Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sábado, 20 de março de 2010

Experiências para o crescimento


"Quando o ser descobre o seu caminho, único, especial, diferente dos caminhos dos outros, embora solidário, descobre também a necessidade de perseverar nele, fechando os olhos aos maus exemplos, tornando-se surdos às vozes do descaminho.

A vida ensina sobre a inexistência de dois caminhos iguais... como orienta para a diversidade de caracteres morais.

O ser se descobre e, depois, encontra a compreensão das coisas em dose muito especial,não podendo passá-la adiante, por ser conquista da alma.

O seu compromisso com a vida e o mundo,
será criar estímulos nas almas alheias,

as que ama e as que ainda desconhece,
para que despertem, também, em si o entendimento da vida
e encontrem o seu grau de compreensão para a realidade,
empreendendo uma caminhada
que será pessoal quanto comprometida
com um grande e indestrutível ideal." ¹


A cada dia me encanto mais com a Vida!
Respeito sobretudo os momentos de indecisões, testes e crises
que nos levam a perceber o quanto somos frágeis.
É salutar estar cônscio de nossa fragilidade pois só assim testamos nossa força!
Não aprendemos só em mares plácidos,
Sempre o Mestre se achegou amoroso
mas nossa visão só clareou na hora das tempestades .
E quão gloriosa é a fortaleza que surge dentro de nós
quando aceitamos de frente os desafios.
É a descoberta do Herói que habita nos recônditos do nosso ser.
Entregarmo-nos por inteiro e docemente,
livres do medo pois sabemos
que Algo Maior nos orienta e guia.

Olho pra trás e me vejo,
e sinto que no hoje sou muitas em uma só.
E que cada dia aprendo mais e mais a buscar minhas respostas
pois que estou aprendendo a formular melhor qual a correta pergunta.
Acredito que...
quando o ser se descobre,
encontrando a compreensão de si mesmo,
não pode passar o que É adiante,
cada ser é único, cada um caminha por si .
Cada um escreve com sua experiência própria o seu livro da vida;
E nesse "conhecer-se" - na real conquista da sua alma -
há o milagre do recordar, do retorno à sua Essência.
Podemos caminhar junto a outras, a muitas almas,
mas cada alma é única, é divina na sua diferença .
Podem ir na mesma direção, mas a beleza está em ser una e formar um elo com muitas almas, complementando-se, gerando vibrações e fortes energias, dando-se as mãos.
Mas o caminho do ser em busca de si é solitário,
nunca é igual
mas no Fraterno e por ser solidário...
no Um se descobre...
a Alma do Mundo, o Todo, a SOMA.


¹ . recebi por e-mail, desconheço o autor

8 comentários:

Silvia Freedom disse...

Ai que linda mensagem querida.
É mesmo.." No Um se descobre a Alma do mundo,o Todo, a SOMA"
Namastê
Beijos querida

Anônimo disse...

Amiga, bom diaaa!
Feliz Dia do(a) Blogueiro(a)!!!!
Os caminhos podem ser muitos p se chegar à um mesmo destino...
Tem um trem de selinhos postados no meu blog. Fica à escolha e gosto, viu?
Beijo grande!

Unknown disse...

Crescer a grandeza que se não pode sustentar, é enfraquecer ...

Beijos.

Regina Rozenbaum disse...

Iluminada, amada minha!
Esse caminhar é mesmo só nosso...esse crescimento, evolução só junto a ELE!!!
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa noite, Maria Izabel.

Um bom domingo.

Um grande abraço.

Hana disse...

Sabe sempre que aparece um tempinho venho ler seus post, ver cada sementinha que vc planta, tenho certeza que vai germonar e crescer, precisando de mim tem uma mão amiga...obrigada pelo seu carinh lá no meu blog venha sempre!
com carinho
Hana

Glorinha L de Lion disse...

Minha querida, como já disse antes, teu cantinho me dá uma paz...ler seu texto me conforta de alguma maneira...Te agradeço por isso, por essa energia boa e suave que sinto aqui.
Beijinho

ღ SOL ღ disse...

Querida Maria Isabel, adorei muito esta mensagem. Sei que apesar de tudo buscar sempre o positivismo , seja como ela é mostrada, auxilia para a compreensão do TODO e tudo que somos. Abraço carinhoso, Sol