Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

domingo, 28 de março de 2010

Goethe... pensamentos jóias


*Goethe in the Roman Campagna(1786)*

Goethe:

"Só sabemos com exatidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida."

"Todo dia, devíamos ler um bom livro, uma boa poesia, ver um quadro bonito e , se possível, dizer algumas palavras sensatas."

"No momento em que realmente decidimos por algo, então o Universo começa a agir também. Todo tipo de coisa começa a ocorrer - coisas que não ocorreriam normalmente, mas que acontecem porque tomou a decisão.
Uma série de eventos flui dessa decisão, levantando, a nosso favor, todo tipo de imprevistos, encontros e assistência material que nenhuma pessoa no mundo poderia planejar que ocorresse na sua vida.
Seja lá o que você possa fazer, ou tenha o sonho de fazer - comece. O arrojo tem dentro de si a inteligência, poder e mágica. Então comece agora."


É...
sensatas palavras:
O arrojo tem dentro de si a inteligência, poder e mágica.


Comecemos agora!




*Óleo sobre tela
by Johann H.W. Tischbein
tamanho:164X 206 cm

5 comentários:

Anônimo disse...

Amiga, que sábias palavras, não? Realmente, qdo eu sabia pouco é q eu tinha a certeza de tudo e poderia até dar minha vida! Mas depois de ler tanto, vi q o q eu tinha por certo poderia não ser tão certo, e nunca mais tive certeza de nada. Aff... rs..

Tbm acredito q o universo conspira ao nosso favor qdo nos decidimos e vamos a luta.

Bjos na alma!

Perfume Epiritual disse...

Maravilhoso. Lindo trecho de Goethe.
Muita paz
bia

Unknown disse...

Excelente texto.

Beijo.

Glorinha L de Lion disse...

Você minha doce amiga, como sempre nos presenteando com reflexões sempre pertinentes...arrojo é inteligência...pois sem ele não se faz nada nessa vida...
Adorei os pensamentos de Goethe...fazem a gente pensar nas certezas que temos e que quanto mais as emiuçamos, menos certeza temos...
Bjs querida e até amanhã no dia de colorir a blogosfera de amarelo!
Bjs

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Páscoa significa renascimento. Desejo que neste dia, em que nós cristãos, comemoramos o seu renascimento para a vida eterna, possamos renascer também em nossos corações. Beijos e obrigada pela amizade.