Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sábado, 10 de julho de 2010

Somos todos UM



"Somos todos UM"

Há um Grande Coração da Vida em nós.
Ele pulsa a vida eterna em nossos pequenos corações.
Liga cada um de nós ao mesmo Amor Cósmico
Ele é o cerne de tudo.
Para sentir o Todo nesta compreensão,
perceber que somos todos em um...
não somos negros, brancos, amarelos ou vermelhos.


Somos cor de Luz,
pois a matéria é energia condensada.
Somos mais do que pensamos e sentimos.
Podemos ver além do horizonte...
Quando o corpo dorme, voamos em espírito.
Quando estamos tristes,
Ele aponta o céu e ri...
Ele sabe que tudo tem o momento,
que na terra tudo passa
e o que importa é a lição.

Viajamos na nave viva do Universo,
que é o corpo d'Ele.
Aprendemos tanto, mesmo sem percebermos.




Somos todos UM!

O grande Concertista Cósmico toca a música da vida,
e nós vamos vivendo em em sua canção eterna.
Não nascemos nem morremos, só entramos e saimos dos corpos.
Somos o Eterno no transitório.
Alguns escutam essa canção cósmica e sentem algo sutil.
E sua canção é a mesma dos iniciados espirituais de todos os tempos.
É a Canção do Despertar da Consciência.


A canção d'Ele em nós
e o tema dela é:

Somos todos Um!


Felizes o que sabem disso
E vivem por tal ideal.
É gente conectada com o site do Infinito.


Autor:

-Wagner Borges -
www.ippb.org.br

16 comentários:

Tati disse...

Seu texto me chamou atenção. É tudo no que estou pensando hoje. No quanto somos células de um grande organismo e no quanto estamos interligados. Que dependemos uns dos outros, mesmo quando não os conhecemos ou não simpatizamos.
Tem tanto para pensar neste texto que postou... Obrigada!
Beijos.

Cris França disse...

Minha querida, a consciência dessa simples fato, significaria o fim de tantos maus que existem no mundo, talvez o maior deles, o egoísmo. um beijo enorme no seu genenroso coração que vem derramar luz e esperanças em palavras sobre nós.

Glorinha L de Lion disse...

Lindo mesmo...como disse a Cris, vir aqui é aspirar, sentir o perfume de coisas boas, sentir a sua luz nos aquecendo...fui lá ler sobre Hermes, Mercúrio, Toth, etc...adoro ler sobre essas coisas...acho tudo tão bonito...engraçado é que tenho poucas características de virgem, talvez com a idade o ascendente esteja mais forte, mas não sei qual é o meu...mas sabe o que achei mais legal do que li? quando diz que Hermes e Thoth são os deuses da escrita...senti isso tão profundamente em mim por esse momento que estou vivendo! Meus caminhos estão indo justo nessa direção! a minha fogueirinha está servindo, viu só? Como faço pra saber qual é o meu ascendente? Não tenho grana pra fazer um mapa astral, como gostaria. Beijos mil!

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

FICO MUITO FELIZ EM LER UM TEXTO TÃO BACANA,DEPENDEMOS UNS DOS OUTROS SEMPRE!
BEIJO BOM FIM DE SEMANA!

Maria Izabel Viegas disse...

Tati querida, obrigada pelo comentário.
Creio que estamos numa fase de reafirmações daqeuiço em que realmente acreditamos.
Por crer tanto na reencarnação, e por entender que não existe UMA Verdade. Que nós seres humanos estamos no Agora nos conectando com as energias de outros seres que buscam a paz, mas que sentem dificuldade de achá-la no dia a dia. E que os Mestres necessitam da ajuda de nós , aqui desta dimensão, para que se minimizem os males do mundo.
somos , sim, uma rede invísivel de forças, de energias!
Estamos inter-relacionando com todos, mas temos que nos re-unir aos que têm ao mesmo teor vibratório q nós.
Esse texto é lindo mesmo, querida amiga!
E, desculpa se não tenho comentado no seu Blog, mas o leio. Amei o post sobre o Dia de o Google parou, criativo demais!
beijos no seu coração!

Maria Izabel Viegas disse...

Cris querida do meu coração.
obrigada por estar aqui... sempre vou ao Canto de Contar Contos.
Também acho , amadinha, que essa Consciência Cósmica , Maior, ampliaria a visão do homem, com certeza!
Ainda bem que contamos com pessoas lindas como vc, linda amiga!
Beijos no seu coração!

