Minhas Memórias

Eu.
Sou feita de todas as lembranças de todos os instantes desta vida.
Sou refeita em todas as tomadas de decisões e ações investidas.
Sou construída pelos sonhos de outrora.
Existo pela insistência em declarar-me viva.
No pensar invado a razão.
No sentir mergulho e banho-me em sentimento.
Nas dúvidas extasio-me nas redescobertas.
Nas certezas confronto-me com a complexidade.
Nas emoções reacendo-me em amores e alegrias.
Infinitamente disposta a existir.
Participar ativamente da memória
deste mundo em que escolhi escrever
e ser a minha história.
Aqui é o meu tempo agora...
- Maria Izabel Nuñez Viégas -

Amigos Caminhantes...

terça-feira, 17 de novembro de 2009

O poder da prece



Em meus momentos de dúvidas,
quando encontrei-me no vale das lágrimas,
andando por planícies sem conseguir enxergar
no mais além
as razões de meus penares...
Ó Senhor, foste tu que me deste a mão.
Agiste sempre em silêncio.
Nada forçaste. Apenas esperaste pacientemente
que eu aprendesse a andar e a alçar vôos...
E só te encontrei quando silenciei meu grito,
cansada de me penalizar, exausta de meus "ais".
Sob teu manto sagrado, ouvindo a voz do meu coração
que pulsava rogando que eu nunca mais me afastasse
dos caminhos que eu mesma tracei para minha Vida.
Descobri que nunca estive só,
sua doce presença,
suas marcas estavam em minh'alma...
De vítima tornei-me o instrumento da minha própria cura.
intermediária da Luz que emana do Pai Amoroso.
Certa que um dia... serei tudo aquilo que eu quiser ser.
Sonhos se transformarão em realidades.
Minha busca... cumprir minha missão.
A missão do Ser,
Amando a mim mesma
compreendendo minhas imperfeições.
Criarei meu Mundo
de Paz, de Fé e Esperança.
E assim dando as mãos
aos demais companheiros de jornada,
compreendendo que ninguém é obrigado a ser como eu;
Mas... se ficarmos mais fraternos,
respeitando o outro que mora ao meu lado
Seremos muitos...
Todos irmãos.

Dividiremos
Multiplicaremos
Somaremos
Alcançaremo o topo da montanha
de onde enxergaremos com lucidez
a excelsa e lúcida visão da Alma do Homem
liberta de amarras e guilhões.

(Izabel Viégas).


6 comentários:

Paula Mello disse...

Assim seja, Izabel querida!! Concordo contigo em tudo!
Uma semana iluminada

Unknown disse...

Izabel
Minha querida amiga,
Ao ler as suas palavras num post lá mais a baixo,pressenti alguma tristeza...sabe que pode contar sempre comigo! Estou aqui (ás vezes um pouco "calada"), mas sempre pronta a ouvir...Ando muito ausente do msn, mas leio sempre os mail's...Disponha, os amigos são para isso mesmo.
A sua presença nos Blog's é-nos muito querida e seria uma pena que deixasse de escrever neles ;)
Gosto muito de ler as suas palavras!
Com muito carinho
Rosa

Anônimo disse...

Amiga,
só queria poder encaminhar para alguém, como faço? AMei muito, belíssima postagem.

Maria Izabel Viegas disse...

Amada Paula, que linda foto sua e do seu filhote, parece "Maria e Jesus menino"!
Obrigada , querida pelo apoio.
E por estar aqui comigo!
beijos no seu coração!

Maria Izabel Viegas disse...

Minha amiga Rosa , querida do meu coração.
falo com vc no Orkut, nos comentários, OK?
Mas, ando muito cansada, e em determinadas horas temos que abrir mão de alguns prazeres( meu Viajentes era um deles), para não fazer muitas coisas e mal feitas.Um Blog já está de bom tamanho! risos
Não estou triste não amiga. tenho problemas,muito cansada, mas nada me assusta! Afinal, é para isto que estamos aqui encarnados- lutar e vencer os desafios da vida!
Sei que conto contigo, muito já me ajudaste!Te gosto muito!
Beijos no seu lindo coração!

Maria Izabel Viegas disse...

Anônino ou anônima, vais me deixar assim morrendo de curiosidade? Claro qu deves e podes ser anônimo, mas ai de mim, sou curiosa! risos

Mas , o que queres fazer, mandar por e-mail. Tudo , a mensagem e o vídeo do youtube?
Se quiseres podes enviar o link desta postagem:abre neste post e copia:

http://memoriasdevidaspassadas.blogspot.com/2009/11/prece-de-caritas.html
Se quiser mais informação escreve para meu e-mail, tem no meu perfil, OK?

Obrigada por gostar, fico feliz!
Beijos no seu coração!