Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Pensando, refletindo, organizando idéias


Ontem, numa daquelas crises de insônia minha,
entrei em algumas comunidades do Orkut, de cunho religioso,
para as quais fui convidada a participar.
Entrei e assim
tipo: Missão Impossível
... me Auto - Deletei.
Não consigo ficar nestes foruns,
inicialmente, lugares de congraçamento,
onde logo se desnudam os seres,
caem as máscaras

e começam a ser a antítese do que afirmam:
"livres pensadores".
Fiquei, se assim posso me expressar,
perplexa e de certa forma, entristecida,
pelo desrespeito que em nome da Suas Verdades ,
atacam e se contra- atacam,
cada ser se agarrando, ferrenhamente, aos seus conceitos ou preconceitos religiosos.
Orgulhosamente o Homem ainda não aprendeu a lição que
a Vida neste planeta nos ensina cotidianamente.

Aprendi, talvez pelo trabalho que sempre executei,
em grupos e em aconselhamentos,
a ter a capacidade de discutir e planejar com pessoas.
Mas, essencialmente, na vida profissional e "muitas vezes" na pessoal,
aprendi a discutir "idéias" e não, discutir "com as pessoas".

Como esquecer todos os Mestres, filósofos
e muitos outros que nos enriqueceram com obras primas de Conhecimento!?
Claro que não participo destes debates- duelos irônicos.
Desejo para minh'alma a liberdade do pensar...
e deixo ao outro o direito de falar e o meu de não me envolver.
faz mal à saúde fisica e mental.

Ah ... e descobri: sou uma fraude!
E que TVP é algo que só se faz "espontâneamente",
que existem exercícios para se fazer regressões sozinho
e assim, libertar a mente dos problemas.
E que nossos problemas só se originam no HOJE!
Nascemos pois tábulas rasas e é aqui a origem do nosso cativeiro ou libertação.
E a chave está em nos concentrarmos
e Vapt Vupt ou Fiat Lux, problema resolvido!
Para que pensar em vidas passadas?
Só o presente é o real.
E que profissional é este que só vai ser um mero" recolhedor de moedas".
Eu sou um destes!!!
Um senhor afirmou que só precisamos aprender com alguns exercícios, a
tirar os "implantes" que nos foram colocados ao adentrarmos aqui na Terra!
E seu discurso era cercado de teorias e nomes complicados.
Já ouvi muita sandice, mas...
*(Um adendo: apenas li muitas discussões tentando avaliar opiniões, não entrei em nenhuma delas. Só observei... e me deletei, seria pura perda de tempo)

Acredito realmente que estamos na entrada de uma Era em que muitas mudanças se processarão.

Há que se separar o joio do trigo.
Que venha a Cruz Cósmica,
que a Lua mexa com o Inconsciente Coletivo,

dando um "start" para uma renovação,
numa busca do Homem Total,
mais cônscio de seu papel no Novo Mundo
que urge por nascer ou melhor... renascer!


Relembrando...
algo que escrevi sobre o porquê de temer-se tanto o ser espiritual
que existe em cada um de nós:


Uma das perguntas mais freqüentes entre aqueles que sabem do nosso trabalho
com regressão de memória é sempre pautada nas suas dúvidas e crenças acerca da espiritualidade.
Já vi pessoas questionando se seus sonhos são dignos de serem analisados,
se as intuições que percebem não é fruto da imaginação, se são sensitivos, se quando sentem sensações estranhas, arrepios (esses merecem um capítulo à parte - os célebres arrepios creio que a maioria da humanidade já os teve) .

Assim como há aqueles que conheceram alguém que de imediato lhes pareceram amigos de longas datas ou, ao contrário, um simples olhar de alguém
faz bater o coração mais forte, num alerta de perigo,
acionando o comando: Fuja!
Outros sentem-se perseguidos por entidades do além,
que seriam os responsáveis por todas as suas mazelas.
Bem, a lista é imensa...
E tem o grupo dos que procuram nos mapas astrológicos* encontrar
se têm ou não mediunidade ou percepções extra-sensoriais.
[*cito aqui a Astrologia por considerá-la um instrumento de real valor e benéfico para o autoconhecimento]
Na nossa cultura atual somos educados para não usar este sentido - o da percepção extrasensorial.
Observemos como uma criança até sete anos vê amiguinhos, conversa com um ser imaginário, pois ao não terem assumido totalmente o controle do seu corpo fisico é muito mais fácil estar entre estes dois mundos: o material - visível aos olhos - e o espiritual.

A maior questão nestes assuntos está em procurar fora de si estas respostas.
Quem vai lhes dar as respostas: um guru, um vidente, um médium, uma cartomante, um astrólogo ou qualquer "outro" fora de você?

