Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

terça-feira, 20 de julho de 2010

Telefonema para Confúcio

Conheci e fiquei fã do Blog do Cartunista e sociólogo Toni D'Agostinho:
"A Caricatura do Brasil"



(texto e imagem do autor- link aqui)

Telefonema para Confúcio


Seguradora - Boa tarde, senhor Confúcio. sou representante de uma das maiores seguradoras do país; nossa companhia supera todas as concorrentes do mercado.

Confúcio - "Não fales bem de ti aos outros, pois não os convencerás. Não fales mal, pois te julgarão muito pior do que és".

Seguradora - ...O senhor se preocupa com o futuro?

Confúcio - " Se queres prever o futuro, estuda o passado".

Seguradora - O passado? Senhor, eu gostaria de lhe oferecer um seguro de vida com cobertura total.

Confúcio - "Quem de manhã compreendeu os ensinamentos da sabedoria, à noite pode morrer contente".

Seguradora - Eu sei que é um assunto difícil, mas a morte é inevitável.

Confúcio - "Para quê preocuparmo-nos com a morte? A vida tem tantos problemas que temos de resolver primeiro".

Seguradora - ...parece que o senhor não entendeu o que é, exatamente, o meu produto.

Confúcio - "Sem uma língua comum não se pode concluir os negócios".

Seguradora - Imagine que o senhor venha a falecer - Deus nos livre, mas isso acontece com 100% das pessoas - como ficam aqueles que o estimam?

Confúcio - "O mestre disse: Quem chega aos quarenta anos sem ser estimado, não o será nunca mais".

Seguradora - Meu Deus! Parece que estou falando grego!

Confúcio - "Não posso ensinar a falar a quem não se esforça por falar".

Seguradora - Muito bem, vamos com calma... Não acha que é uma atitude inteligente prevenir certos problemas que o senhor não terá como cuidar após a morte? É inteligente, não é?

Confúcio - "O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante do idiota que quer bancar o inteligente".

Seguradora - O senhor está me ofendendo, por acaso?

Confúcio - "Ser ofendido não tem importância nenhuma, a não ser que nos continuemos a lembrar disso".

Seguradora - Não precisa falar desse jeito, só estou trabalhando!

Confúcio - "Escolhe um trabalho que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia da tua vida".

Seguradora - *&%#*@
(Seguradora desliga o telefone)

Confúcio - "O silêncio é um amigo que nunca trai".



Uma das formas mais eficazes de melhorar nosso tônus é o HUMOR.
O Humor inteligente, a simpatia do Toni D'Agostinho é sua marca.
Amo os seus "Telefonemas para..."
Geniais!
Sabemos que alegria faz milagres.
Abre o coração e, como dizem os antigos, "desopila o fígado"!
Pedi-lhe autorização, Toni veio aqui e
é seguidor de Memórias, imaginem!
Um luxo!!!


Quem , pelo menos aqui no Brasil, não recebe pelo menos uns dez tefonemas de bancos, seguradoras, cartões de crédito, operadoras de serviço etc
que tiram a nossa "santa paciência"?
Um destes dias, uma moça assim o fez, me ofereceu um serviço que entre as outras "vantagens" seria que eu após a morte iria "usufruir de..".
Não conseguiu terminar pois comecei a rir tanto e ela surpresa, perguntou-me o porquê. ( o texto é decorado...)
- Ora, querida, depois de morta!!!???
Só com São Pedro lá no céu ou com um monte de terra em cima! -
ela acabou rindo, pedindo desculpas e concordando comigo! ... pelo menos, era delicada.



Ah... substitui a fala final da Seguradora por *&%#*@.
Sorry, Toni... meu blog é censurado
:)))

9 comentários:

Anônimo disse...

kkk... Amiga, adorei esse texto!
Feliz dia do amigo! Beijos na alma!

Maria Izabel Viegas disse...

Minha flor, Meri linda!
muito comédia, não?
E FELIZ DIA DO AMIGO para vc também!
Como é bom ser sua amiga!!!
Tenho que acertar o teu novo link, mudou e eu aqui... dormindo! rsss
Te amo!

Unknown disse...

Maria Izabel

Arrasou, minha querida! Lindo, lindo e cheio de bom humor. Vou conhecer o blogue dele.

Beijo.

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Olá

Feliz dia do amigo, porque afinal de contas, mesmo que nossa amizade seja "virtual" ela é bem real em meu coração!!!

beijos

Unknown disse...

O bom humor tem algo de generoso: dá mais do que recebe ,Grato pela partilha.

Beijo para você.

Anônimo disse...

Amiga, se quiseres ver meu mapa astral, nasci em 21/08/1974 às 6:55. Talvez alí você descubra por que não paro rs... Se descobrir me contaaaaa.....
Beijos na alma!

MARCELO DALLA disse...

Amiga querida! Adorei! Não conhecia o trabalho deste cartunista, bem sabe que prezo muito o humor inteligente.
Vou correndo lá conhecer.
a tempo adoro ser seu amigo!
bjosssss

Glorinha L de Lion disse...

Hahaha, muito boa Izabel, adorei o telefonema! Não conhecia o Tony, vou lá amnhã, que agora não é hora de se visitar ninguém, ainda mais gente nova...vim aqui te dizer que fiquei em cócegas...que signo doido esse meu...virgem com C~encer, com leão???Leão eu??? Não te falava que tinha pouco de virginiana? Que coisa...tô pasma...bege...a Leoa é leão...haha...estou curiosíssima...beijos e feliz dia do amigo, atrasado...mas mesmo assim cheio de boas vibrações...beijão amiga! Te amoo!

cucchiaiopieno.com.br disse...

Nossa, quanto tempo , né?!
Bela e boa comédia.
Bjo grande
Léia