Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

terça-feira, 30 de março de 2010

Ainda sob as energias do Amarelo- Glorinha






Alamandas amarelas...

Logo que comprei minha casa , plantei muitas roseiras.
Todas não foram à frente. talvez efeito do sol, as rosas são muito exigentes.
coitado do "Pequeno Príncipe", sofria com aquele amor !

Creio que ainda pensam que são as Rainhas das Flores.
Pode ser, num passado...
quando as rosas tinham perfume.
Hoje, com tantos cruzamentos de espécies,
experimentos comerciais dos homens,
onde encontrar uma rosa com perfume?
Logo... ó rosa, perdestes o trono!
Principalmente, para as orquídeas, as flores do campo, enfim...
todas as flores são rainhas. cada uma tem seu súdito.
Cada ser tem preferência por uma, que lhe desperta paixão.

Gosto das flores nos jardins.
Já há muito todos sabem que não gosto de receber buquês.
Gosto de uma só...
Se me agraciarem com uma flor...uma só.
esse Um representa um Todo,
mil jardins, muitas matas e florestas.

Sou assim...
bem, fiquei assim...
depois de que a duras penas
comecei a falar a verdade para mim mesma.
Isso tem sido um aprendizado,
pois na vida , um dos maiores sofreres
é quando não somos verdadeiros conosco mesmos.
Quanto tentamos nos enganar.
De tanto fingir para viver se adaptando à sociedade,
necessário é o conviver!
Sociedade que, muitas vezes,
é como uma foto gigante ,
onde procuramos ansiosamente ver
se somos fotogênicos
ou se realmente aparecemos na foto...
ou nos perdemos no meio da multidão,
ficamos de fora ou fora de foco.

Realmente o que gosto,
o que me leva a altos vôos de prazer
é quando olho meu jardim
e um jasmim perfumado se abre em flor
me dando BOM DIA!
É meu ritual:
Oba, hoje terei muita sorte!
E acaricio e beijo a flor
( Segredo: não contem a ninguém, eu as beijo e falo com elas)

Verdade verdadeira:
não é novidade nenhuma
;)
já sou "diferente" mesmo...
quem acredita em tudo que eu acredito,
quem mora nos dois mundos,
indo e vindo
quem ouve atentamente tudo que me contam sobre o "invísivel aos olhos"
e que se extasia com Memórias e Recordações de Tempos Passados,
quem acredita e tem saudades das estrelas,
quem já viajou em Vidas Passadas,
entendeu seus muitos "senãos",
encontrou respostas,
comprovou que o Tempo não existe.
Passado Presente e Futuro
Viagem quântica
na busca da Alma Perene, atemporal,
tudo sabe e tudo compreende
e que se curou completamente, limpou todos os vestígios-restos
de uma Síndrome de Pânico,
indo ao ponto onde tudo começou,
e se perdoou,
aprendeu o valor do Perdão
a quem me magoou e
viu que havia motivos e razões
para os outros nas longas e distantes histórias.

Ora ...Ora...
Falar com flores é
normalíssimo!

Recebi agora da nova amiga Barbie Girl um comentário bem dentro do que chamamos sincronicidade.
Que o Amarelo é a cor da PÁSCOA!!!
E foi com esta cor que muitas histórias foram contadas e um Elo se formou!

E as ALAMANDAS, que fazem aqui?
Quando as plantei....elas foram tão fortes, resistiram a todas as pragas,
desmaiaram, quase morreram, mas como Fênix...ressurgiram.
Elas são o meu exemplo de força e vontade de viver, apesar das adversidades.

E são Alamandas que ofereço a todos vocês . amigos meus!
A energia do Amarelo- Luta e Vida!




É O MEU AGRADECIMENTO AOS AMIGOS QUE VIERAM ME VISITAR !

Que me acarinharam com seus comentários...
com novos amigos que fiz...
com o carinho dos que já amigos eram!
E dizer que fiquei deslumbrada com os blogues que conheci.
Com os conhecidos, já deslumbrada estava.

OBRIGADA Glorinha L. de Lion ( nome lindo e chiquérrimo, como ela o é!)

OBRIGADA AMIGOS:

Glorinha l. de Lion ... de "Café com Bolo" *A regente da orquestra da Magia da Cores*

Beth/Lilás... de "Mãe Gaia"

Maria de Fátima... de "O Portal Mágico"

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez... de ""Lost in Japan!"

Cris França... de "Conto de Contar Contos"

Yoyo... de "Efeitos e Conceitos"

Barbie Girl... de "Meu Cantinho"

Açuti... de "Estórias e Histórias"

Manuel Marques... de "Constância. Vila Poema"

Manuela Freitas...de "Light"

Vivi... de "Caprichos e Carinhos"

Irene... de "Silenciosamente Ouvindo"

Marli Borges... de "Blog da Marli"

Gina... de "Naco Zinha"

Luma Rosa... de "Luma Rosa, Yes party"

Astrid Annabelle... de "Navegante do Infinito"

Léia... de "Cucchiaio Pieno"

BEIJOS!

