Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sexta-feira, 26 de março de 2010

As Sem- Razões do Amor


As Sem-Razões do Amor

" Eu te amo porque te amo,
Não precisas ser amante, e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo
Amor é estado de graça e com amor não se paga.
Amor é dado de graça,
é semeado no vento, na cachoeira, no eclipse.

Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.
Eu te amo porque não amo bastante ou demais a mim,
porque amor não se troca,
não se conjuga
nem se ama.


Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo.
Amor é primo da morte, e da morte vencedor,
por mais que o matem(e matam)
a cada instante de amor."


- Carlos Drummond de Andrade, o poeta -



Nada é maior que a força do Amor
Nada vence o Amor!
Ele é mais forte que a morte
Ele transmuta a dor
Ele vence e atravessa os tempos.
Ele é a força que move o Universo!




7 comentários:

Misturação - Ana Karla disse...

O amor não exige nada, ele vem, ele flui.
Maravilhoso o amor do bem, mas o que faz mal, não deves seguí-lo.

Você não complementa, você diz tudo.

Maravilhoso, Carlos Drummond de Andrade.

Bom dia Izabel e muito bom final de semana.
Xeros!

Regina Rozenbaum disse...

Izabel, Iluminada, amada minha!
Não dou conta de você... Sua palavras...generosas, leves, amorosas...Hoje estou em festa e, para algumas pessoas, agradeço a energia enviada, orações e AMOR INCONDICIONAL! Você é uma dessas...bem sente em sua alma. OBRIGADA! AMO VOCÊ!!!
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Anônimo disse...

Amar é a lei, e q mais bela lei!
Quem ama não fere, não rouba, não mata...
"Fora do amor não há salvação..."
Bjok, amiga!

Maria Izabel Viegas disse...

Amigas queridas:

@ Ana Karla

@ Regina

@ Meri

Obrigada por estarem aqui.
Só queria lhes explicar algo...na madrugada rs em que postei esta poesia o Blogguer estva toda hora muito maluquinho(como fala minha netinha fofa de 5 anos! rs)
Eu tenho um Blog privado, só tem um seguidor (eu) Palavra Incomum.
Nele eu escrevo e guardo muitos de meus escritos.
Lá eu me coloco , faço minhas catarses rs or iso é imcomum.
O que aconteceu: eu copiei este post, e "lá" escrevi tudo que penso, mas q nem sempre é o que minha intenção postar.
O meu foco era e é a poesia de Drummond!
Aqui é um lugar onde muitos vêm com necessidade de paz.
E é essa minha busca como todos, a Paz!
Eu fiz duas cópias, uma com aquele texto meu maior(que tirei) e esta com uma pequena parte.
Salvei como rascunho para postá-lo na manhã seguinte. Fui dormir e para minha surpresa vi entrar seus comentários logo cedinho...
( Vcs são flores, desabrocham bem cedinho!)
Entonces vi que postei errado.
É que vcs comentaram e AGRADEÇO!
mas vão notar que eu modifiquei;
esta é a razão, viu?
BEIJOS N'ALMA!
Obrigada...sempre!

Anônimo disse...

hehehe... Olha, eu nem ligo pra mudanças nas postagens alheias, pois como sou blogueira tbm, sei q isso é normal. Às vezes excluo até postagens inteiras qdo não me servem mais ou me reconheço totalmente equivocada, entende?
Bjok, querida! Tiamu...

Misturação - Ana Karla disse...

Na paz!
Tudo entendido.
Você é mesmo maravilhosa.
Adorei seu elogio no Misturação.

Xeros!

Paula Mello disse...

Ah, Drumond, que lindo! Imagino o Céu em festa, com tantos poetas e poetisas lindos como ele, a sentarem-se num lindo jardim, a poetar eternamente...
Adoro!
Uma semana iluminada!!
Se gostas de fado, passa no Quintal para ouvir a linda Amália.