Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sexta-feira, 16 de julho de 2010


Quem disse que "amar é sofrer"... jamais amou.

O beijo do ar da madrugada desperta a vida que dorme.

O sorriso da lua engrinaldada de estrelas diminui as sombras.
A carícia do sol vitaliza todas as coisas.
A chuva que lava a terra,
e reverdece o chão,
e abençoa o mundo,
correndo no rio,
esvoaçando na nuvem esgarçada,

são as Tuas expressão de amor,
Construtor Real,
demonstrando o teu poder,
a tua grandeza e a minha pequenez.

Quem ama sempre doa,
e não sofre...
porque ama.
O amor é luz e pão,
é ar e paz.

Quem diz que amar é sofrer

ainda está esperando pelo amor
e jamais amou."

De livro ESTESIA ,
Pelo espírito de Rabindranath Tagore,
Psicografia de Divaldo Pereira Franco

Certamente ao olhar
a magnitude da obra monumental
que é o Universo,
a Terra...
num amanhecer e num ocaso,
na chuva bendita que nutre a terra,
no desabrochar das flores,
na altivez das matas,
na cálida luz do luar,
percebemos que o verdadeiro Amor
é a libertação dos elos que nos acorrentam a alma.
E que é um exemplo da doação pura...
nada nos é exigido,
nem cobrado.

Só ondas de Amor Magnânimo.

É urgente ter nossa visão, mente e coração abertos.
Acordar...
Ainda temos Tempo!

3 comentários:

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

ADOREI LER ESSE TEXTO!
LINDO MESMO!
BOM SABADO

Maria Izabel Viegas disse...

Obrigada querida Eliana,
este livro psicografado por Divaldo Franco tem textos bem poéticos.
que bom que gostou!
Beijos no seu coração!
E feliz Final de semana!

Marluce, em palavras disse...

Maria Izabel,


(...)
"Quem diz que amar é sofrer
ainda está esperando pelo amor
e jamais amou."
(...)


São lindas essas reflexões sobre o amor, é fascinante como senti-lo!


Um belo post, parabéns pelo blog!


Um abraço minha querida, Marluce