Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

terça-feira, 13 de julho de 2010

Dialética



"Dialética"
de Vinicius de Moraes


"É claro que a vida é boa

E a alegria, a única indizível emoção
É claro que te acho linda
Em ti bendigo o amor das coisas simples
É claro que te amo
E tenho tudo pra ser feliz

Mas acontece que sou triste..."



Ó poeta,
e eu que não sou triste,
hoje estou tanto... mais tanto triste!
Mas, amanhã, com certeza,
quando eu acordar...
será um novo dia!
Aquecida e abraçada por um raio de sol
renascerá em mim
o calor da minha alegria!

8 comentários:

Unknown disse...

Mari Izabel,

Não fique demasiado triste, pois precisamos de si com muita alegria.

Beijos.

Anônimo disse...

Oh, amiga, fica triste não. Porém ficar triste também faz parte, mas só um pouquinho, viu? Te amo!
Beijos na alma!

Cris França disse...

Minha amiga amada,

A gente tem direito de ter terça-feiras cinzentas, mas tem obrigação de lutar para ser feliz.

Sempre penso que dois bons remédios para espantar estes sentimentos são a aceitação e a gratidão.

Se for um problema, não lute contra ele, aceite-o sabendo de sua luta e de sua capacidade de superação, diga pra você mesmo, sou forte e cheia de luz, posso enfrentar isso

Se for uma tristeza que veio do ar, lembre-se da gratidão, conte as suas bençãos, e sei que tens muitas, todos temos.

Que o sol, que a luz do teu sorriso voltem logo.

e lembre-se do que ele mesmo ( o poeta) disse:

É melhor ser alegre que ser triste
Alegria é a melhor coisa que existe...

Fique bem querida, se precisar de um ombro conte com o meu, para te escutar.

cristiana.franca@hotmail.com


Um beijo e meu melhor e mais carinhoso abraço pra você

Maria Izabel Viegas disse...

Queridos amigos do meu coração:

* Cris França

* Meri Pellens

* Antônio Rosa

Amo vocês.
Obrigada...sempre.
Beijos nos seus doces corações!

Anônimo disse...

Um abraço linda... em tudo há a alegria nas pedras nos espinhos nos caminhos... é dificil algumas ações necessitam de tempo e espaço... é...Até na tristeza há alegria... ela renasce aparece com força e com todo o entendimento que a sabedoria nos dá.. aos mais sábios.

Um abraço e Adoro Vicicius de Moraes.
Um beijo

Unknown disse...

A vida não é triste. Tem horas tristes ...

Beijo.

Marluce, em palavras disse...

Maria Izabel,


Às vezes temos que permitir o estar triste, para sentir o quanto a alegria é simples, basta um solzinho na pele para aquecer a alma e deixá-la alegre!


Devia ser alegre, ficar triste ao lado de Vinícius!


Um abraço, Marluce

Gisela Lacerda disse...

Olá, não encontrei nenhum contato. Você realiza a terapia em qual estado. É no Rio? Eu moro aqui e gostaria de conhecer mais.

ginaklwarrobayahoopontocompontobr