Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Ganhei presente - amizade de Maria José!


Ganhei um presente da amiga Maria José do Blog "Arca do AutoConhecimento": a amizade!
Não veio numa caixa com fitas , nem mandou-o por mensageiro.
Veio pelo sopro da brisa da manhã, veio com o brilho das estrelas, chegou de mansinho e me encantou, tocou de leve e suave o meu coração!
Ó amiga, como eu te disse : nem sempre nós que aqui estamos falando das belezas espirituais, essência etérea da alma, sorrimos e cantamos mas não estamos imunes à dor.
Somos seres imperfeitos , ainda pecamos imersos na insensatez, mas olhamos para o alto!
Sempre adiante... dia a pós dia, certos de que um dia nosso Dharma
ficará mais claro e estaremos prontos para ir para outras dimensões...
pois estamos aqui em viagem, um dia aportaremos noutro lugar.
Nem todos os viajantes que, todos os dias, saúdam o sol...
estão a navegar em mares de águas calmas.
Felizs os que já encontraram o "sentido da Vida",
já acreditam no grande milagre que é simplesmente
viver a vida que escolhemos para nós!
Sofremos muitas perdas,
Ganhamos outras muitas benesses...
aprendendo a ser sempre o "fiel" da balança:
intentando equilibrar os opostos, os contrários...
que existem no mundo e em nós mesmos!
Mas o que importa na nossa caminhada é que já aprendemos a andar,
a desviar das pedras, a nos curar das feridas abertas
quando somos obrigados a andar descalços...
e como somos assim!

Maria José me deu de presente palavras de afeto,
que me chegaram assim... com cheirinho de flor,
via computador....



Ela me disse, citando Marcial Salaverry, entre outras palavras de carinho, as que transcrevo aqui:

“Com toda a certeza, a amizade mostra sua beleza, quando é bem vivida e bem sentida... Estejamos longe ou perto, ela está sempre viva, decerto...
Na amizade, o importante não é ser importante...

O que realmente conta, é dar a devida importância àqueles que se importam com você.

Numa amizade, o que conta é a sinceridade daquilo que sentimos.

Assim, uma amizade será sempre real...
E falando sobre a amizade,
que sobre amizade entre nós...”

Obrigada amiga, vou guardar teu presente - palavras dentro da caixinha do meu coração!


Aceito e retribuo...
te dou o meu ...


E a amizade virtual existe, por que não existiria?
É a grande união de seres de mesma idade espiritual ou com os mesmos ideais.

Segundo Madre Tereza de Calcutá:

"As palavras de Amizade podem ser curtas e sucintas, mas seu eco é infindável".

3 comentários:

Kelly Kobor Dias disse...

Que delícia receber presentes, ainda mais de amigos, que muitas vezes não conhecemos pessoalmente, mas que estão tão próximos de nós!!!
Você merece todo esse carinho..grande beijo

Unknown disse...

"A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas "

Abraço.

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Minha querida Izabel. Que palavras gentis!!! A amizade é o sentimento que imanta as almas umas às outras, gerando alegria e bem-estar. É exatamente assim que me sinto em relação a você. Cada palavra que você diz conforta o meu coração. Te gosto muito, minha amiga.
Comprei o livro que me indicou: Voltei, de Irmão Jacob, psicografado por Chico Xavier.
No momento estou lendo "Minha vida em outra vida" de Jenny Cockell. É um livro extraordinário que descreve a busca de Jenny pela sua família de outra encarnação. Ela tem recordações muito precisas de sua vida anterior e decide buscar o passado. Talvez você já conheça este livro, pois o assunto é dentro de sua área profissional. Caso contrário, vale a pena lê-lo. Bem, amiga, mais uma vez obrigada por palavras tão doces. Beijos e fique com Deus. Estou sempre pensando em você e sua família e rezando por todos.