É tão mais fácil procurar respostas fora de si,
assim ficamos livres da responsabilidade das nossas ações!
Assim podemos continuar a culpar o destino.
Ou assumimos identidades "forjadas" por outros seres.

Sempre me pergunto se o trabalho de um Mestre Espiritual é dizer quem foi você no passado.
Se informar sobre suas outras vidas é realmente a tarefa e missão de um Mestre Evoluído.
O Sábio não responde a perguntas simplesmente para satisfação de nossa infantil curiosidade.
Ele sempre nos chega em pensamentos, está sempre nos orientando,
suas palavras ecoam em na nossa mente.
E sabemos que é Mestre justamente pela sua orientação no Bem,
pelo teor de sua mensagem.

Há muitos anos, pouco entendia de espiritismo, fui acompanhando uma amiga de trabalho visitar a médium Dona Yvonne do Amaral Pereira.
Ela era amiga da família, me pediu uma carona e lá fui eu.
Assim, sem conhecer e nem saber o valor daquela médium e escritora espírita,
passei uma tarde, tomando um cafezinho gostoso com aquela Senhora Maravilhosa!

E ouvi dela , entre outras, esta historinha:
um rapaz dizendo-se vidente foi à sua casa assim como nós,
e num dado momento, disse-lhe que estava vendo à sua volta
o Dr Bezerra de Menezes e muitos outros espíritos. (desculpem-me, não me lembro dos nomes)
Ela, então, Dona Yvonne disse o seguinte:
- "Ah... estão aqui, conosco?
Faça-me, então, o favor de dizer para eles que procurem trabalhar,
que alí ninguém estava precisando o trabalho deles.
Que havia muita gente aflita e doente no mundo precisando de ajuda e conforto espiritual!
Claro que me diverti e muito.
Direta e sincera!

E é assim que hoje penso.
Temos sempre nossos anjos ou mentores ao nosso lado minuto a minuto?
Convenhamos, todos os guias , a toda hora, junto a nós...
a nos carregar no colo?
Sei não...
Tenho a certeza, pautada na minha crença e fé,
de que temos sim, anjos amigos e que juntos,
cada um na sua dimensão,
estamos aqui a estudar e a trabalhar.
Nosso planeta está precisando e muito da ajuda de seres movidos pelo Amor,
de todas as dimensões para juntos irradiarmos energias positivas, evitando e minimizando calamidades e desajustes provocados pelos abusos do homem "adormecido".

"Quem olha para fora, dorme; quem olha para dentro, acorda"(Jung).
Acordar é necessário!

Não alimentar dúvidas (a dúvida impede que "eles" cheguem a nós),
tentar seguir suas intuições,

se autoconhecer, estudar e muito,
meditar, orar
e trabalhar a serviço do Bem
abre com maestria nossos olhos físicos.




E como Terapeuta de Vidas Passadas eu lhes recomendo,
pois já atendi ou fui procurada por pessoas aflitas e mal informadas:

Cuidado com aqueles que lhes dizem o que vocês foram em outras vidas!
Mais impressiona e amedronta de que ajuda a resolver suas dores.
Trouxe-lhe algum benefício,
aliviou suas dores ?
Ou, ao contrário, lhes traz uma justificativa de um mal, de uma dor,
que você já sabe ou sente, pois já está impregnado no seu corpo físico.
E assim, continua tudo no mesmo... "é meu Karma, fazer o quê"?

Por que sempre temos aquele amigo que nos atraiçoa?
Mudam os amigos e lá vem de novo, a mesma situação?
Algo precisa ser reavaliado, transformado para melhor.
E esta transformação partirá de nossa conduta e mudanças interiores.

A força do pensamento positivo tem o poder
de superar estes pontos críticos que , ciclicamente se repetem.
trazendo a
possibilidade de impedir a formação das doenças no nosso perispírito
e daí evitando ou atenuando a somatização destas no corpo físico.

Hoje – tempo presente - você é Maria, João, Antônio.
Ontem você morreu decapitado, foi verdugo ou vítima - tempo passado.
E precisa viver a vida desta encarnação.

Tudo que sua alma adquiriu está marcado no seu cotidiano,
sob a forma de benesses ou de problemas!

No amor que lhe traiu ou que nunca chega,
na doença crônica que lhe assola, nos medos injustificados,
nos sentimentos de perseguição, no filho-problema,
no genitor que não o acarinha nem reconhece suas mudanças,
no patrão injusto, nas conquistas tardias, no parente difícil ...
eis o "ponto doloroso".