Vale a pena saber:

Barbara
me contou:
Existem rosas com perfume!
E o que a B. do Blogue "Lesados em Geral" não sabe?
Nossa! Essa menina querida tudo conhece!
Existem rosas perfumadas: em Petrópolis, cidade serrana no RJ, no
Jardim das freiras do Amparo.
Vou lá ver, amo tua cidade!
Obrigada B.! Douros pra ti!

12 comentários:

chica disse...

Maravilhosa flor e postagem! Essa flor recorda uma casa que tive...Lindo!beijos,chica

Astrid Annabelle disse...

Olá Maria Izabel!
Vim conferir as suas belíssimas alamandas! Eu as amo de paixão!
Penso como você a respeito das flores...oferecer flores em buquê não...deixem as flores vivas! Sempre existe a opção de um cartão, de uma imagem, mas sem tocar na natureza!
Também converso com as flores...no tempo em tive jardim era minha meditação diária.
Lindo post!!! Belíssima mensagem!
Um beijo agradecido
Astrid Annabelle

P.S.- também publiquei uma homenagem à Glorinha por sua linda idéia de colorir a vida!

MARCELO DALLA disse...

Queridíssima amiga!
Este é umdaquele posts que me arrancam suspiros. E percebi que estava com saudades... como deixar de vir te visitar, quando encontro tamanha inspiração, sensibilidade, sabedoria, poesia e verdade sempre que venho aqui?
Que maravilha, me identifico tanto. Ah, se todas as pessoas tivem um décimo dessa sabedorua...
grande bjo do amigo]

(Ah tô aqui torcendo pra vc se entender com as abelhinhas. rsrsrs)

Anônimo disse...

Adorei suas "confissões" também fui vítima da Síndrome do Pânico por muitos anos e me curei, detalhe, também converso com flores =) e com animais então nem se fala, aliás; falo demais, rs.
Abraços, belo amarelo que se aproxima.

Glorinha L de Lion disse...

Amiga estava inspirada ein?
Que lindo post sobre a sua verdade, sobre se conhecer, e principalmente, se aceitar!
Fico tão feliz que vc nem imagina com oretorno que essa blogagem coletiva está tendo pra todos nós, participantes.
E que essa Alamanda amarela represente a força que cada um de nós guardamos cá dentro e muitas vezes, nem sabemos que temos!
grande lição de vida vc nos deu hoje!
Beijos minha amada! Eu é que te agradeço por fazer parte dessa ciranda multicor, multifacetada e cheia de vida!

Barbara disse...

Douros em Sol na tua Páscoa.

Mas sei onde encontrar ainda as rosas com perfume.
Jardim das freiras do Amparo aqui na cidade.
Forma, cor , aroma de rosas lá.
1 abraço.

Anônimo disse...

Amiga,
Eu sim, que agradeço por esse post lindo, pelas palavras escritas com sentimento

Ah, tenho só uma pequena correção a fazer: meu blog é: Efeitos e Conceitos....Rsrsrs
Beijos
Yoyo

Vivi disse...

Lindo...lindo...seu post!!!!
Sabe...eu tb falo com plantas...adoro!!!!
e tb falo muitooo com os animais!!!!! adoro tb!!!!!
Podem me chamar de maluca....mas prefiro minha maluquice e vivo bem com ela...sem as plantas e sem os animais eu não seria o q sou...e agradeço a Deus por isso rsrsrs
com carinho
bjs

Maria de Fátima disse...

Olá Maria Izabel, fiquei encantada com as tuas palavras.Obrigada pela alamanda, é linda e vou levá-la para o meu cantinho.Beijocas e boa Páscoa.

Lulú disse...

olá Maria Izabel, adorei seu post, conhecer sua força para superar suas dificuldades, muito bonito!
Quanto a alamanda, também tenho em meu jardim, e ela é mesmo de uma fortaleza fora de série; sem falar da cor amarela que gosto tanto, que minha sala é pintada de amarelo, que significa a alegria de recebermos quem nos dá o prazer de suas visitas. Obrigada pelo seu exemplo de coragem. Beijos mil.

Jacinta Dantas disse...

Ah! Alamanda. Gosto muito dessa flor, principalmente a de cor amarelo. Tenho uma no meu quintal, em frente a janela do meu quarto. É um prazer acordar e ter como primeira companheiro do dia o sorriso que dela recebo. Até por isso, quando participei da blogagem coletiva, também falo dela.
Adorei sua postagem. Temos algo em comum,
Um abraço

chica disse...

Volto aqui pra te agradecer e pra não te perder ,te sigo.Beijos, obrigado pelo carinho tão querido e que tua Páscoa e a dos teus seja maravilhosa!chica