Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

quarta-feira, 14 de julho de 2010

E o sol nasceu... agora chove.

Hoje encontrei (ou sonhei) com Fernando Pessoa.




Nada me disse, me mostrou este poema,
e vi que neste ele estava feliz... mas já tantas vezes o encontrei triste.
Acho que é Assim.
Ser alegre ou triste me parece que não importa.
O que nos faz fortes e felizes é "nunca desistir da luta".
Podemos ser imensamente felizes mesmo estando tristes.
Estar triste são momentos, intervalos da alegria!
O importante na vida é estar sempre lutando pela Vida!
O ser humano ainda está se adaptando ao corpo denso que abriga sua Alma Eterna.
E ser Eterno é o grande Mistério.
É a grande e incomensurável Beleza da Vida!


"Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver
Apesar de todos os desafios,
Incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas
E se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si,
Mas ser capaz de encontrar um oásis
No recôndito da sua alma.

É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um “não”.
É ter segurança para receber uma crítica,
Mesmo que injusta.

Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou
Construir um castelo ..."

- Fernando Pessoa -


E por falar em ALEGRIA...



OBRIGADA , Viajantes Amigos por suas mensagens de Amor!

10 comentários:

Unknown disse...

Maria Izabel

Vivamos então o momento. Palavras de sabedoria.

Beijo.

Cris França disse...

É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.


Fernando era muito Pessoa


um beijo querida, bem vinda de volta com seu sorriso lindo

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Esse poema me faz viajar e mergulhar no mar da felicidade, onde vivemos plenamente!!

Bom, mas o principal motivo da minha visita, é que vim te convidar a participar da 1º promoção do Meu Cantinho!!

Espero você!!

beijos

Regina Rozenbaum disse...

Izabel, iluminada, amada!
Estou então num intervalo de alegria...Intervalo é intervalo, né? Alguns bem maiores que outros... mas,é VIDA QUE SEGUE!
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com

Unknown disse...

Faça-me o favor de ser feliz.

Beijo.

Manuela Freitas disse...

Fernando Pessoa, sabia bem cantar os problemas da alma, ele e os «outros».
Como eu gostava de sonhar com o Fernando!...
Vamos ser felizes!
Bjs,
Manú

MARCELO DALLA disse...

Amiga querida!
Te digo do fundo do meu coração: eu sou feliz!!! E que bom poder compartilhar essa felicidade com vc. Sentir que vc compartilha conosco também.

Toda vez que venho aqui eu sinto muito amor, parece que ele salta da tela do computador. Meu coração vibra e se aquece. Que coisa BOA!!!!

bjos do amigo

Marluce, em palavras disse...

Ana Izabel,

É tão bom um post assim, que nos faz refletir... ...a alegria faz morada onde ela encontra um maior espaço, lhe ofereça seu quarto, sua cama, seu coração...


Um abraço, Marluce

Astrid Annabelle disse...

Olá querida Maria Izabel!
Hoje eu vim passear por aqui...estou há um bom tempo lendo e relendo seus posts...porque me fazem bem.
Este poema de Fernando Pessoa encanta..."Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver"...
Sim, é isso!
Espero que estejas um pouco melhor de todo esse seu sofrimento...e que a cada dia melhores mais e mais.
Eu ando um pouco calada, meio que recolhida, mas feliz...
Deixo um beijo bem gostoso.
Astrid Annabelle

Maria Izabel Viegas disse...

Amigos meus:

Alexandre Mauj

António Rosa

Cris França

Barbie Girl

Regina Rozenbaum

Manuel Marques - prometo ser feliz! ;)

Manú( Manuela Freitas)

Marcelo Dalla

Marluce, de "Veredas"

Astrid, a Anna"bella"

devo ter feito algo muito bom na minha vida passada!!!
Pois que mereci ter vocês, amados, na minha vida!

Obrigada de coração!
Beijos n'alma!