E é quando a pessoa não consegue por si só,
ou após o auxílio de outras Terapias se desvencilhar destas algemas,
que, por regressão, revivemos o momento no tempo em que tudo começou!

E, numa regressão, não se faz um Tour para saber quem foi : se rei , camponês ou princesa.
É um trabalho de condução, onde procuramos os fios cármicos
que levam à solução dos sintomas apresentados pelo paciente.
As recordações que vêem são aquelas relacionadas ao problema.
É todo um trabalho psicoterapêutico que obedece a uma linha condutora.
Quem volta e recorda é o paciente.
Nada é induzido, não se coloca palavras ou imagens na mente do paciente.
Um terapeuta nunca sugere, ouve e , usa o material que o paciente traz.
O terapeuta facilita e conduz, cautelosamente , o processo.
E dá resultados, sim, libertos da culpa nossos medos se dissipam.

Viver a presente vida é um somatório de tudo que adquirimos na jornada da alma eterna.
Entretanto o passado "mal resolvido" sempre volta para nos pedir, simplesmente, que mudemos o rumo da nossa história.

Resumindo: que ajuda a TVP me traz ?

Repito: a dissolver esses "nós", essas marcas do passado,
essas memórias que lhe trazem males físicos, sofrimentos
e que você nesta vida não consegue sozinho(a) se desvencilhar.

E lembrar que você é o condutor de seu destino.

Nós o ajudamos a encontrar o ponto em que sua alma ficou marcada.

A buscar em si mesmo, em regressão hipnótica, o como acessar
a sua "consciência superior" que é atemporal e tudo sabe,
onde há plena aceitação de todas as coisas que lhe aconteceram
e acontecem - pois é a memória da jornada da sua alma,
trazendo à tona para sua "consciência cotidiana",
ao consciente, estas respostas, os seus porquês.


E dar à sua vida um novo rumo:
compreender a si próprio e
amar-se muito mais e ao próximo,
assim exercitando o perdão a si mesmo
e aos que te feriram.


Nunca esquecendo:
Recomeçar... sempre em busca da felicidade.
Todos merecemos ser felizes!





Amigos queridos:

Regina Rozenbaum
Alexandre Mauj
Glorinha L de Lion
Manuel Marques
Marcelo Dalla
Rosan
Astrid Annabelle
Lucia Campos
Denise
António Rosa

Neste post mais que falar do que são estas discussões
na Internet(que eu não participo),

quis passar minha postura perante determinados assuntos
e , primordialmente, falar do trabalho
com Terapia de Vidas Passadas - minha paixão.


Desculpem-me, foi longo,
e até fiquei em dúvida se alguém o comentaria.
Vocês tem Blogs de alta qualidade, trabalham ,
enfim, são mais que ocupados.


Mas... como sou feliz em tê-los aqui comigo.

De cada um ganhei um presente, além da delicadeza e amizade:
Lições de Sabedoria.
Sou uma extremada fã de todos vocês.
Sinceramente, sou mesmo agraciada pelos deuses!
Todos têm Blogues importantíssimos e , me acarinham vindo aqui,
Obrigada por seguir-me,
terem paciência de ler meu post,
tecerem comentários carinhosos,
ricos em conteúdo,

testemunhos, vivências...
um cordial colóquio!

Meu coração agradece!

9 comentários:

Regina Rozenbaum disse...

Izabel,iluminada, amada!
Gostaria que tivesse, nesse momento, um dispositivo de som de aplauso (clap-clap-clap)para aqui poder usá-lo... Bato minhas palmas para você, por sentir ser nossa missão, também, esclarecer, alertar, tirar dúvidas e "separar o joio do trigo" como você fez e fará. Num mundo de soluções imediatistas, "milagrosas" daquilo que se está na moda, perdem-se o rigor teórico/técnico "vendendo" aos desesperados o que, esses, ofuscados por sua dor, confusão mental, nem conseguem saber/distinguir/enxergar o que realmente necessitam...Só posso dizer: OBRIAGADA por ser quem és!
Beijuuss ILUMINADOS n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Glorinha L de Lion disse...

Isso aqui é um bálsamo! Eu ando fazendo isso cara amiga, desde que comecei o blog, me conhecendo, entendendo os porques e os nãos que recebi de mim mesma.
A catarse e auto terapia que tenho feito através de meus escritos, talvez seja esse "recomeço" de que vc fala, já perdoei, e ando me perdoando ultimamnte.
Te adoro e vc sabe disso, mesmo não crendo no que vc crê, mas concordando com os princípios que vc tb prega: o amor ao próximo e à nós mesmos. Beijos amada!

Unknown disse...

