ter este orgulho!
Aliás , algo que aprecio muito nos meus amigos portugueses é a cultura e a beleza em tudo que escrevem.
Obrigada, querida pela presença. tenho que ir ao Portal Mágico para me impregnar da tua positiva energia!
Beijos n'alma!