Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

sábado, 28 de novembro de 2009

Hoje é Sábado...


Hoje é sábado. Quando criança e nem me recordo o porquê... não gostava desse dia.
Eu era criança, e acredito que os pequeninos tem seus motivos,
nem que seja imaginários ... faz parte da infância.
Só sei que alguma coisa me incomodava no sábado.
Vá saber, coisas de criança!
É... mas eu cresci...
Pois que hoje adoro o Sábado, e tem mais :
depois dele vem o " Day After" - glorioso Domingo!
Posso no sábado: passear, me cansar, jogar papo fora, dormir tarde e no dia seguinte...descanso que nem uma gata que se espreguiça.
Domingo é o meu Dia Oficial da Preguiça! Dia Oficial do Descanso! Dia Oficial de Tudo!
Tenho o DOMINGO todo meu!

Falando em dias da semana... ligo a Calendário
e ... ó Terapia de Vidas Passadas!
a palavra preferida: o TEMPO

E trouxe-me à lembrança Drummond no poema: "Cortar o Tempo".

Ah, poeta... És magistral!

Uma análise bem correta do tempo que temos nas mãos:dias, meses e um ano inteiro para viver e realizar tudo que sonhamos e, muitas vezes , desperdiçamos a hora vivida...
E no Ano Novo soltamos fogos de artíficio, cantamos e dançamos na Esperança de realizar tudo aquilo que ...desperdiçamos a cada minuto, por estarmos "ocupados demais" ou "distraídos"... apenas a sonhar!

Espero que gostem!

"CORTAR O TEMPO"

"Quem teve a idéia de
cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome de Ano,
foi um indivíduo genial.

Industrializou a esperança,
fazendo-a funcionar
no limite da exaustão.

Doze meses dão para
qualquer ser humano
se cansar
e entregar os pontos.
aí entra o milagre da renovação.

E tudo começa outra vez,
com outro número
e outra vontade de acreditar
que daqui pra diante vai ser diferente!"

Carlos Drummond de Andrade

4 comentários:

Rosan disse...

Oi
É assim, quando cega o fim de ano nos deparamos com tantas coisas planejadas e não realizadas....
nos entristecemos por vezes com isso, aí vem o ano novo e refazemos os planos na tentativa de realizar desta feita o que ficou para traz....
tentemos de novo...
beijo de luz

Maria Izabel Viegas disse...

Mas é assimmesmo, Rosan, com certeza. E o poeta bem assinalou, não?
Amiga, a vida real não depende muito só de nós, dependemos do outro para "realizar", mas certamente a diferença está no fato de que somente nós conhecemso nossos sonhos e só nossa vontade firme farão que se concretizem.
mas que é complicado, ah...é! risos
mas...vamos tentando...talvez lá por janeiro ou março ;))
beijos amada!
obrigada pela sua suave presença!

Daniele disse...

amei o teu blog...me touxe uma paz.....de alma!
bjs
Daniele

Sonia disse...

Como diz o velho ditado:
"Nada como um dia atrás do outro"!
Se cansa para recomeçar!
Estou vivendo isso!
Estou cansada para recomeçar!
Bjsss