Oi querida Izabel o seu texto é uma maravilha.É sempre um prazer passar por aqui.

Beijo e bom fds.

MARCELO DALLA disse...

Amiga querida, como te entendo, como me identifico contigo!!!

Este é um dos assuntos que quero conversar contigo. Meu trabalho como astrólogo está naturalmente tomando esse rumo. Sigo meu coração, minha intuição, percebo as sincronicidades, quero compartilhar contigo o que tem acontecido e se puder, receber alguma orientação da sua experiência.

E sobre o "causo" do orkut, tive uma experiência parecida. Há anos atrás entre num desses grupos do yahoo chamado "Voadores" para discutir, trocar ensinamentos e experiências espirituais. Quando quis dar minha contribuição, fui atacado. Percebi uma energia ruim e não tive dúvidas, saí correndo!

Não vamos perder tempo com isso, certo? Vamos nos identificar com as soluções, com o amor.

E cada vez mais percebo que o que cura é a compreensão, a aceitação, a compaixão e o PERDÃO.

E bola pra frente!
Tô em Minas hoje, volto quarta pra Sampa, em breve marcamos nosso encontro eplo skype!!!

grande bjo no seu coração

Rosan disse...

olá.
também me deletei do Orkut, não consegui gostar daquilo.
penso que o mais importante na nossa vida atual, é aceita-la, tentar se melhorar, baseados em nossa conciencia...
problemas todos temos, afinal o universo nos cobra harmonia...
tentar viver sem tantas criticas, sem brigar tanto com o que não nuda...nos torna mais felizes.

beijinho

Astrid Annabelle disse...

Minha querida e amada Maria Izabel!
Um texto maravilhoso sobre um assunto que merece a atenção de todos.
Todos nós espiritualistas sérios de alguma forma já passamos por situações parecidas como essa que relata do Orkut.
Por isso o silêncio vale ouro...e por isso também muitos dos Mestres do Oriente não respondiam a determinadas perguntas.
Seu trabalho é maravilhoso por vir de você...se alguém não gostar paciência...esse "não gostar" não lhe pertence!
Parabéns querida! Você se superou novamente...
Um beijo gostoso
Astrid Annabelle

Lucia Campos virtual disse...

Minha querida amiga,
Adoro os seus textos, sempre tão lúcidos! Mas, mais ainda, gosto de você.
Parabéns pelas reflexões, são muito úteis.
Beijinhos carinhosos

Denise disse...

Não era um post pra ler sem tempo. Li e reli, encantada com a clareza de tua explanação, independente de credo ou religião. Se fosse recortar trechos que saltaram do texto, vivos "em mim", acabaria por reproduzir quase tudo...rs

Ah! Izabel, que conforto pra minha alma, que paz repousa no que compartilha - com o mesmo sentimento que nossa amiga Rê confessa, agradeço esta conexão que reafirma com intensa energia amorosa, o que sinto, penso quero e decidi seguir/ter/conquistar nesta caminhada.

Que possamos seguir dentro do que acreditamos, como vc, tb "desejo para minh'alma a liberdade do pensar", uma vez que as respostas estão TODAS dentro de mim, não adianta buscá-las em outro lugar ou manter a ilusão de que depositando "fora", ficamos livres da responsabilidade das nossas ações. Somos co-criadores de tudo que "experevivemos", como diz a Rê...(adorei essa expressão dela!), e quando nos conscientizamos disso, não colocamos mais em mãos alheias nosso destino!

Desculpe se me alonguei, "responsabilidade" tua por incitar à esta reflexão maravilhosa.
Obrigada, Izabel, foi um presente!
Beijo grande, ótimo fds pra vc, querida!

Unknown disse...

Querida Maria Izabel

Deleter-se desses fóruns foi uma atitude de enorme lucidez... Fez muito bem e sinto-me solidário.

Aquilo que já deixei de falar faz tempo é sobre o 'ego espiritual'. Incluindo meu próprio, que estou a reduzir apenas para a astrologia mais estrita, sem grandes divagações, não imagina o que me ocorrer mas minhas consultas. E são sempre em grupos de 3 pessoas, que chegam oriundas sempre da mesma linha de orientação espiritual'.

Dou um exemplos recentes: recebi 3 clientes oriundas de uma 'escola' orientada pela pessoa X. Foi uma linguagem difícil, muito difícil, pois nem no sentido dado à palavra meditação nos entendiamos.

A semana que passou apareceram 3 amigas vindas de outra escola, orientadas pelo espiritualista Y. O que vale é que gravo todas as consultas para elas ouvirem mais tarde.

Formaram-se grupos espirituais RIVAIS.

Não entendo como se chegou a este ponto.

Beijos