Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

domingo, 18 de julho de 2010

Narciso e o lago



NARCISO E O LAGO

* do Blog de Paulo Coelho


"O Alquimista pegou num livro que alguém na caravana tinha trazido.
O volume estava sem capa, mas conseguiu identificar o seu autor: Oscar Wilde. Enquanto folheava as suas páginas, encontrou uma história sobre Narciso.
O Alquimista conhecia a lenda de Narciso, um belo rapaz que todos os dias ia contemplar a sua própria beleza num lago. Estava tão fascinado por si mesmo que certo dia caiu dentro do lago e morreu afogado.
Mas não era assim que Oscar Wilde acabava a história.

Ele dizia que quando Narciso morreu, vieram as Oréiades - deusas do bosque - e viram o lago transformado, de um lago de água doce, num cântaro de águas salgados.

- Por que choras? - perguntaram as Oréiades.

- Choro por Narciso - disse o lago.

- Ah, não nos espanta que chores por Narciso - continuaram elas.
- Afinal de contas, apesar de todas nós corrermos atrás dele pelo bosque, tu eras o único que tinha a oportunidade de contemplar de perto a sua beleza.

- Mas Narciso era belo? - perguntou o lago?

- Quem mais que tu poderia saber disso? - responderam, surpresas, as Oréiades.
- Afinal de contas. era nas tuas margens que ele se debruçava todos os dias.

O lago ficou algum tempo quieto.
Por fim disse:

- Eu choro por Narciso, mas nunca tinha percebido que Narciso era belo.
Choro por Narciso porque, todas as vezes que ele se debruçava sobre as minhas margens eu podia ver, no fundo de seus olhos, a minha própria beleza refletida.

- Que bela história - disse o Alquimista.

Extraído de Paulo Coelhos's Blog,
que comenta ser este conto:
o prólogo de " O Alquimista"


Bela história...
e magnífica a versão de Oscar Wilde;
genial foi o término que deu ao mito de Narciso.
Há muito que se refletir sobre...

Conheço algumas pessoas que não gostam de Paulo Coelho.
Eu o admiro, especialmente e exatamente pelo seu primeiro livro: O Alquimista.
Senti um emoção intensa ao lê-lo.
Inexplicável. E ao mesmo tempo... totalmente explicável para mim.
Até porque, agora mesmo meu marido me contou que sonhou hoje à noite que me administrava passes de cura e que um médico espiritual lhe disse
que " tudo está bem, que eu estava me curando".
E eu, pedi-lhe que me contasse de novo. E fiquei feliz.
Acredito nas visões dos dois mundos, o material e o espiritual, o visível e o não visível.

Como nos dizia Einstein:

"Não existe nenhum caminho lógico para a descoberta das leis do Universo - o único caminho é o da intuição."
e

" A coisa mais bela que o homem pode experimentar é o mistério. É esta a emoção fundamental que está na raiz de toda ciência e arte. O homem que desconhece esse encanto, incapaz de sentir admiração e estupefação, esse já está, por assim dizer, morto e tem os olhos extintos."

9 comentários:

Mariza Delandrea disse...

O Alquimista de Paulo Coelho é um livro maravilhoso, muitas passagens ficaram na memória e no coração e faço muito uso delas! Os mistérios... ah eles me fascinam!
Um forte abraço!
Mariza Delandrea
http://subolhar.blogspot.com

Unknown disse...

Li o Livro e me encantou.

Beijo.

Regina Rozenbaum disse...

Eu poderia completar com uma fala de Sally Brompton: "A base de todos os relacionamentos é um mistério. Os laços que nos unem uns aos outros podem ser ao mesmo tempo tão fortes quanto ferro fundido e tão delicados quanto um fio de seda."
Beijuuss ILUMINADOS em seu coração

www.toforatodentro.blogspot.com

Cora disse...

Também este livro me encantou!!
Comecei seguir seu blog agora, espero poder conhecer melhor ao longo desta semana!!

Abraços, Cora.

Cora disse...

Também este livro me encantou!!
Comecei seguir seu blog agora, espero poder conhecer melhor ao longo desta semana!!

Abraços, Cora.

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

LI O ALQUIMISTA ACHEI UM LIVRO MARAVILHOSO!
GOSTO DE PAULO COELHO!
BEIJO

Rosan disse...

olá.
parece que o mistérios fazem parte da vida.
e aqui mais um todos os que comentaram até agora leram este livro e eu também...álém desde muito marcante pela busca que traz em suas páginas...muitas vezes vamos longe para tentar encontrar oque está ao nosso lado...
lioutroa de Paulo Coelho e todos tem muitas coisas a nos ensinar.

os mundos sempre interligados formando um só.

beijos

Rosan

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Existem momentos e emoções que não conseguimos traduzir com as palavras. Neste momento quero tão somente registrar o meu muito OBRIGADO À AMIGA ... vc é importante para mim ...

bjux

;-)

MARCELO DALLA disse...

Amiga!!! Li o Alquimista há muito anos atrás, foi um livro que me marcou tb.
E fiquei feliz pelo sonho do seu marido, sinto que sua cura está a pleno vapor!!!!
grande bjo no seu coração