Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

domingo, 25 de julho de 2010

Amai-vos ... na voz do profeta


AMAI-VOS

Amai-vos um ao outro,
mas não façais do amor um guilhão.

Que haja, antes, um mar ondulante
entre as praias de vossa alma.

Enchei a taça um do outro,
mas não bebais da mesma taça.

Dai vosso pão um ao outro,
mas não comais do mesmo pedaço.

Cantai e dançai juntos
e sede alegres.

Mas deixai
cada um de vós estar sozinho.

Assim como as cordas da lira
são separadas e, no entanto,
vibram na mesma harmonia.

Dai vosso coração
mas não confieis à guarda um do outro.

Pois somente a mão da Vida
pode conter o vosso coração.

E vivei juntos,
mas não se aconchegueis demasiadamente.

Pois as colunas do templo
erguem-se separadamente.

E o carvalho e o cipreste
não crescem à sombra um do outro.

- Gibran Kahlil Gibran -


O amor deve nos libertar
e não colocar algemas em nosso corpo e alma.
Difícil seguir um Amor assim,
pois ainda não confiamos em nós mesmos.
Nosso ego insensato, receoso de perder, fala mais alto.
E de tanto falar tão alto, ninguém mais o escuta.
E pouco a pouco nem mais ouvimos a voz do nosso amor.
E assim, perdemos a felicidade de amar ,
coração aberto,
sem nada cobrar nem ser cobrado.
No dia que aprendermos que
o Amor é o Tudo,
e que Nada
pode acabar com o que existe e
é sincero, puro, cálido, firme e forte
seremos Um com o Outro,
apaixonadamente livres!

9 comentários:

Unknown disse...

Amar é descobrirmos a nossa riqueza fora de nós .

Beijo querida amiga.

Cris França disse...

amar , amar
e depois de amar
amar ainda mais

bjs minha querida, que mensagem linda

MARCELO DALLA disse...

Minha querida!!!
Mais uma vez, como eu precisava ler isso hoje...
Mais uma vez saio daqui suspirando. É isso: na dúvida, ame um pouco mais! :)
Um bjo nos seu coração lindo, é sempre um prazer vir te visitar!!!

Astrid Annabelle disse...

Como é bom ser livre sendo o Amor!
Minha querida e amada Maria Izabel...linda mensagem...bem nem seria diferente por aqui!!!
Aqui é um templo da beleza!!!
Salve Gibran Kahlil Gibran!
Salve Belinha!!!!
Um beijo muito agradecido pelo link em destaque aí ao lado!!!Espero que esteja melhor querida!!!
Mais um beijo.
Astrid Annabelle

Por toda minha Vida disse...

Boa tarde.

O amor que alguns não entendem e matam em nome do que desconhecem. Palavras lindas, você que sabe o que é amar.

Beijo

Glorinha L de Lion disse...

Que coisa mais linda esse post! Não podemos dar nossa vida nas mãos de ninguém, concordo! Amor não admite grilhões nem amarras. O amor, por si só é livre. Lindo demais. Vc estava inspirada amiga linda! Beijão.

Lulú disse...

Só acredito no amor desejo,
Desejo que minha família esteja feliz, que meus amigos estejam bem, que você, amiga, se recupere completamente e seja sempre mais feliz e escreva mais , para refletirmos, sonhar aprendermos...
Um grande abraço
Luiza

Maria Izabel Viegas disse...

AMOR é uma palavra que não consegue definir com magnitude tal sentimento. É muito maior que nós
Mas se eu pudesse medir o tamanho do amor, dar palavras, nomes que o representam, diria:
O amor é do tamanho do(a)
"Manuel, Cris, Marcelo, Astrid,Glorinha, Luiza e Por toda a minha Vida".
Vcs são a medida do Amor!Maior que o mundo....
Beijos nos seus lindos corações

MERU SAMI disse...

Hoje pude voltar e apreciar melhor o seu blog. Gostoso estar aqui, não dá vontade de sair!
Amar sempre, sempre e sempre...O que se ganha é sempre o quanto se ama nesta vida.
Parabens por seu blog e forma de expressar-se!

Beijos