Maria Izabel Viegas disse...

Glorinha queridaaaa,
como sua presença me faz bem!!!
Já fui ao teu Blog e lá respondi ... me manda os dados, viu?
Eu escrevo, ou melhor, posto aqui neste Cantinho, as palvras de Paz que eu tanto gostaria que existisse no Mundo.
Há tanto desrespeito e desavenças, que sempre vale falar do que mais necessitamos para nos curamos: AMOR!
beijos, querida do meu coração!
Obrigada pelo carinho!

Astrid Annabelle disse...

Pois é minha querida e amada amiga!
Estamos mais do que nunca sendo convidados a viver o amor, por amor, com amor.
Uma onda conscencional gigante deve surgir e envolver o nosso planetinha azul!!!
Eu acredito em milagres pois somos todos UM!
Linda mensagem...
Beijo na alma Maria Izabel!
Astrid Annabelle

Denise disse...

Parece que as energias se atraem, perceberam? uma sintonia que parece estar unindo "coisas antigas", um fluxo que tende a andar mais livre. Não sei bem explicar, mas como diz a Tati, parecemos interligados. Me sinto assim, menos densa, mais leve e revigorada.

Tá tudo bem contigo, Maria Izabel?
Bjinho e um ótimo domingo!

Maria Izabel Viegas disse...

Eliana querida,
a felicidade é minha...
por vc estar aqui compartilhando comigo esta mensagem.
Obrigada amiga!
beijos no seu coração!

Maria Izabel Viegas disse...

Miha amada amiga Astrid,
é esperançosa esta imagem de que esta onda ascensional irá nos envolver. Estamos a esperar, é nossa crença e fé!
Querida, acreditamos sim!
O milagre é a nossa própria vida!
Que bom que vcc veio...estou sempre a lhe esperar!
Beijos no seu coração, iluminada amiga!

Maria Izabel Viegas disse...

Denise, que alegria ouvir suas palavras ... sempre impregandas de um saber que parece vir de um ser que "recorda os ensinamnetos dos tempos".
Quis postar este texto do wagner Borges pois estamos num momento em que jornais,Tvs, só nos mostram cenas tão tristes...que moram aqui, bem do ldo da gente.
E se aqueles sintonizados com o outro Lado da Vida, com a Esperança não s pronunciar, fica mais denso e pesado o ar.
assim penso. Não sei se estou certa.
mas...amo suas visitas.
Obrigada querida!
Estou melhor pois que aceito bem o que sinto...mas, tá doendo ainda e , dias... muito!
Mas, é assim mesmo a recuperação. Está tudo em ordem e no tempo certo, querida.
Obrigada!
beijos no seu doce coração!

Mônica - Sacerdotisa da Deusa disse...

Que lindo!
É tão bom encontrar pessoas que pensam como a gente...e assim vamos dando as mãos e acreditando...e vivendo...e sonhando...
Beijinhos flor.

Flores e Luz.

Rosan disse...

olá Maria Izabel
apezar de toda a violencia que se vê pelo mundo...penso que cada vez mais as pessoas se dão conta desse todo, e que somos parte desse universo infinito, que somos energia e que energia não tem cor, nem raça, nem religião, nem sexo....é só energia, luz a unir todos.
para breve seremos todos um.

beijo

Tina disse...

Muito bom seu blog!
Beijos de luz

Regina Rozenbaum disse...

Izabel, iluminada, amada!
Nem sei o que dizer... só nesse final de semana fiquei sabendo através da Dê, que tinha voltado. Não sei o que aconteceu no meu blog que o Memórias não constava mais da minha lista de TÔDENTRO. Enfim...como você pode observar em muitos comentários meus nos blogs de amigos em comum, para mim sua ausência/presença esteve todo esse tempo comigo. E nem preciso dizer, mas vou: nesses tempos que você esteve ausente e eu sem saber do seu retorno a FALTA de aqui estar e me alimentar com seu AMOR e generosidade me fez! Me desculpa o tamanho do "comentário".... muito mais uma mistura de tristeza(por não saber o que aconteceu) com a alegria de aqui poder retornar!
Beijuuss n.c.

www.toforatodentro.blogspot.com
P.S. Está "zero bala" com a coluna e tudo mais?