Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

terça-feira, 6 de julho de 2010

A Canção das Chamas


Inscrição Para Uma Lareira

- Mario Quintana -

A vida é um incêndio:
nela dançamos,
salamandras mágicas.
Que importa restarem cinzas
se a chama foi alta e bela?
Em meio aos toros que desabam,
cantemos a Canção das Chamas!

Cantemos
a Canção da Vida,
na própria luz consumida!"

14 comentários:

Toni D'Agostinho disse...

Olá, Maria.
Obrigado pela visita.
Também adoro o seu blog.
Fique à vontade para postar o que quiser.
Beijo.

Manuela Freitas disse...

Está muito bonito o blogue Maria Izabel, Parabéns!
Quintana é sempre Quintana!...
Bj. Manuela

Unknown disse...

Que importa restarem cinzas se a chama foi bela e alta?

Mário Quintana


Beijo.

Cris França disse...

quero me consumir. bjs

Unknown disse...

Querida Maria Izabel,

Só me apercebi hoje que está de volta. É muito bom saber isso apesar de eu sentir que esteve sempre presente.

Dentro de dias serei a ausentar-me do meu blogue...

Beijos.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Maria Izabel
Obrigado pela visita ao meu blog, pelo comentário e por estar me seguindo. Quando puder volte, vou gostar muito.
Beijos

Luciana disse...

Olá
Nossa que bonito teu Blog gostei muito sucesso sempre
Bjs

Anônimo disse...

É sempre bom...obrigada sempre pela atenção e carinho aqui é muito bom faz bem pra alma.... Todo dia é dia de despertar dormes mas enquanto acalanta escuta o Tom...
Um abraço enorme.
Estava sem net e sem pc nos últimos tempos sei lá desde de quando agora estou me recompondo e me deliciando nos posts... Um abraço.

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Nossa que lindo flor...engraçado que eu acabei de ver a cena do filme Nárnia ao trocar de canal, e estava passando justamente aquela parte em que mostra um fauno tocando flauta perto da lareira, e as salamandras dançando...que mágico...coincidências não existem rs.
Beijinhos flor.

Flores e Luz.

Paula Mello disse...

Engraçado isso, outro dia o mentor no trabalho me chamou de dia-sim, dia-não! E eu pensei que era só eu...Coisa...Enfim, venha sempre que puder, a gente tb vai volta, e nesses círculos, vamos nos encontrando.
Estou sempre com vc nas minhas vibrações, e com certeza, muito em breve estará boa e forte como sempre.
Beijos no coração.

Astrid Annabelle disse...

Olá amada amiga Maria Izabel!
Está lindo a roupa nova da sua casa!!!
É a vida é um incêndio!!!
Quintana...Quintana!!!
Muito bonito e profundo.
Fiquei feliz que está de volta!
Espero que tudo esteja bem com você agora!
Beijo gostoso! Te amossss
Astrid Annabelle

MARCELO DALLA disse...

Lindo!!! Eu tb quero me consumir!!! rsrsrs é isso o que eu penso da vida, o Mario Quintana traduziu poeticamente e vc lindamente compartilhou aqui.

Amiga, tô há um tempinho já querendo conversar contigo, trocar ideías, pedir algumas dicas e orientações sobre o meu trabalho. Penso em escrever um email, mas não seria bom falarmos por telefone? Uma forma de nos conhecermos melhor também!!! Vc me enviaria seu telefone por email?
O que suegere?

bjos do amigo

Sunny e Violet disse...

Sim!
"cantemos a Canção das Chamas!"
Lindo texto!
Beijos

Glorinha L de Lion disse...

Oi minha querida! Segredinho: no dia do solstício acendi minha lareira e joguei um monte de coisas que queria me livrar, dancei e invoquei as chamas para levarem pra longe todo o mal que rondava a casa e a família. Virei crente? Não! Mas no dia seguinte recebi uma boa notícia...uma só, tá certo, mas pelo menos uma já é boa...outras virão! Beijos.